A Astrologia está péssima para os teimosos

Marte entra em Leão e começam os conflitos com outros dois planetas para quebrar umas coisas fixas demais nas nossas vidas.

Acabamos de ter uma Lua Nova em Touro bem complexa e impactante, porque veio com um monte de aspectos rolando ao mesmo tempo no céu, e uma conjunção com uma estrela fixa bem forte chamada Algol, que representa a cabeça da Medusa, que foi morta por Perseu, que olhou seu reflexo através do seu escudo.

Getty Images

A mensagem principal de toda a complexidade dessa Lua Nova talvez possa ser traduzida assim: confie naquilo que você sabe, nas suas potências, e naquilo que lhe é mais valioso, e não deixe que o caos de tudo que estiver rolando à sua volta te faça pensar que é também o seu caos. A gente é muito influenciado pelo mundo à nossa volta, mas a gente também é nosso próprio mundo, e ele é o único que a gente conhece, que a gente tem poder de ação, e que a gente minimamente controla. E é falando em controle e em tudo aquilo que possuímos que vamos chegar à vibe astral da semana. Marte, o planeta das energias e da agressividade acabou de sair do signo de Câncer, um signo em que ele realmente não curte estar, pra entrar no signo de Leão. Inicialmente, a gente pode pensar nisso como uma possível virada de chave pra gente conseguir fazer nossas coisas, explorar nosso potencial, e desatar alguns nós da nossa vida. Mas não nessa semana.

Essa entrada de Marte faz ângulos desafiadores com Júpiter (em Touro), com Plutão (em Aquário) e com o Nodo Sul (em Escorpião). Respectivamente, esses planetas e pontos astrais representam conhecimento e expansão, morte e transformação, e propósito. Esses ângulos desafiadores formam um quadrado no céu, todos entre signos fixos. Mas o que isso significa?

Getty Images

De uma forma geral, o que podemos extrair dessa movimentação é: a gente precisa deixar de lado o orgulho (Marte em Leão) em achar que podemos controlar muitas coisas, e a necessidade de agir sempre para manter o máximo de coisas possíveis (Júpiter em Touro), para conseguir ter uma visão mais macro daquilo que precisa ser transformadas (Plutão em

Aquário), e ressignificar um pouco dos nossos objetivos deste momento a partir daquilo que

precisa deixar de ser (Nodo Sul em Escorpião). Signos fixos gostam de manter as coisas. Mas manter demais nos deixa igual aquele programa "Acumuladores": nossa casa, nossa mente, nosso coração, ficam cheios demais, as coisas começam a mofar, a gente não sabe onde está nada, e não sabe mais nem direito como começar a arrumar. E a forma melhor de lidar com o que está acumulado é justamente jogar coisas fora. Inclusive – e especialmente – ideias, conceitos e relações.

Publicidade

Deixar coisas pra trás, especialmente quando falamos da nossa forma de fazer as coisas ou de relações que já temos há muito tempo, é complicado. Existe um mix de uma memória afetiva e uma sensação de que se aquilo funcionou por muito tempo, é a única forma possível de funcionar. E nem sempre é. Na verdade, quase nunca é.

Getty Images

Aquelas famosas máximas sobre escolher as batalhas e ter paz em vez de ter razão, se aplicam bem na vibe dessa semana. E será um pouco como uma areia movediça: mexer demais não ajuda, ficar parado e entender como sair dali e o que dá pra tirar de peso da gente, isso sim pode funcionar. É como uma cobra que troca a pele, as vezes chega a hora de trocar alguma pele, mesmo que dê medo e insegurança, pra conseguir silenciar um pouco o caos da mente diante de tanto caos no mundo.

Mas bora de vibes por signo, né?

ÁRIES

A semana pode vir com uma vontade extra de jogar tudo pro ar, marcar uma viagem, fugir,

mandar todo mundo para aquele lugar e virar as mesas. Não vai dar pra fazer tudo isso, mas que tal escolher UMA coisa pra deixar de lado?


