Astrologia da semana: o que não tem remédio, remediado está

Vênus, planeta de relações, indica não colocar energias demais no que não vale mais a pena.

Essa semana temos dias sem grandes encontros dos astros e sem grandes eventos acontecendo lá em cima. E quem mais se destaca ali é a Vênus. A Vênus representa muito nossas relações interpessoais, mas também nossos desejos, o que queremos pra gente, não só em termos de crushes, mas também em termos de paixões em geral, valores, e até o que queremos investir tempo e dinheiro.

Essa Vênus está domiciliada no signo de Libra, um signo que ela gosta muito, e que é muito sobre equilíbrio e desequilíbrio de relações e de poderes. Isso poderia ser um sinal de avanço nesse setor das nossas vidas, mas a Vênus está muito próxima do Sol, então ela fica um pouco ofuscada, um pouco cansada e com pouca visão. Até um pouco esperançosa demais.

Além disso, ela trabalha essa semana numa relação com dois maléficos: Marte e Plutão. A relação com Marte é positiva, mas Marte está lento e quase retrógrado; de qualquer forma, ela estimula rupturas necessárias e algumas palavras mais diretas que precisam ser ditas. Da mesma forma, ajudam a dar energia para novos projetos, principalmente que envolvam parcerias entre pessoas. A relação com Plutão, no entanto, é uma relação conflituosa, e como Plutão está em Capricórnio, um signo de estrutura e poder, vai dizer muito sobre a necessidade de se retirar de relações onde não há mais esforços possíveis para sustentar alguma estrutura. É quase como tentar sozinho segurar um mundo que não está ligando tanto pra você, e nem funcionando tanto pra você.

Pensando nisso, eu volto ao título dessa coluna pra deixar como a dica da semana: o que não tem remédio, remediado está. Tem muitas lutas que a gente ainda quer lutar, que a gente ainda quer ter, mas não tem mais o que sair dali. E a gente também está exausto. Então, meus amores, tem coisas que doem pra gente entender que não há o remédio que queremos. Mas o que é, é.

E vamos para as vibes por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES

Áries é um dos signos que sofre mais com essa lentidão e inabilidade essa semana, mas os primeiros dias da semana tem um potencial maior para que algumas coisas se desenvolvam com alguma facilidade, desde que não haja atropelos. Tente concluir ou iniciar algumas coisas que forem possíveis antes da retrogradação do dia 30.

TOURO

Muito cuidado com a síndrome do impostor nessa semana, de se achar menor do que realmente é. E também de jogar muito pros outros responsabilidades que são suas. Assumir que você não dá conta de resolver todas elas agora está tudo bem, você não é um super herói. Com tempo, tudo se resolve.

GÊMEOS

Uma semana com um pouco menos de foco no trabalho, mas com a criatividade um pouco mais em alta. Se possível, concentre no trabalho as coisas que você curte mais fazer, essas tem chance de sair com mais facilidade. E você vai ter mais assertividade não se prendendo demais às suas ideias e deixando ela ser lapidada por outros.

CÂNCER

Algumas confusões podem acontecer sobre o que você quer ou não no campo afetivo. Você pode ter fraquejado recentemente ou fraquejado em relação a algum sentimento que não esperava, mas que precisava aparecer ali. Não é uma semana boa pra concluir nada sobre afetos, mais sobre se escutar.

LEÃO

Os próximos dias podem trazer alguma frustração ou incômodo não dito sobre alguém ou alguéns do seu ciclo social. Ou alguma situação que de alguma forma causou um incômodo e acendeu um alerta aí. Fique com isso em mente, pois é algo que pode ter que se desenvolver até o ano que vem e ser importante.

VIRGEM

A semana pode trazer pro foco questões de dinheiro e trabalho, de tudo aquilo que te sustenta. Talvez você precise desprender algum gasto não esperado, mas necessário e que você vem atrasando fazer há algum tempo. Ou precise fazer isso pra melhorar alguma coisa no seu bem estar, mesmo que seja se mimar mesmo (sempre importante).

LIBRA

A semana é bem focada em você e no seu bem estar, cara libriane. E num sentimento que pode até ficar exagerado de ‘agora é minha vez de cuidar de mim, já que ninguém cuida’. Quem tem que cuidar da gente é, primeiro, a gente mesmo. Então faça isso mesmo, gente bem autocuidada é melhor pra todo mundo.

ESCORPIÃO

A semana é muito boa pra você não pensar demais em nada, e não falar ou fazer coisas que no fundo você sabe que é você sendo passional. Em vez de alimentar paranoias, mime seus pensamentos reais, seja produtiva, trabalhe com o que tem, crie, faça as pessoas rirem. Tome um drinkzinho durante a semana pra relaxar. 

SAGITÁRIO

A retrogradação de Marte na semana que vem vai travar alguns processos no setor de parcerias e relacionamentos, para que eles sejam trabalhados de agora até Março. Dá uma observada desde já em tudo que vem rolando nesse sentido, para dar atenção e resolver da melhor forma e mais rápido possível.

CAPRICÓRNIO

Atenção para pessoas e coisas no trabalho que reluzem mas definitivamente não são ouro. Inclusive ideias suas, tá? Talvez você possa se chocar com alguma impressão que pessoas relacionadas a trabalho e carreira tenham de você e que você não imaginava. O que será que motivou essa impressão?

AQUÁRIO

Júpiter em breve vai retornar para Peixes e vai te perguntar se você resolveu uns desequilíbrios óbvios dentro das suas relações nessas últimas semanas. Se ainda não, meu amor, essa semana pode ser uma pra dar uma lembrada nisso aí. Acender uma luzinha de ‘eu quero mesmo isso aqui? Eu to fazendo por mim ou por ele/ela?’

PEIXES

A semana passa um pouco pelos afetos que já foram, algumas lembranças do que foi bom que pode até trazer alguns ‘será que eu devia ter feito diferente?’. Voltar para trás não tem mais jeito né, mores. E ter saudade também não é máquina do tempo. Mas deixa a lembrança vir e estar sim, pra mudar é importante ir e voltar.

Publicidade

Veja também