O que o sol entrando em áries vai reservar para todos os signos?

Para a astrologia, o ano acabou de começar.

Dia 20 (ou 21, dependendo do ano) de março rolou equinócio de Outono – e de Primavera no hemisfério Norte. Foi a data em que as noites e dias tem a mesma duração, e também a virada do ano astrológico. Para fazer bastante sentido, precisamos fazer um outro mapinha quando o Sol entrar em Libra. Essas vibes agora vão para os próximos seis meses. Vamos nessa?

Nas vibes gerais e coletivas, é um mapa que basicamente se resume a: vai ser sofrido, a gente vai passar várias vergonhas, vai ter várias surpresas na política, mas a gente vai cada vez mais se mover por um clima de esperança no ar. Pelo que está representando pelo mapa, é possível que não seja mesmo – ainda bem – a vez do Bolsy se reeleger, mas o Lula tem um caminho complicado pela frente.

É possível que algumas surpresas venham em relação a prisão ou soltura de pessoas, e um corre-corre de aprovação de leis relacionadas a código penal, prisão de pessoas, e talvez até pessoas relativamente famosas dando um surto público. Vamos ver talvez outros fenômenos de partidos ou assembleias novas acontecendo, tipo foi o PSL na eleição passada, e vamos aprender um pouco mais sobre o que é possível ser feito entre duas ondas de dificuldades. Possivelmente esse ano teremos aí umas idas e vindas de crise.

Infelizmente, para o povo, teremos muitas provações de dinheiro, emprego e desigualdade, com poucas pessoas abusando das poucas oportunidades de diversão. Olhos atentos pra Abril, para as temporadas de eclipses, e pra outubro e novembro com a retrogradação de Marte.

Vamos ver como vai ser para os signos? Quem souber, dá aquela lida no ascendente!

Publicidade

ÁRIES

É a sua Revolução Solar, feliz ano novo! Esse é um ano de fazer as pazes com você mesma em algumas coisas, e também fazer as pazes com algumas pessoas ou questões do passado, com Mercúrio e Júpiter transitando na sua casa do inconsciente. Não vai ser uma mágica, mas é importante considerar cada vitória.

Um ano também de rever turmas de amigos e realinhar se as pessoas que estão à sua volta estão alinhadas com seus desejos. No amor, é um ano de olhar pro outro mais que para você, e até usar sua energia criadora pra criar algo legal do lado de lá, do outro. Se forçar nas relações pode gerar apertos desnecessários. No profissional, cuidado com gente prometendo mundos e fundos e você acreditar. 

TOURO

Talvez nos últimos meses ou anos você tenha se distanciado de alguns grupos de amigos que você gostava muito, ou percebeu que não teve tanta troca como você gostaria. É um ano bom pra estar com amigos, cuidar dos amigos, retomar coisas pra além do confinamento e do trabalho. Estamos falando de desequilíbrios de você com você mesma que esse ano podem desandar.

Como seu regente começa o ano entre maléficos e na casa do trabalho, é importante você justamente garantir pequenos espaços de lazer e de amizades e amores e carinhos, ou seu corpo vai real falhar. E inclusive é valorizando sua qualidade de vida que você pode melhorar muita coisa no trabalho e ganhar destaque: pessoas felizes trabalham melhor.

No amor, as coisas podem cair na rotina pros comprometidos, e os solteiros podem ter períodos de libido de centavos, e uma sensação de que tá tudo uma grande mesmice. Mas ela, de novo, pode vir do seu próprio desequilíbrio de prioridades.

Publicidade

GÊMEOS

As perspectivas do ano novo astrológico são mais sobre você se internalizar e lidar com uns esqueletos seus do que explodir de ideias, falas, trocas, etc. Talvez os últimos meses trouxeram informações demais e agora você precisa dar uma centralizada. Se organizar no trabalho e ter atenção vai ser bem importante, principalmente se você caiu na rotina, senão você pode comer várias bolas real.

No rolê mercuriano de Gêmeos, é um ano mais sobre escuta do que sobre fala. Suas flutuações de ideia continuam, mas pode ter um agravante de ficar muito pensando num ‘e se eu voltar pra onde eu tava’ muitas vezes. E o meio do caminho de lugar nenhum não costuma ser muito joia.

Se for, vá. Se ficar, fique. Mas pode ser um dos bons anos de amor, que pra funcionar precisa ser leve e divertido. Saia fora de qualquer relação com intensidades desnecessárias. E se divirta, faça seus roles juntos, saia, ria. O humor vai ser essencial.

Abrir relações ou entrar em relações abertas – com MUITA comunicação – pode ser uma boa pedida pros amantes. E vá atrás de pessoas que acreditam num mundo que você também acredita, valores diferentes nesse ano vão estranhar as geminianes.

CÂNCER

O ano vai ser importante para você se conectar mais com quem você é e no que você realmente acredita (uma coisa que vem se desenvolvendo bastante nos últimos meses, desde os grandes aprendizados de 2019 e 2020).