TOURO

A semana vem com um burburinho interno, uma vontade de mudança geral, na vida, na casa, na família, nos modelos de paquera. Tirar toda a poeira possível. Isso pode vir de uma

insatisfação geral ou uma motivação maluca mesmo. De qualquer forma, o efeito pode ser

bem positivo em dar os primeiros passos pra essas limpezas.


GÊMEOS

Olha, a semana é boa pra sentar a bunda em algumas coisas e dedicar tempo pra aprender e clarificar certas coisas. Sem preguiça, sem querer mudar de assunto, realmente gastar tempo pra fazer com que algumas coisas comecem a andar do seu jeito. Porque se tem trauma ou coisa desconhecida e estagnada na sua mente, só você mesmo vai conseguir saber o que é.

Publicidade

CÂNCER

Pode ser uma semana de cancerianes bem avulsas, mais distraídas, conseguindo se concentrar menos. Talvez seja preciso colocar a mão na massa pra consertar algumas coisas que se perderam por culpa de outras pessoas. O peso de pessoas ou círculos de amigos que não estão prestando mais para você também pode ficar mais forte - daí é só reestabelecer as expectativas, e tudo certo.


LEÃO

A vontade de se fazer ser ouvido, e conseguir tocar as coisas do seu jeito, pode ser grande.

Mas para isso você vai ter que romper alguns laços e deixar que aquilo que você produziu e

trabalhou fale por você. Da mesma forma, pode ser que tenha que se distanciar da opinião de alguém muito próximo ou aliado, pra conseguir um destaque pontual e necessário. Só vá um passo de cada vez.


VIRGEM

O único jeito de resolver o que pode estar preso na sua cabeça, e até algo que você somatiza, é mudar a sua rotina. Trazer o mental pro real. Por que ficar tentando se adaptar a

certos cenários, evitar certos conflitos ou argumentações necessárias, se você já sabe o que quer, o que não quer, e onde quer chegar?

LIBRA

Ter empatia e fidelidade pelas pessoas é uma coisa ótima e às vezes necessária. Mas todo

mundo tá correndo atrás do seu, e às vezes as pessoas vão priorizar elas mesmas, e será que estão erradas? Você também pode fazer isso, é possível até que seja melhor pra todo mundo e diminua algumas pressões.


ESCORPIÃO

Uma semana que pode te impulsionar a ser mais, a querer mais, a querer ser visto

ainda mais que o normal. Mas você está querendo ser visto porque está bombando real ou porque está mais inseguro que o normal? Cuidado pra não se preocupar demais com a ausência de atenção do outro. Faça o contrário, traga o outro pra perto, dê atenção.

Nos distrairmos da gente mesmo pode ser ótimo.


SAGITÁRIO

Essa semana pode vir muito um sentimento de “onde eu estou indo com a minha vida e por que estou aqui?”. Você tá aí porque foi o caminho que construiu até aqui, e ele já fez muito

sentido. Inclusive, é a partir de várias coisas que você criou e hoje já estão na sua rotina que

vai vir uma força ótima para novos impulsos. Olhe para o agora e para a frente, deixa o que passou para trás.

Publicidade

CAPRICÓRNIO

Para essa semana, a dica é você pegar tudo na sua vida que está te incomodando e avaliar se essas coisas te dão alguma perspectiva real de futuro, ou uma necessidade real no presente. Se não cumprir esses requisitos, pode deixar cair. Nem tudo que parece estrutural na sua vida, realmente é.


AQUÁRIO

A independência do outro, por mais próximo que seja de você, não deveria te incomodar.

Mesmo porque, é o que você mesmo busca acima de tanta coisa, né? Mesmo se essa

independência parecer que vai machucar sua imagem, que vai te faltar algo. Será que vai

mesmo, ou vai abrir espaço pra você se nutrir de outras coisas?


PEIXES

A semana pode acender bastante, nas piscianes, a coisa do “preciso olhar pra mim, me cuidar”. E isso realmente é bem ótimo. E não precisa ser porque você acha que tem várias coisas erradas, mas simplesmente porque sim. Pra se reconhecer. Pra destravar outras coisas, pra retomar coisas que eram ótimas e deram uma degringolada. Se reencontrar não significa que você se perdeu!

Veja também