Sol e Lua em Virgem, mas os ânimos pegam fogo

Os prospectos são de impaciência e brigas.

Vamos começar parabenizando as virginianes, que o Sol entra em Virgem já nessa terça feira. E Mercúrio, seu regente, ainda está por lá até a quinta-feira. Então são bons dias pra aproveitar um restinho de uma lógica e comunicação mais assertivas, antes da sua entrada em Libra, onde ele toma um tom mais voltado para o outro, e que tende a uma certa diplomacia.

Porém, essa tendência diplomática vai sofrer dificuldades em razão da Lua Nova que vem logo na sequência dessa entrada de Mercúrio em Câncer. A Lua Nova, o início de um novo ciclo astrológico de 29 dias, é um grande representador de tendências, e essa Lua vem com uma interferência pesada de um Marte, o pequeno maléfico, dono das agressividades e das

energias. E uma interferência negativa, de crise. Um descontentamento generalizado de quem se vê sem razão ou vê seus planos frustrados.

Com este mesmo Marte estando em Gêmeos, de agora até Março, as coisas se voltam muito para o fluxo de informações. Então teremos aí uma Lua Nova que vai impactar diretamente em brigas por conta de informações desencontradas e discordâncias. A interferência mercuriana no signo de Libra pode vir muito mais para que pessoas se unam por ódios em comum do que efetivamente de um esforço diplomático. Isso pro nosso cenário pré-eleitoral não é exatamente positivo, então a gente precisa, mais que tudo, saber escolher as nossas brigas.

Não vai ter muito como fugir de várias delas, mas então temos que pensar se efetivamente

temos que tê-las, se é naquele momento, como ter da melhor forma analisando tudo, e quem está do nosso lado. A influência dos nossos aliados e dos discursos dos nossos aliados vai ser forte.

Para o Brasil, o prospecto não é bom. Esse aspecto de tensão cai exatamente numa casa representadora tanto das massas quanto dos aliados políticos internacionais do país. A promessa é de fervor e de troca intensa de farpas, pra não dizer de uma certa violência, pensando que Marte é um representador de violências. A Lua Nova cai no setor dos recursos, que podem estar em alta, e é influenciado por um Mercúrio na casa da imprensa, então podemos esperar a imprensa falando sobre questões econômicas. Vênus, um significador de paz e diplomacia e abundância, entra a Lua Nova num trânsito de crise e retrogradação, que favorece uma paz falsa e uma certa dissimulação. Então prestem muita atenção nesse mês, principalmente pra esmolas em excesso e promessas.

À despeito disso, considerando questões pessoais, a semana começa bem pra certas

conciliações necessárias, e até ter uma oportunidade de falar de forma empática um assunto difícil. Mais pro fim da semana, as coisas se complicam um pouco.

Mas, para se inspirarem sobre a entrada do Sol em Virgem, vamos saudar alguns Virginianes que fizeram jus ao signo que é a exaltação do planeta da comunicação e do raciocínio. Paulo Freire, pai da educação no mundo, e infelizmente recentemente hostilizado, era Virginiano.

Beyoncé, a rainha da p**ra toda, mostra como ninguém o raciocínio exato, pontual, perfeito,

as apresentações perfeitas do início ao fim. Fernanda Torres, das maiores atrizes da sua

geração, traz a rapidez mercuriana do humor, de pegar de forma perspicaz o timing correto e a coisa correta a se dizer. E Fátima Bernardes, comunicadora nata, que arrasou no jornalismo sério no JN, e no jornalismo mais light, enquanto comandava o Encontro.

Publicidade

E vamos para as vibes por signo!

ÁRIES

Essa semana se inicia um ciclo para as Arianes que vai até Março de 2023. É um ciclo até

relativamente benéfico de profusão de ideias. Mas pra você que segurou um pouco tomar

certas decisões pra te ajudar a lidar com tudo que tá no seu colo, pode passar aperto agora,

porque o fluxo de informações vai ser intenso, e sua comunicação vai ter que ser assertiva.