É um ano para sonhar bastante, mas de ter sim cuidado com se enganar demais com esses sonhos. Mas, como nem tudo são flores, esse processo de se conhecer vai implicar em aceitar algumas dores que você causou nos outros, e também eliminar algumas pessoas da sua vida.

No olho do furacão, pouca coisa vai fazer sentido, mas é importante sempre olhar pro cenário maior, o que aquilo representa num cenário maior. Com a Vênus entre maléficos na sua casa oito, vai ver também que alguns dos seus desejos não são compartilhados pelas pessoas da sua rede, e que pra isso você precisa se moldar – mas isso só vai até um ponto, lembre-se.

Para o amor, a dica importante é: nem todo sintoma do presente é uma repetição de um parecido no passado, e definitivamente não repita erros já cometidos.

Publicidade

LEÃO

O outro vai ser um tópico bem importante nesse ano astrológico – ou pelo menos semestre. O seu desejo e os desejos do outro. O trânsito de Vênus entre maléficos na sua casa 7 coloca esse desejo entre duas limitações. É um ano a entender que você tem suas limitações e o outro também. Seja num relacionamento, numa parceria de trabalho.

Também pode ser um ano em que algumas decepções te ajudem a encerrar um ou mais ciclos, e que a perda exista. É possível também que você tenha que estar presente pra uma ou mais pessoas que precisam muito, e vão te demandar algo que você não conhece. E ali, a escuta vai ser essencial, você não vai conseguir responder com alguma experiência da sua vida, como lhe é de costume. Mas com a Lua na sua casa de comunicação, em Libra, vai ser excelente realmente pra conciliar fala e escuta, um aprendizado precioso não apenas para as leonines, mas especialmente. Um ano pra achar uma comunicação mais assertiva.

VIRGEM

A entrada do ano astrológico tem seu regente, Mercúrio, numa posição difícil ali em Peixes. Basicamente o que ele tá dizendo é: muita coisa pode não funcionar pela sua lógica nesse ano, e não adianta você brigar contra isso, o que adianta é você tentar fazer as coisas com outras lógicas, ou o mais difÍcil, não achar uma lógica em algumas coisas – porque tem coisa que não tem. E isso muito mais relacionado a pessoas e parcerias do que a fatos. Mas pode ser um ano bem bom pra relacionamentos estáveis, e pra colocar algumas contas em dia.

Esses desafios de lógica podem aparecer bastante na sua rotina, de coisas não saindo do seu jeito: esse é o sinal das coisas que precisam mudar. Não deixe de dar aquela checada nos exames, especialmente rins, olhos, garganta e estômago. Ao mesmo tempo, olhe para as coisas que essas coisas representam: o que você se recusa a ver, o que você engole, e o que você coloca pra fora.

Publicidade

LIBRA

Seus desejos no centro com o ano que começa com a Lua em Libra. O quanto você cuida de você mesmo, e o quanto você passa os outros na sua frente. Especialmente por ser um ano novo logo após uma Lua Cheia.

Se atente aos fatos das últimas semanas, aos cliques que deram na sua mente e no seu coração. Ali pode vir uma resposta importante. E uma bom motivador é fazer mais coisas que te divirtam, ainda que pareça egoísta por um momento, ou que seja muito fora da caixa pra você. Importante que seja em pequenos passos, bem decididos, sua regente está um pouco sufocada entre dois maléficos. Mas quando algumas situações parecerem muito pesadas ou importantes demais, dá um passo pra trás e vê se é isso mesmo. Se tem esse tamanho mesmo ou se você consegue tratar de forma mais leve.

Com Mercúrio e Júpiter na sua casa da rotina, fique atenta pra possíveis mudanças repentinas na sua rotina, inclusive liga bem sua intuição pra comentários e pessoas da sua rotina. E também se atente a sinais do seu corpo, como dores de cabeça, problemas respiratórios e picos de ansiedade. São sinais que querem te levar para causa real. E, como diria Cazuza, cuidado com a caridade de quem te detesta.

ESCORPIÃO

O ano novo começa com o nodo sul na sua casa da identidade, então o princípio importante aqui é: olhar da forma mais racional possível para as coisas da sua personalidade que você precisa largar. E o jeito de dar conta disso é: ter empatia com você mesma, não se julgar e se colocar num lugar que não dá pra mudar, e também – e principalmente – dar a chance aos outros de te ajudarem.

Pedir por críticas é complicado, mas de pessoas queridas, num papo leve, pode ser ouro. Num lado de um pouco mais de dificuldades, pode ser um tempo de algumas cisões com família ou pessoas que estão na sua vida há muito tempo; um desencontro de desejos, alguns caminhos que não estão mais indo para o mesmo lugar. E é ali que você, também, precisa achar uma maneira nova de lidar e reagir. Escorpião é um signo de Marte, reage rápido e de forma incisiva e às vezes dolorosa.

