A astrologia de todos os participantes do "BBB 22"

O signo deles, a gente já sabe! Vamos dar uma olhada para além disso?

Arthur Aguiar

Arthur Aguiar
Arthur Aguiar

Divulgação

O "já traiu a atual esposa 16 vezes" tem Sol e Vênus em Peixes, que gosta mesmo de navegar em vários mares por aí, mesmo porque sabe falar o que as pessoas querem ouvir, e parecer confiável e sério com sua Lua em Capri e seu Mercúrio em Aquário. Pode se mostrar meio o preguiçoso da galera, com o Marte em Touro ali, mas certamente é um para dar bafão em festa.

Saturno passa o programa todo perto do Mercúrio dele, grandes chances de falar muita merda com muita propriedade, mas Jupiter em Peixes pode ativar o lado gatinho do Shrek dele e as pessoas não terem uma imagem tão ruim lá dentro.

Bárbara Heck

Bárbara Heck
Bárbara Heck

Divulgação

Canceriana da Lua em Capricórnio, a menina Bárbara gosta muito de estabelecer umas estruturas, tanto emocionais quanto materiais. Vai oscilar um pouco entre um sentimento de pertencimento de grupo, e uma vontade de fazer as coisas sozinha. Mas, sozinha, pode se perder na sua cancerianidade e ser meio trouxa. Pode ser também uma candidata a se crushear por alguém e cair nas armadilhas de se aliar à pessoa errada em razão do crush.

Marte em Touro numa oposição direta a Plutão podem dificultar pra gata fazer boas relações, talvez pelas pessoas julgarem seu jeito 'muito dado', achando que é falso, ou até por ter preguiça realmente e pular pra outro que pareça mais interessante. Mercúrio em Leão oposto a Saturno e Lilith em Capri também alerta para as turmas erradas ali dentro, especialmente se for movida pelo que detesta em comum com outros, e não pelos interesses em comum.

Torcer pra que o bom ângulo entre o Sol e Marte ajudem a gata a ser produtiva e de fato ser uma boa aliada (é uma ótima configuração pra isso). Precisa escutar bastante pra não se perder no jogo e sair mega surpresa.

Publicidade

Brunna Gonçalves

Brunna Gonçalves
Brunna Gonçalves

Divulgação

Miss Ludmilla ostenta muita sagitarianice, e pode ser mesmo a sensação das festas e das piadas, e possivelmente também com geração de memes, com Sol, Mercúrio e Marte todos cravados em Sagita. Com Júpiter transitando em Peixes, isso pode dar uma confusão mental nela de em quem confiar e se iludir bastante ali dentro.

Tem a Vênus chateadíssima em Escorpião, o que, junto com as coisas em Sagitário, pode fazer ela ganhar algumas cobrinhas ali dentro e se achar melhor estrategista do que realmente é. Tá passando pelo retorno de Saturno ainda, então vai precisar aprender com os erros pra conseguir ir mais pra frente lá dentro.

Douglas Silva

Douglas Silva
Douglas Silva

Divulgação

Um dos mais velhos do grupo, Douglas tem tudo pra ter muitos conflitos de diplomacia lá dentro, e de ter que rever muito essa relação com os outros. Ele tem o Sol em Libra, mas oposto exatamente a um Marte domiciliado em Áries. A vontade de usar as armas de Marte e ser satanáries, especialmente quando passarem do limite com ele, pode ser grande. Mercúrio em Libra pode segurar essa barra, e ele ser realmente muito fiel aos seus amigos lá dentro, e uma pessoa de boa escuta.

Mas a Vênus em Leão vai estabelecer limites bem claros, e pode também reforçar uma territorialidade (reforçada pela Lua em Touro). Pode ser o líder de algum dos grupos na casa, ou sustentar algum líder alegórico.

Publicidade

Eliezer Neto

Eliezer Neto
Eliezer Neto

Divulgação

O pobi do Eliezer vem com um mapa com um Stellium em Capri, incluindo Mercúrio e Vênus.