TOURO

Eu se fosse você ficaria bem tranquilinha essa semana, sua regente, Vênus, não faz um ângulo legal, e sai gerando crise em todo o seu mapa. Preguiça, impaciência, palavras que você pode se arrepender depois. Especialmente ali com marido, família, amigos muito próximos, podem vir muitas rusgas e algum ressentimento.

GÊMEOS

Essa é a primeira semana que a mente geminiana fica ainda um pouco mais doida. Até quinta, é bom pra aproveitar pra ser aloka do planejamento e sem paciência pra quem tá começando. A partir daí, se jogar em boas parcerias, em troca de ideias realmente, e em como você pode contribuir com o outro e o outro com você.

CÂNCER

Virgem, dona desse ciclo, e Câncer, combinam bem. Numa lunação que vem bem difícil, a

época é boa pra você trabalhar na comunicação empática. Inclusive com você mesma. E

aproveitar toda a oportunidade pra fugir de gente chata e focar em você mesma ou em gente legal. Se quiserem te irritar, apenas acene e saia de perto. Vai ser melhor.

LEÃO

A entrada do Sol e a Lunação de Virgem podem trazer conflitos no ambiente de trabalho,

especialmente com relação a autoridades. Também pode trazer algum revés financeiro, então é bom segurar o bolso. Da mesma forma, não se desespere se der alguma merda, você é sua potência. Se preserve.

VIRGEM

Até quinta feira as coisas vão mais suaves então aperta os cintos pros ajustes de última hora. A Lua Nova te acerta em cheio e traz alguns conflitos na carreira e na forma como você é vista, talvez inclusive por algum erro cometido. Vale conhecer seus limites e, também, estabelece-los de forma assertiva e calma. Sem entrar em briga.

LIBRA

É uma semana onde talvez fosse fique estafada das suas próprias responsabilidades e do

quanto tem gente que monta em cima de você. O que não dá é pra perder a razão que você

tem sendo uma doida grosseira. Com Mercúrio entrando no seu signo, você pode saber dizer as palavras certas pra se estabelecer num lugar de mais conforto.

ESCORPIÃO

A palavra dita não tem volta, e esse pode ser um tema importante nos próximos meses, se

iniciando nessa semana. Discordâncias de valores e algumas passadas de perna podem

acontecer. Mas a melhor saída é resistir à sua tendência Escorpiana de jogar tudo pro lado do outro, pra culpa do outro, e entender sua responsa e fechar o ciclo com a cabeça tranquila.

SAGITÁRIO

Seu regente ainda está lentinho, andando pra trás, e numa semana meio complicada pra geral. Você pode se sentir frustrado com gente “atrapalhando seu avanço”, pisando na sua janta. Se estiver mesmo, veja se dá pra sair fora ou achar outra alternativa. Mas lembra que você não controla tudo, e muita coisa pode ter várias soluções, não só uma.

CAPRICÓRNIO

Um conflito do seu regente com Urano e a Vênus pode te deixar uma chata essa semana. E

muitas vezes a gente é chata mesmo, e tá tudo bem. Todas as estruturas estão meio que

sendo refeitas, especialmente as suas. Algumas traições podem aparecer, e também amigos se revelarem que só estão aí pra você na hora da diversão.

AQUÁRIO

A semana pode te pegar em cheio ali no setor dos relacionamentos. Uma falta de paciência

pro outro mesmo, mais do que lhe é típica enquanto aquariane. Mas olha, tem gente que só

atrasa a gente mesmo. E não dá pra fazer muito além de fechar um ciclo. Uma boa coisa aqui é chegar para as suas pessoas mais próximas e falar das suas dores e perguntar como VOCÊ pode melhorar. Os conselhos podem ser valiosos.

PEIXES

A energia não fica muito alta nessa semana pra Peixes. Preguiça de falar, preguiça de conviver, preguiça de trabalhar, e um descontentamento com a monotonia da rotina. Pouquíssima vontade de fazer o que você não gosta. Se puder, postergue mesmo. E faça nada. Fazer nada também é produzir. E muito.

Veja também