É preciso trazer a influência que Peixes está colocando para você, da empatia, da escuta, e que tudo é fluxo, inclusive você, seu jeito e partes da sua personalidade.

Publicidade

SAGITÁRIO

Nesses meses e anos de confinamento aí, pode ter sido importante para as centauras pensarem bastante sobre o que é realmente a liberdade, e agora tem uma chance aí de re-explorar isso.

A entrada do ano te puxa um pouco de volta pro lar ainda, com uma certa valorização dos roles certos, com a galera certa, e um foco legal ali nas pessoas mais próximas. Pode existir um conflito familiar que sua escuta vai ser necessária, e abrir um pouco mão da razão por conta de laços mais fortes.

A comunicação nesse ano vai ser um pouco crucial pra você conseguir o que quer, mas não conte com conseguir as coisas facilmente, seja na lábia ou na argumentação. Vai ser na argumentação sim, mas etapa por etapa. Pode ser um ano também de fazer pequenas viagens com pessoas queridas, explorar um pouco mais seu entorno imediato, mais do que grandes explorações (até para também voltar rapidamente pra sua cama, seu banheiro, suas coisinhas).

CAPRICÓRNIO

Esse ano astrológico entra bem focado nas coisas mais próximas de você: seus bens e sua segurança material, e a forma como você se comunica e seus pequenos deslocamentos. Para se dar bem esse ano na segurança (uma coisa que você ama), vale a pena pensar em planos com outras pessoas envolvidas: investir em alguma coisa com um parceiro ou uma galera, repensar como está o trabalho de equipe, tudo que for nesse sentido. Mas pra isso, lógico, parte da sua razão você vai ter que abrir mão, aqui e ali.

Existe um fortalecimento bem legal de uma comunicação empática para as Capris, de ter paciência pra ouvir mais do que em outros momentos. Vai ser importante também conseguir dar pequenas fugidinhas, tipo ali pra uma cachoeira perto, um lugarzinho sozinha pra trabalhar, um fds com um crush ou o mozão. Dar umas desligadas periódicas.

Vale tomar cuidado com relação com pessoas de hierarquia mais alta e mais baixa no trabalho, e tomar cuidado com crushes na firma: onde se ganha o pão, vale a pena comer a carne?

Publicidade

AQUÁRIO

Nesse ponto da passagem de Saturno pelo seu signo, você já deve ter entendido bastante uma coisa: na maioria dos momentos da nossa vida, a gente tem que aprender a desejar o que é possível dentro do cenário em que estamos. Sonhar além, claro, mas manter um desejo real dentro do que é possível, com os nossos limitadores.

Esse ano novo entra com a Vênus, o planeta dos desejos, na sua casa da identidade, mas presa entre dois maléficos limitadores. Um pouco de síndrome do impostor ali, mas essa é outra coisa que basta você olhar com praticidade (é fácil falar, eu sei). Mas olha pra trás, reconheça seu valor, e tenha noção também de que nem todo mundo vai ver esse valor de cara, então tenha paciência pra se mostrar.

Não é um ano pra fazer muitos gastos, é importante tomar cuidado pra não correr riscos materiais que parecem que vão dar muito certo. Pra tudo, vale a máxima: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Desconfie, mas também dê as suas esmolas. Tem uma energia importante te impelindo a não apenas ajudar os outros, mas também a abrir seu coração pro outro. Não adianta querer ser a mais forte do rolê, muito menos esperar que os outros tenham bola de cristal pra saber onde erraram com você: você é adulta, cartas na mesa.

PEIXES

O ano novo astrológico entra com seus dois regentes ocupando seu próprio signo. Então tudo sobre a piscianidade fica reforçado em você: da intuição à ilusão, da empatia à manipulação. O que você vai fazer com isso, é com você, a moral é humana e não astrológica. Mas Mercúrio nessa sua casa da identidade em Peixes pode te enganar muito: nem tudo que reluz é ouro, nem mesmo a sua intuição.

Como nem tudo são flores, o ano se inicia ali com uma Vênus um pouco sofrida na sua casa do inconsciente: cuidado com os autoboicotes. O que você quer realmente pode estar bastante nebuloso, e você pode gastar tempo demais pensando se vale a pena, se não vale, se você vai se machucar, se não vai, se você quer mesmo, se gosta mesmo. Viver ultrapassa qualquer entendimento e intuição, às vezes a solução é bem mais sair da sua caverna da Elsa e ver qual é, explorar algumas coisas águas aí.

Se por acaso algum sintoma de trauma do passado aparecer, não saia correndo, só dê uma paradinha pra averiguar se é mesmo parecido com o que foi ou não. E se for mesmo, bora pra rolês mais saudáveis, tentar dar murro em ponta de faca também não é joia.

Publicidade

Veja também