Isso pode reforçar o estrategismo do garoto, mas deixar ele completamente cego na hora de pular de barco ou mudar de ideia quando a estratégia dele claramente falhar. A Lua e Marte estão conjuntas em Sagitário, então pode ser a pessoa a ter alguns acessos de doideira meio Gil do Vigor, ou se transformar completamente quando beber nas festas.

Tendo Jupiter em Câncer, uma boa estratégia pro segundo Eliezer da competição pode ser transformar suas cagadas em humor e rir de si mesmo um pouco, pra ver se as outras pessoas riem juntos. Mas é um posicionamento que pode ser bom se ele aprender a ouvir as pessoas certas.

Eslovênia Marques

Eslovênia Marques
Eslovênia Marques

Divulgação

A possível nova Juliette tem pouco em comum com o astral da Juliette original, mas tem a inteligência necessária pra ir longe e ter estratégias corretas. Escorpiana, ela tem a Lua em Aquário, o Júpiter posicionado em Capri, e um Marte em Virgem pra olhar cada coisa bem silenciosamente. O risco é se tornar uma drama queen em excesso e ter sim em comum com a Juliette a coisa de ficar insistindo demais nas coisas ao ponto de ficar chata. Pode entrar numa cilada amorosa meio Carla Diaz também.

Mas com Mercúrio quase conjunto a Plutão ali em Sagitário, pode se aproveitar demais pra se transformar rapidamente, e também criar situações favoráveis a ela mesma, pegando nas fraquezas de cada pessoa.

Publicidade

Jade Picon

Jade Picon
Jade Picon

Divulgação

A Libriana que não encosta em maçaneta de fato tem uma grande parcela de frescurinhas, porque Mercúrio também está em Libra, e Vênus tá extremamente chateada ali em Virgem.

Essa Vênus pode ser um problema, porque pode muito ser a chata de só querer as coisas do jeito dela e criar caso por causa de picuinha. Especialmente porque a Lua está em Capri,

relativamente próxima a um Marte exaltado – ela vai querer rapidamente criar estruturas seguras ali dentro da casa pra ela. Só precisa ter bastante atenção a quem ela realmente vai se aliar.

Pode usar sua librianice pra seduzir, mas precisa ser assertiva na comunicação, senão vai entregar muito rápido seu jogo e ser vista como meio víbora. Com Saturno transitando em Aquário em relação ao dela em Gêmeos, precisa estar sempre conversando para entender como se aproveitar dos erros dela e dos outros.

Jessilane Alves

Jessilane
Jessilane

Divulgação

A mais sagitariana do grupo realmente, a gente já viu pelas fotos sempre ali na cervejinha, na beira da praia. Tem uma incrível junção de Sol, Mercúrio, Jupiter e Marte, todos em Sagitário. Pode até ser uma das que vai ficar ameaçando sair ou até efetivamente sair no meio, porque sem tempo irmão e sem paciência irmão. Com Jupiter transitando perto do Saturno da gata, pode ser realmente bem transformadora toda a experiência, abrindo ali muitos caminhos pra ela. Mas pode sofrer por dar abertura demais a muita gente que não quer nada além de passar a perna.

A Vênus a um grau de Capricórnio também pode dar o recado meio "Prazer, Camilla de Lucas", de que mexer com a confiança dela pode ser uma vez só. Ela só precisa aprender a discernir e julgar as coisas corretamente ali, porque nem tudo ali (ou quase nada) é o que parece, e quem sabe mesmo é só quem tá aqui fora. Mas tudo pra ser a alma da festa, com excelentes piadas e papos profundos.

Publicidade

Laís Caldas

Laís Caldas
Laís Caldas

Divulgação

A médica que teve 17 razões pra ser contra o Mais Médicos pode ser efetivamente a maior víbora do role. Uma concentração muito grande de planetas em Escorpião, Capricórnio e Virgem, pode ser muito calculista e muito fofoqueira, e não uma fofoca do bem. Pode ser uma pessoa excelentemente articulada lá dentro, talvez uma pessoa bem parecida com a Viih Tube da edição anterior.

