Astrologia da semana e o que vem de positivo em 2023!

Vamos também dar uma olhadinha na jornada de Júpiter, o grande benéfico, no ano que vem!

Falando um pouco sobre 2023, começamos pensando em Saturno, um cara que normalmente traz desafios ia iniciar ali seu trânsito pelo signo de Peixes, e afetar minimamente todas as pessoas que tenham signos mutáveis fortes em seus mapas astrais – Gêmeos, Virgem e Sagitário, além das peixinhas, claro.

Hoje, antes de falar das vibes da semana, vamos falar sobre um outro planeta importante nas nossas jornadas mais coletivas, como são as jornadas de um ano para o outro: Jupiter! Júpiter, ao contrário de Saturno, é o grande benéfico do Zodíaco. Apesar de receber esse nome, é claro que ele também às vezes atrapalha, porque nada na Astrologia é totalmente pro bem ou pro mal. Mas, via de regra, é um planeta de expansão positiva, de buscar e conquistar novas coisas e novos caminhos. Está ligado ao profundo conhecimento do signo de Sagitário e à empatia e misticismo do signo de Peixes, que são seus dois domicílios.

Júpiter, neste ano de 2022, passou basicamente pelos signos de Peixes e Aries. Além de

potencialmente beneficiar as áreas das nossas vidas onde estão esses signos, essa expansão acabou pegando muito também nos fins e inícios de ciclos, pois são coisas representadas por essa transição de Peixes, o último signo, para Áries, o primeiro signo.

Neste ano, Júpiter entra passa uma parte do ano em Áries ainda, e uma parte do ano no signo de Touro (mais precisamente, em Áries até dia 17 de Maio, e em Touro todo o resto do ano, porque ele retrograda no próprio signo de Touro). Logo, quem tem esses signos fortes no mapa vai ser mais afetado, e também as áreas das nossas vidas onde estão esses signos no nosso mapa.

Em Touro, está Urano, um planeta coletivo e inconsciente muito relacionado a

imprevisibilidades e também a avanços tecnológicos e mudanças de status quo para outros

status quos. É o regente moderno do signo de Aquário. Jupiter ali expandindo pode trazer

algumas mudanças bruscas coletivas, mas em razão de algo que precisa vir (ou que precisa ruir para que algo venha). Touro é um signo de Terra e de abundância. E esses dois planetas vão fazer um ângulo bom com Saturno, que é o disciplinador do zodíaco, e estará no signo de Peixes. Possivelmente, questões relacionadas ao bem estar do planeta, sustentabilidade,

avanço de tecnologias que beneficiem os povos, tudo isso pode advir deste encontro

planetário que acontecerá ali em 2023.

Ao mesmo tempo, sendo o último ano de Plutão, o transformador, no signo de Capricórnio, representante das estruturas de poder, pode também ser um ano de mudanças drásticas – mas possivelmente necessárias – na própria estrutura do capitalismo e de hierarquia dos poderes e das nações. Algum passo a mais em entender que crescimento econômico a todo custo esgota o planeta.

Mas, em termos mais pessoais, a passagem de Júpiter em Touro pode realmente expandir a área das nossas vidas onde está esse signo em prol de algo de mais abundância. Touro é o signo de exaltação da Lua, o astro que representa a mãe e a nutrição, então é um signo que gosta de abundância sim, de ter as coisas (boas) em profusão. Para entender um pouco onde está Touro no seu mapa, parte do Ascendente; o signo do Ascendente está sempre na Casa 1, e o signo sequente na Casa 2, e por aí vai. Logo, se seu ascendente é Áries, Touro (o signo subsequente) está na casa 2. Se o seu Ascendente é Touro, Touro está na sua casa 1. Se for Gêmeos, Touro está na sua Casa 12. E por aí vai. Depois, vejam no Google um pouco dos significados das casas.

Publicidade

Pra essa semana na Astrologia, os trânsitos mais importantes são dos planetas pessoais, Mercúrio e Vênus, representantes muito dos nossos desejos e da forma que interagimos, com Marte e Saturno, os maléficos do Zodíaco. É um trânsito em geral positivo em relação a Saturno, mas negativo em relação a Marte. Basicamente, a influência geral desse trânsito é que podemos precisar enfrentar algumas coisas duras pra conseguirmos transformar coisas necessárias. Sejam conversas duras, enfrentamentos necessários, ou até términos necessários em relações ou partes de relações para que elas sejam transformadas. Ou, ainda, aceitar uma derrota pontual em prol de se proteger para investir em algo maior, futuro e diferente. É um trânsito que pode afetar de forma mais desafiadora os signos de Sagitário, Gêmeos, Peixes e Virgem.

