Depois do eclipse, Sol em Sagitário traz um respiro pra geral

Hora de sair das profundezas escorpianas e começar o fogo no c*.

Mas, passado o dia do eclipse, estamos só começando a sentir sua influência - e o solar ainda vem aí. Então vamos falar dessa semana em que finalmente saímos da intensidade do fundo do mar escorpiano para entrar no fogo no c* sagitariano, com o Sol entrando no signo do Centauro nesse domingo que passou, iniciando a temporada dos Golden Retriever do zodíaco.

É claro que existem muitas razões pra Sagitário ter esse estereótipo: a energia do fogo mutável é criativa, bem humorada, disruptiva e muito focada para fora. Daí a fama de piadistas, de serem muito baladeiros e loucões. Claro que tem muito sagita que odeia baladas, mas é muito mais sobre essa energia criativa de se movimentar, ainda que isso seja entre casas de amigos, entre viagens ou até entre livros.

Publicidade

Falando em livros, sagitas são filhos de Júpiter, o grande pesquisador. Eles gostam muito de ir a fundo nos saberes, diferentemente do seu oposto, Gêmeos, que procura muitas coisas e não se aprofunda tanto nelas.

- Ler é o que?

- Fundamental!

O lado bom disso é uma obstinação com o saber e com o conhecer, mas o lado não tão bom é um excesso de apreço por ter razão, especialmente quando envolve a vida dos outros. E, na sua busca por liberdade, às vezes ele se perde um pouco na forma de expressar as próprias emoções e acaba recorrendo às piadas. Se um sagita faz muita piada com você, pode saber que ele gosta bastante de você.

Logo nesse início, tanto o Sol quanto Mercúrio se opõem ao Nodo Norte da Lua, e o alerta é justamente pra não ser cabeça dura com as coisas e não confiar demais nos processos que você já conhece. Nem tudo que já deu certo – ainda que sempre tenha dado certo – vai se repetir. Abrir os ouvidos, abrir os olhos e abaixar a cabeça pode ser ótimo.

Além disso, Mercúrio se aproxima muito do Sol e fica ofuscado pelos seus raios, então a mente e a produtividade ficam mais lentas nessa semana. É como realmente ir nadando aos poucos das profundezas em direção à superfície: você vai vendo a superfície se aproximar, e é legal se atentar ao que está em volta ao longo desse caminho - isso pode ajudar bastante. Presta atenção com quem você falou essas semanas e em quem trouxe coisas ou convites que podem ser importantes no futuro.

Publicidade

Pras bonitas que gostam das dicas específicas pra cada signo, vamos ver como eles vão ser afetados por esse eclipse. Se souber o ascendente, leia também!

Áries: nesta semana, a mente e a energia adentram sua casa das grandes ideias e filosofias. Depois de ficar no escuro e de enfrentar tanta coisa, o que fica? Isso talvez é o que vai expandir agora.

Touro: algumas relações que tiveram crises recentemente ou te decepcionaram de alguma maneira podem agora virar umas badzinhas. Mas olha, nem tudo dá pra recuperar, viu? Algumas coisas, para que se recuperem, precisam ser diferentes.

Gêmeos: a entrada do Sol e de Mercúrio em Sagitário questiona o quanto você se dedica às relações e aos desequilíbrios: onde você dá pouca atenção e negligencia, e onde você pende demais e pensa muito mais do que deveria sobre coisas que nem são tão importantes. Carece parar.

Câncer: se uma jornada de intuição forte e certo medo de acertar fizeram parte do que passou nas últimas semanas, agora é a hora de dar um passo de cada vez para trazer mais autenticidade pra sua rotina. Quebrar coisas chatas e trazer mais a sua carinha, sabe?

Leão: nessa semana um pouco daquela tensão se relaxa, com algumas coisas que caíram sendo substituídas e andando pra frente. Libere, aos poucos, sua energia criativa. Esqueça o que passou e vá com bom humor pro que se cria de novo.

Virgem: essa é uma semana de alguns pedidos de liberdade nas suas relações mais próximas e familiares. Mas não reaja rápido demais nem se estresse demais: seu regente fica cego pelos raios do Sol e você não tá vendo direito. Se recolha pra evitar sua chatice.

Libra: esse momento sagitariano é bom pra deixar as desgraças debaixo dos panos e achar graça das merdas. Às vezes, no humor e na leveza, a gente deixa de bitolar com certas coisas e elas perdem a importância. Pisou na merda, amiga, abre os dedos.

Escorpião: ótima semana para aproveitar a Black Friday e renovar seu estoque de álcool - até porque o Brasil nos obriga a beber, né? Renovar o guarda-roupa, cozinha ou casa é bom nessa vibe de agora. Se não está rolando grana, organizar sua casa e suas coisas já ajuda horrores.

Sagitário: sua temporada chegou! Com a volta dos convívios sociais você está saindo desse rolê tenso na sua casa do inconsciente, e não tem coisa melhor. Nessa semana, a língua pode ficar um chicote muito longo, então vamos com cuidado.

Capricórnio: se você não fez boas trocas nesses últimos tempos, sua bad da temporada sagitariana pode ser mais forte porque você vai entrar no seu inconsciente e ficar buscando a liberdade que só você tá vendo. Entenda se é isso mesmo que você quer.

Aquário: a saída de Escorpião tira o foco dos próprios problemas e entra num grande ‘vou beber com a galera pra esquecer’. É importante sair do mais do mesmo, especialmente do mais do mesmo da pandemia, da reclusão. Se liberte dos laços de pessoas que mais te prendem do que te permitem.

Peixes: semana pode trazer a vontade de se libertar de coisas que você observou nos últimos dias, especialmente no seu trabalho, que não condizem com o que você curte ou com seus valores. Só não saia dando uma de bonzão, porque você ainda tem um longo caminho.

Veja também