Provavelmente vai construir um castelo de estratégia, e torcer pro castelo não desmoronar, porque se rolar, vai ser uma vez só. Com a Lua em Áries oposta à Vênus em Libra, ambos domiciliados, pode realmente morrer pela língua, especialmente quando tiver bêbada, ou se abrindo pra algum boy que ela estiver afins (e que pode apunhalar ela pelas costas). Programa tende a ser um grande choque de estruturas pra ela.

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada

Divulgação

A maior promessa pro time da diversidade é uma canceriana que não deixa as coisas baratas, porque tem um Mercúrio ali cravado em Leão. O segredo pra única travesti do programa vai ser usar da melhor forma sua cancerianice, e tendo mais atitudes oposta às que a Lumena teve na edição anterior e ser realmente a pessoa que – firmemente – explica e conversa. Meio como ela foi com o Lula na entrevista com ele. A sua vivência vai ser seu forte, tanto dentro da casa quanto pra quem estiver olhando aqui de fora. E a Lua em Gêmeos ajuda a ela ser uma pessoa bem articulada ali dentro, especialmente com esse Mercúrio em Leão sabendo o que dizer e quem proteger.

Se souber aproveitar uma das fortalezas de Câncer, a manipulação, vai conseguir colocar algumas pessoas na palma da mão dela. Seu risco está justamente no seu Saturno em Capricórnio, muito firme nas suas estruturas e nas suas dores. Se provocarem ela demais, ela pode efetivamente explodir e ser vista aqui fora como uma pessoa que "perdeu a razão", mesmo tendo completamente a razão pela sua história de vida. Provavelmente vai investir em relações sólidas ali dentro.

Publicidade

Lucas Garcia

Lucas Garcia
Lucas Garcia

Divulgação

Talvez o mais teimoso do rolê, Lucas pode ter bastante dificuldade tanto com as regras

internas da casa quanto com a completa falta de regras de uma situação completamente nova. Sol e Mercúrio quase se encontram em Touro no mapa do moço, se opondo a Plutão e Lilith em Escorpião. Idas e vindas, altos e baixos, e muitos dias pra conseguir se sustentar ali dentro, achar algo fixo.

A Lua em Peixes pode trazer uns chororôs bêbado nas festas, e aquele choro horrível se ver a família no quarto do anjo. Pode ser uma pessoa pra puxar pra si alguma função conciliadora, a partir da sua Lua em Libra e de uma Vênus se sentindo esquisita no signo de Áries, dando um pouco de falta de iniciativa. Com Vênus e Marte meio debilitados, pode ser um maria vai com as outras da casa. Mas tem potencial pra transitar bem entre as turmas.

Luciano Estevam

Luciano Estevam
Luciano Estevam

Divulgação

Outro canceriano da casa, Luciano talvez seja o mais sensível ou mais meloso, tendo além do Sol e Mercúrio em Câncer, uma Lua Escorpiana e uma Vênus Taurina. Porém, se quisermos falar de drama, talvez esse também seja o nosso dramático do role. O Marte em Virgem junto com o Mercúrio em Câncer podem reforçar o sentimento de coitadismo, que o povo aqui de fora vai decidir se vai comprar, igual fez com a Juliette, ou se vai é querer colocar pra fora logo pro circo pegar fogo.

O moço tem um pouco de muita coisa no mapa, o que pode facilitar as relações. E a Vênus domiciliada em Touro pode puxar algumas paqueras ali dentro da casa, talvez até com um boyzinho, pra atiçar um pouco a oposição com Plutão, que está em Escorpião junto com a Lua. Alguns aspectos que também podem indicar que vai ser meio neutro ou amigão da galera.

Publicidade

Maria

Maria
Maria

Divulgação

Nossa atriz canceriana tem muitos conflitos que vão aparecer ali dentro da casa. O coração canceriano, onde também estão Mercúrio e a Vênus, quer ouvir, quer confiar. E muita gente deve se abrir com ela. A Vênus em Leão reforça um sentimento de proteção com quem ela identificar ali que é um aliado ou precisa de ter mais força, então ela tende muito a ser uma grande protetora. Mas é uma Vênus que, também, sabe muito bem seu valor, e pode ter seu orgulho do que é confundido com vaidade.

