Temporada de eclipses começa nesta semana e pode trazer destruição

Traições, ciúmes, ranços, vaidades e términos podem fazer parte da jornada que se inicia.

Nessa semana, além de termos uma lua cheia no dia 19, teremos também o início de uma nova temporada de eclipses.

Reprodução

Eclipses, lembrando, são momentos de sombra que sempre vêm em duplas ou trios, e fazem temporadas. Eles nunca atuam no dia em que ocorrem, e em geral trazem surpresas inesperadas.

Esse é o primeiro eclipse, e é lunar. Eclipses lunares são sempre em luas cheias, e têm uma relação mais forte com as emoções (no caso das relações interpessoais) e também com o povo (no caso das análises mais gerais e coletivas).

Reprodução

E, importante: evite rituais nesse dia, a não se que você mande muito bem nesses rolês. É um período de sombra, você pode atrair coisas que não quer realmente.

Publicidade

Sei que esse ano já tá cheio de notícias ruins, mas esse infelizmente é um eclipse difícil. Isso porque ele acontece com a lua cheia em conjunção com uma estrela fixa chamada Algol, localizada na cabeça da Medusa, na constelação de Perseu.

Disney

Essa estrela tem uma natureza muitíssimo violenta e destrutiva, e é também conhecida como Estrela do Demônio ou Cabeça de Satã. Então é, sim, sobre términos, sobre invejas, sobre ranços, sobre destruições. Um pouco como a carta da Torre, que destrói todas as fundações que precisam ser destruídas. Para ajudar, um ângulo positivo com Plutão reforça que isso é para trazer mudança e renascimentos.

Nesse período de fim de ano, portanto, temos que nos atentar a pontos nas nossas relações onde existe um excesso de ganância, de imoralidade, irresponsabilidade. Isso é importante porque, também, estamos saindo de um período de muita restrição por conta da pandemia e de tudo mais que rolou.

Reprodução

Isso tudo além de estarmos numa crise das bravas. É quase "natural" um movimento de irresponsabilidades e atropelos, e na vida "normal" muita coisa também se acumula - coisas ruins que estavam debaixo dos tapetes podem aparecer. A vontade de abundância (o Touro da lua cheia) fica acima de tudo.

Em termos coletivos, as coisas de fato ainda pioram: os efeitos do descaso do governo aumentam, as crises aumentam, escancara-se a mudança da rotina. Se pensarmos em como éramos há 5 ou 10 anos, muita coisa mudou. Com os acontecimentos dos últimos anos isso ainda piora, assim como, infelizmente, as questões de saúde mental. Então vamos finalizar o ano lembrando bastante de que nada vale nossa saúde.

Publicidade

Pras bonitas que gostam das dicas específicas de signos, vamos ver coma eles vão ser afetados por esse eclipse! Se souberem o ascendente, leiam também!

Áries: se atente pra interrupções inesperadas no seu fluxo de dinheiro. Não ouse demais nessa Black Friday e se cuide realmente, pois as coisas podem ficar bastante instáveis. Evite fazer dívidas, mesmo que pra ajudar pessoas próximas de você.

Touro: a diferença entre remédio e veneno está basicamente na quantidade, e esses tempos podem trazer um pouco do que virou veneno na sua vida. Não force algo onde não cabe e, principalmente, não se force onde você não cabe.

Gêmeos: vocês podem ser afetados bem negativamente por esse trânsito, porque o eclipse pega na casa da saúde mental e física. Cuide dos seus excessos. Você certamente dá conta de muita coisa nessa mente doidinha, mas nem todo mundo dá conta de tudo.

Câncer: é comum cancerianos manipularem as coisas em volta pra ficarem do seu jeitinho. Da mesma maneira, eles frequentemente se convencem de realidades que gostariam que existissem. Cuidado com o que diz! Informações circulam muito além do seu controle.

Leão: num ano puxado pros signos fixos, esse eclipse vem realmente pra trabalhar o que é seguro e o que está ‘aí fora’. Nossa imagem no mundo a gente tenta controlar, mas às vezes ficamos reféns dela e nos perdemos do que realmente importa..

Virgem: a transformação deve vir em tudo que você realmente acredita e na forma como se comunica. Às vezes você está perdido demais no que acha que precisa ser, acreditar ou alcançar, e um pouco de comunicação sincera pode te ajudar a ‘modernizar’ isso aí.

Libra: vocês fazem de tudo pra evitar fins, brigas ou processos traumáticos. Mas às vezes o que torna tudo traumático é justamente o quanto atrasamos decisões que precisam ser tomadas. O eclipse ativa sua área daquilo que precisa morrer, especialmente os problemas dos outros que você insiste em cuidar.

Escorpião: os eclipses ativam suas relações que talvez estejam um pouco envenenadas. Não com o seu veneno, que você controla e conhece, mas quanto das suas relações você "envenenou" com ranços e coisas do seu passado? Sugar esse veneno ou simplesmente superar?

Sagitário: o que a energia desse eclipse atinge em você é sua rotina, então talvez as coisas saiam do controle. Você é um estrategista nato, e vale a pena se preparar pra vários cenários possíveis – e impossíveis – de mudança. Melhor ainda é fazer você mesmo essa mudança.

Capricórnio: junto com Virgem, seu signo é relativamente bem aventurado nesse eclipse. É importante repensar as relações, e você pode perceber algumas traições à sua confiança ou perceber que alguns amigos servem apenas para diversão, e ali é o lugar deles.

Aquário: nascemos com laços fortes que nos são impostos, e na nossa vida fazemos outros que muitas vezes surgem para compensar defeitos dos primeiros. O eclipse vai trazer um pouco disso à tona: rompimentos com comportamentos familiares que a gente acha que superou, mas ainda não.

Peixes: sua casa do inconsciente e do mental são ativadas, enquanto o eclipse em si ativa seu eixo da comunicação. Sua capacidade de manipulação através da fala vem à tona, e o quebra-cabeças que faz tanto sentido pra você pode mostrar algumas peças faltando.

Veja também