Mas vamos de vibes por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES

A dificuldade da semana pode ser colocar de forma simples e com paciência uma ou mais

coisas que não vão querer sair dessa maneira. Mas que são necessárias, porque Áries, mais

que muitos signos, não consegue muito bem segurar as coisas quando elas realmente

significam algo importante. É mais sobre a forma.


TOURO

A lição que pode vir dessa semana é você ter que desapegar de algumas coisas que você acha que precisa pra te sustentar. Ou de fato perder algo que te sustenta. Desde algo material até algum tipo de trapaça ou decepção. Algo gerado por fofoca, especialmente. Mas tudo que cai faz caber uma coisa nova, né?


GÊMEOS

Nem sempre é possível a gente desistir das coisas que não parecem mais legais ou parecem não funcionar. Nem sempre o outro caminho é melhor, e às vezes a gente só consegue ir pro próximo depois de entender com alguma consistência o que estamos neste momento. Às vezes a gente precisa mergulhar e ouvir.


CÂNCER

Algumas coisas podem parecer que estão bem paradas no seu inconsciente, e suas formas de distrair não estão funcionando. De fato é um momento de apatia em razão de alguma ressaca social e emocional e você não vai entender nada agora. Tente deixar que passe apenas como observador.


LEÃO

Nuns meses difíceis tipo esses que as leonines passaram, voltar a fazer coisas que dão prazer às vezes é um processo que a gente atropela, pra tentar viver tudo logo. E às vezes a gente fica sem carisma ou vê que a bateria social não tá igual. E tá tudo bem né. Se tanta coisa mudou, você certamente foi uma delas.


VIRGEM

É possível que algo esteja um pouco travado ali no trabalho ou no que você alcançou até. Uma sensação de ter chegado só em parte do caminho que você queria. É lógico que é bom ter objetivos, e isso diz muito sobre a nossa autoimagem, mas (quase) tudo no meio do caminho é fora do nosso controle, lembre-se disso.


LIBRA

Tem coisas na vida que não importa o quanto a gente olhe, e olhe, e olhe, e analise, e tente

entender ou controlar, simplesmente não rola. E a gente precisa tomar caminhos diferentes,

talvez mais simples, e aceitar que o que está ali precisa apenas acontecer e se desenrolar para que você volte a dar atenção novamente.


ESCORPIÃO

O que pode vir essa semana é uma constante sensação de que algo está sendo escondido de você ou que você não está sendo considerado em coisas que acha que é essencial. Ser

essencial pra algo ou alguém não apenas é muito raro, mas às vezes até indesejado. E ser

substituível não significa ser (ou estar) descartado de algo.


SAGITÁRIO

Relação equilibrada com alguém não é uma relação em que cada um performa exatamente

50% em relação ao outro, e si muito mais uma relação onde alguém performa 30, depois 70,

depois 40, depois 60, e na conta maior fica equilibrado. E tem gente que é acostumada e gosta de dar mais, outros receber mais. Algo por aí pode estar na reflexão da semana.


CAPRICÓRNIO

O fim do ano pode estar especialmente arrastado pras capris, uma sensação de que as coisas realmente tão demorando horrores pra acontecer ou desandar. Isso pode ser também porque a cabeça tá acelerada, então o resto do mundo parece mais lento. Se pensar bem, uma coisa até equilibra a outra, né.


AQUÁRIO

Amiga, se as suas distrações não estão conseguindo de fato te distrair, talvez seja porque você está absolutamente exausta e a mente nem conseguindo ir de um lugar pro outro tá indo muito bem. Tempo e descanso são coisas ótimas. E olhar pra quem te acompanha nos seus diferentes ritmos. Ninguém vai dar conta de todos, nem você dá.


PEIXES

O que pode estar incomodando as piscianes é que mesmo suas próprias cavernas e portos

seguros não estejam sendo tão eficientes do que já foram em outros tempos. Talvez o

incômodo até seja sua própria companhia

Publicidade

Veja também