Tem mais eclipse vindo por aí, mas os próximos dias são de tranquilidade pra geral

É época de encerrar ciclos e se atentar ao novo.

Nesta semana vai ter outro eclipse que acontece no sábado (4), e possivelmente as páginas já vão fazer um fuzuê doido por conta dele.

Reprodução

Isso porque vai ser um eclipse total, mas vamos relembrar coisas importantes: a influência astrológica dos eclipses é realmente efetiva onde ele é visível, e esse do próximo sábado só vai ser visível meio que na Antártida, então a revolução mesmo é na vida dos pinguins.

Além disso, vamos lembrar que os efeitos do eclipse não acontecem no dia em que ele ocorre - eles são coletivos, inesperados e vêm em ciclos.

Reprodução

Esse eclipse fecha esse ciclo, que só retoma daqui uns meses, então é bom prestar atenção em tudo que está se abrindo e se fechando nesse tempo (ou dando indícios de que pode acontecer isso), desde mudanças de casa e empregos, até sinais de saúde. É o círculo da vida etc.

Publicidade

Lembrando que todo eclipse solar é uma lua nova, então, no sábado, iniciamos uma nova lunação ali no signo de Sagitário.

Reprodução

É uma lunação que se aproveita das energias de expansão, conhecimento, iluminação e – é lógico – de sair, se divertir, ser livre e expandir limites. O Brasil tá aproveitando tudo isso com as festas voltando com tudo (ainda bem!), só não vamos esquecer que o vírus ainda tá aí e que tem uma nova variante. Por isso, é importante irmos observando os números. Ninguém aguenta mais notícias desse vírus e de variantes, mas não se informar não torna a gente imune.

Para o Brasil esta é uma lunação relativamente positiva, com um sentimento de que a gente tá recuperando parte do que a gente era, e que de alguma forma se perdeu numa loucura.

Reprodução

Mas ainda poderemos ver figuras públicas (ministros ou juízes) aparecendo na mídia, talvez relacionado com segredos escondidos deste ou de governos passados. O mesmo talvez para pessoas que estiveram ou estão presas, podendo surgir novas delações. Também pode rolar mais cortinas de fumaça e ataques à mídia, e há um foco em pequenas viagens e nas comunicações - que podem perder um pouco (mais) as estribeiras.

Publicidade

Mas a gente quer boas notícias, né? Então vamos pra elas! Nesta semana, praticamente TODOS os aspectos astrológicos são bons! Talvez seja única, inclusive, em que isso vai acontecer.

Reprodução

Evidentemente não adianta achar que um milagre vai acontecer, né? O presidente ainda é o mesmo, ainda tem gente passando fome etc, mas algumas engrenagens podem se mover no coletivo. É uma semana boa, também, pra investir em novos objetivos no nível pessoal.

Na sexta passada, Saturno e Chiron fizeram um bom ângulo que dura vários dias e traz uma energia de renovação de ciclos, de olhar pra certas dores e ver que estamos mais fortes do que a gente lembrava (especialmente aquarianes e arianes).

Reprodução

Na segunda, as energias se somaram a uma fé e a uma sensação de que as coisas estão melhorando. Dá pra sonhar e começar a colocar planos em prática (viagens e novo emprego especialmente pras sagitarianes, geminianes, virginianes e arianes). Terça-feira foi o dia com estrelinha da semana: Mercúrio, Sol, Chiron, Vênus e Netuno estavam todos em bons ângulos. O resumo disso é: ter fé de que já podemos começar a trabalhar nas coisas que queremos e que, no devido ritmo, o que é pra ser nosso VAI ser nosso.

Então, minhas gatas, não deixem o resto da melancolia da temporada de Escorpião e do último eclipse te pegarem essa semana. É pra realmente soltar tudo que estava represado, mas cuidado pra não se atropelar porque Mercúrio está ainda meio cego pelo Sol. Nem tudo que reluz é ouro, então vá - mas vá com planejamento né, amor, porque esse ano ainda não tá fácil!

Publicidade

Veja também