E a Lua aquariana vem trazendo um contraponto a todo esse abraço canceriano: ela prefere ver as coisas de forma analítica, dar uns beijos descompromissados ali só pra mostrar que pode, falar algumas coisas atravessadas só pra mostrar que não tá pra brincadeira, e que pode ser boa, mas não é boba. Pode se revelar uma das pessoas que tem a mente mais progressistas ali dentro, ou que vai aprender demais com as vivências dali, pois tem a Lua conjunta a Urano (que, também, traz uma vontade especial de surpreender na hora do confessionário só pra testar uma coisa).

Naiara Azevedo

Naiara Azevedo
Naiara Azevedo

Divulgação

Com o Sol, a Lua e Mercúrio em Escorpião angulando um bocado de coisa ali em Capricórnio, a Naiara tem muito pra ser uma das grandes estrategistas (talvez de coisas ruins), junto com a Laís. Escorpião vê as sombras dos outros, as sombras das coisas, e isso aliado a Capricórnio pode trazer um aspecto um pouco individualista, de usar essas sombras pra subir a montanha que a cabra capricorniana tá sempre subindo. Pra ela, possivelmente é um jogo e nada mais.

Ela pode sim ser salva pelo seu Júpiter em Câncer, se souber encantar e se aliar às pessoas certas. Ainda mais porque tem um Marte sofrido no signo de Libra, cheio de problemas em atacar e achar um equilíbrio. Pode cair nuns ataques e mares de frustração quando seus planos e votos derem errado.

Publicidade

Natália Deodato

Natália Deodato
Natália Deodato

Divulgação

A mineira do grupo tem uma mente muito focada no que ela quer e nas suas estratégias consolidadas, tem o Sol conjunto a Mercúrio no signo de capricórnio. A cabra capricorniana é ambiciosa, e sabe que no topo da montanha que ela escala só cabe uma pessoa: ela. Com a Vênus em Sagitário, e a Lua e Marte em Peixes, pode ser mais um das que vai dar um bafão a cada festa, e se revelar ali coisas que sua natureza fria capricorniana não revelariam normalmente.

Possivelmente uma pessoa boa nas provas mais essenciais pra jornada dela, seu mapa tem aspectos de não desistir nada facilmente de coisas que ela realmente precisa. Vai com unhas, dentes, tranças e tudo. Mas certamente será bastante confrontada sobre seus ideais de vida, e talvez até descobrir que muita coisa que ela pensa estão bem distantes do que ela vive (mas dificilmente vai admitir isso ali).

Paulo André

Paulo André
Paulo André

Divulgação

Paulo nasceu a zero grau do signo de Touro, com o Sol entre dois maléficos, saindo de uma conjunção em Saturno e se aproximando de uma conjunção com um Marte debilitado. É um pouco a pessoa sempre pronta pra atacar, e pode ter aprendido na vida que sua defesa tem que ser o ataque. A Lua aquariana é estrategista e, de alguma forma, solitária. Mas vai querer perseguir desde o início quem são as pessoas mais fortes e mais inteligentes.

Podemos ver alguns morde e assopra lá dentro, com reações rápidas demais seguidas de desculpas sinceras: Mercúrio está ali no signo de Áries, o foguentinho, não dando tempo pra pensar direito, enquanto a Vênus, das relações, está exaltadíssima em Peixes numa conjunção com Júpiter, o grande benéfico. Possivelmente vai ler muito bem as pessoas desde o início, só precisamos ver se vai saber se aproveitar disso da melhor forma. E pode ser que dê algumas sortes vfinesperadas em algumas provas durante o jogo.

Publicidade

Pedro Scooby

Pedro Scooby
Pedro Scooby

Divulgação

Surfando nas ondas da própria juba, Scooby pode ser um pouco a personificação da mãe brava, que é austera, se impõe (porque precisa), mas tem um coração grande. O surfista tem a Lua domiciliada, como o Sol, mas no signo de Câncer, onde também está Vênus. Um pouco de amorzinho e relações mais duradouras frente um time de muita gente com características fortes nos signos de Capricórnio e Aquário, menos dados a esse tipo de “sentimentalismo”.

