Uma Lua Nova dos nossos desejos reprimidos vem aí

É um ciclo bem bom pra gente se curar e alinhar algumas expectativas em relação ao que realmente quer da vida.

Nesse dia primeiro de Abril vem aí uma Lua Nova e a única mentira que ela traz é a que estamos contando para nós mesmos nessa rotina maluca em que ficamos jogando de lado as coisas que realmente importam, achando que em algum momento do futuro a gente vai ter tempo para realmente olhar pra elas.

reprodução

Isso acontece por dois motivos importantes: O primeiro é que a Lua Nova está em conjunção com um astro chamado Chiron, que diz respeito às nossas feridas que não estão curadas ainda. Chiron era um centauro que foi ferido mortalmente, mas era imortal, então passou a vida toda procurando pela cura dessa ferida. Como isso acontece em Áries, a vontade de cura é grande, mas a frustração pode aparecer também em não estarmos onde gostaríamos. E isso faz parte, mas não adianta só brigar, procurar culpas ou ficar se sentindo mal. O que dá pra fazer com o que temos hoje?


O outro aspecto importante aí é que Saturno, o dificultador e o planeta que ensina muito pra gente por meio dos limites, está entre os dois planetas do desejo: Vênus e Marte. Vênus é muito sobre o que a gente quer, o que a gente sonha, enquanto Marte diz muito sobre nossa vontade e força pra ir atrás. E existe um muro ali no meio que está dizendo duas coisas: que o mundo real bota limitações além do nosso querer, mas que a gente mesmo às vezes coloca um muro não tão real, e se distancia dos nossos desejos.

O signo de Aquário está muito forte nessa lunação, então é importante olhar para as parcerias, pro coletivo, pra rede de coisas que estão em volta da gente e dos nossos desejos. Aquário é oposto a Leão, é o direitor (enquanto Leão é o ator principal), o cara que analisa as coisas em suas conexões, em causa e efeito. Então se você for parar para analisar como você chegou a uma posição de frustração, e/ou como sair dessa, vai olhando para as conexões e pessoas envolvidas, e veja as pessoas também que podem se juntar pra melhorar esse role.

Getty Images

Mercúrio está combusto nessa lunação. Isso significa que ele tá pertinho demais do Sol, então o Sol dá uma ofuscada nele, e a gente pode expressar as coisas meio de supetão e meio num caminhão de palavras, sem ver o contexto todo da coisa (porque Mercúrio, o planeta da comunicação, tá nessa situação lá no signo de Áries, que quer muito criar as coisas, se mover, etc). Então comunique-se com pausas, se mova com momentos de escuta também.


Aquarianes podem ter uma lunação bem movimentada com tooooda essa frustração própria, especialmente de coisas que disseram ou falaram e que agora você precisa dar uma remendada, ter algumas conversas difíceis, e se colocar numa posição de vulnerabilidade não tão desejada. Mas a influência de Áries é bem positiva nesse sentido, porque deixa a comunicação afiada e assertiva. Mas comunicação precisa ser de dois lados, tem que ter ouvidos também.

Publicidade

Estrelas do mês, arianes estarão com círculos sociais em alta, e pode ser um momento interessante para aproveitar e colocar as pessoas nas caixinhas que melhor elas se situam na sua vida. Aproveite o melhor delas, tente não ficar muito forçando a barra para fazer o que os outros querem, ou para fazer algo que não é o que você é ou representa. Mas sem stress. E nesse pós pandemia, pode ser também uma lunação de entender como é sua nova versão social.

reprodução

Leonines, Taurianes e Escorpianes podem ver alguns conflitos nessa lunação, sobre justamente esses limites e impeditivos, mas de forças fora do seu controle. Para os Escorpianes, algum descompasso de ideias ainda meio indefinido com amigos próximos e familiares, enquanto pros taurianes esse descompasso pode ser em relação a alguns fatos e atitudes já existentes e que estão tendo consequências agora, talvez no trabalho ou em algo relacionado a como o mundo te olha. Para as leonines, de olho nos descompassos de ideias com parceiros românticos ou parceiros de trabalho, entre o que um e outro quer.

Veja também