Na vontade de sempre ser "sua própria pessoa", vai se ver mais de uma vez botando as mãos na cabeça e pensando que fez merda. A pressa do Marte em Áries coloca fogo num Júpiter em Gêmeos que também pode achar muito rápido que sabe tudo. Pode também muito facilmente morrer pela língua ali dentro da casa. Pra se dar bem, precisa achar o equilíbrio entre agir na pressa do Marte em Áries ou entrar na caixa com sua galera e observar tudo, bem como a Vênus em Câncer.

Rodrigo Abrão

Divulgação

A primeira coisa que o mais velho do grupo vai precisar fazer é não cair na armadilha reforçada pelo seu signo de achar que sabe mais que os outros. Ele é virginiano, e tem o Sol em conjunção muito próxima a Mercúrio, que rege e se exalta no signo de Virgem. A mente ali é rápida mesmo. Vai responder rápido, aprender rápido, e morrer de analisar tudo e todos.

Vai ficar pra trás se ficar tempo demais analisando, até pra perder apoio do público como o chato do rolê que só fica discutindo jogo o tempo todo. Ainda mais porque Marte, das energias, também está lá. Pode ser o caga regra da cozinha e do banheiro também, mas que pode cair na própria armadilha das regras por conta da sua Lua em Sagitário: um pouco de salada e um pouco de droga. Vai certamente aproveitar as festas, inclusive pra, enquanto tiver sóbrio, ter as conversas certas com quem estiver mais bebinho.

Publicidade

Tiago Abravanel

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel

Divulgação

O neto do Silvio Santos pode ver seu maior problema em se preocupar demais em se juntar a pessoas ou em querer saber a opinião dessas pessoas (especialmente quem ele gosta) do que efetivamente se posicionar quando precisa. Ele tem o Sol e a Lua em Libra, ambos buscando um equilíbrio mais harmônico, mas tem um Júpiter lá em Áries querendo expandir sua atuação própria, e não querendo perder mais tempo que o necessário pensando “ai mas e se....”. Mas de inocente não tem nada: Mercúrio e Vênus se aliam numa conjunção no signo de Escorpião, dando uma intuição bem forte, e uma capacidade de se aproveitar de quem ele conquistar por meio de toda a sua librianidade.

Pode ser o chantagista da casa, o que vai cobrar as alianças. E pode ser também o que vai dobrar um pouco as regras da ética em benefício próprio, mas sabendo armar uma teia ali pra tentar sair de coitadinho. Vai precisar de aliados, uma vez que tem um Marte muito debilitado no signo de Libra, reforçando um pouco a incapacidade de um posicionamento imediato, e trazendo tarde demais assuntos que já esfriaram.

Viny

Viny
Viny

Divulgação

Nossa poczinha do Crato é aquariano, e traz no mapa uma natureza profundamente saturniana, com muitos planetas tanto no signo de Capricórnio quanto no signo de Aquário. Saturno é o tempo que passa destruindo e construindo, então ele traz uma trajetória com muita coisa aprendida apesar da pouca idade. Possivelmente vai dar um banho ali em aprendizado em muita gente mais velha e que se acha mais, na casa. E vai ter um gosto especial quando ver que quem o fizer mal, também vai se dar mal.

A tendência é que quanto mais ele fique, mais se destaque aprendendo o jogo, mas possivelmente pode ser muito defensivo na entrada, o que pode contar pontos contra ele. A Lua em Capricórnio conjunta a Netuno pode se enganar em quem deposita sua confiança (e querer se vingar depois). Mas certamente vai se provar bem diferente do Gil, e como um aquariano de Sol conjunto a Urano, vai surpreender muita gente. Pode ser a pessoa que vamos ter uma relação de amor e ódio que vai e volta ao longo do programa.

Publicidade

Veja também