A Lua Nova inicia um ciclo baseado nos desequilíbrios e pede paciência para Áries, Virgem e Peixes

Com essa nova fase, as relações até parecem remédios, mas podem ser venenos.

Se tem uma frase boa e sábia que se fala muito (ainda bem) é que a diferença entre remédio e veneno está na intensidade.

Reprodução

E realmente, se pensarmos bem, faz muito sentido. Mas quantas vezes por aí alguma coisa, ou pessoa, ou relação, ou situação, ou ambiente, a gente acha que tá fazendo bem (especialmente quando fez bem no passado), mas agora está mais para veneno do que para remédio?

O ciclo que se inicia nessa lunação é um ciclo difícil, minha amiga, eu não vou mentir. Pra muita gente, essa Lua Minguante que estamos aí nesses dias tá com um cheirinho de que tem coisa vindo por aí.

Reprodução

E olha, provavelmente tem sim. Mas como toda Lua Nova começa ali nas sombras, na Lua totalmente encoberta, ainda entendendo as coisas do Sol, não espere uma iluminação não. Espere ficar atenta e muito de olho no que consegue discernir no escuro.

Publicidade

A Lua Nova vem no signo de Libra, em conjunção quase direta com Marte. O "quase" dessa conjunção é importante, porque significa que Marte está enfraquecido pela proximidade do Sol, está combusto. E ainda mais enfraquecido por estar em Libra, signo da sua queda.

Reprodução

A nossa energia em geral se desloca meio presa, tipo uma bala de canhão que não consegue sair direito e explode tudo em volta - inclusive o canhão.

O primeiro alerta que eu coloco é: todas nós podemos estar especialmente chatas, então no ranço, na dor, na raiva, tenta primeiro dar uma olhada pra dentro pra tentar ver se essa bucha na verdade é você quem está criando (ou piorando).

Eu falei em chatura e ranço porque tudo isso está acontecendo no signo de Libra, um signo relacional. Tudo que envolve relações e desequilíbrios vai aparecendo ao longo desse ciclo.

Reprodução

E o signo de Áries, lá oposto, que vem de Lua Cheia no dia 20, vai até lá também dar uma puxada nessa área de sombras nesses desequilíbrios.

É falta de paciência com o pavão da galera que só fala de si, é falta de paciência com tudo que não é sobre você, é cobrança.

É uma chatura que pode ser necessária, porque é meio que, no exagero, perceber que tem uns venenos ali que a gente está evitando olhar, evitando agir em cima, e só vai piorando. Tipo quando a gente fica 12h enjoado, mas é só vomitar que melhora.

Publicidade

Como nada é ruim o suficiente que não possa piorar, essa Lua Nova ainda está em conjunção com uma estrela fixa chamada Algorab, e recebe a influência dos dois maléficos expurgadores: Saturno e Marte.

Reprodução

O recado aqui, basicamente, é: não vai ter como fugir de algum conflito, você não necessariamente tem as armas que você queria, e vai ter que se resolver com o que você tem na mão, porque, pra piorar (rs), os três planetas relacionais entram nesse ciclo em posições ruins: Mercúrio Retrógrado, Vênus e Marte em seus exílios.

Se a gente pensar bem em coisas que pioraram muito justamente pela nossa falta de ação e de prestar atenção em merdas e venenos, podemos chegar numa coisa muito fácil: o nosso excelentíssimo presidente e todo o séquito de loucos que saíram do armário com a subida dele ao poder.

Reprodução

Tava tudo ali há muito tempo, e foi se impregnando, até tomar conta, e agora a gente está aqui se ferrando e lutando bravamente pra tirar. Inclusive, em termos de país, esse ciclo pode trazer efetivamente conflitos armados, prisões, violências, baixarias (maiores), e ainda mais coisas completamente absurdas vindo à tona, como o rolê da Prevent Senior. Prisões de bodes expiatórios também.

Mas eu sou uma bruxa do bem, então deixo pro final um pouco de refrescos pra essa semana: a Vênus, que inicia a lunação numa posição especialmente ruim, entra na quinta feira no signo de Sagitário, um signo muito mais feliz e divertido para ela, ajudando a trazer uma certa leveza e até humor nas relações que vem tão em foco.

Uma dica dessa entrada é: na hora do conflito que não deu para evitar, quanto você precisa efetivamente se dedicar a ele, quanto você precisa vencer, quanto é sobre você realmente, e, principalmente, quanto você pode abrir mão em prol de uma sanidade mental de todos os envolvidos? E até também uma revisão de expectativas: se aquela relação, pessoa, situação, ambiente, não estão te dando o que você gostaria, talvez não seja melhor sair ou ressignificar o que aquilo representa, e tirar isso da caixinha que você quer tanto fazer caber? É bom até que abre espaço pra outra coisa que caiba melhor entrar, boba.

Publicidade

E vamos de signo a signo! Se souber, leia o Ascendente!

ÁRIES: minha gata, pra esse ciclo de Lua Nova, tudo te irrita e o mundo merecia umas férias de você e você do mundo. Mas se quiser um dia melhor pra arriscar, vai no dia 8, com Marte exaltadíssimo pelo Sol. De resto, se você puder, pensa assim: “o que eu vou pensar sobre isso daqui 1 ano?”

TOURO: pode ser que não tenha Carnaval ano que vem, mas essa pode ser uma semana boa para o projeto Carnaval 2022. Não que a gente tenha que se deixar impor a cultura do corpão sarado, mas o projeto pode ser largar algum hábito lixo. Inclusive sobre as pessoas à sua volta. Talvez até de manipulação. Vem aí o projeto rotina nova.

GÊMEOS: seu regente de ré essa semana encontra um Marte chateadíssimo, então tome mesmo cuidado com uma ideia muito errada ou uma decisão de muito longo prazo (inclusive estética) que pode esperar. Mas não é pra tirar ela da cabeça, que pode ser um insight bem bom, é para pensar um pouco mais sobre.

CÂNCER: Lua Nova e as cancerianes na calada noite preta do que será que vem por aí. Pode ser que um burburinho ou uma fofoquinha toque fundo em você, em algo que você não entenda bem o porque está pinicando tanto. Ou uma intriga de família rolando. Ou um troço fora do lugar com alguém muito próximo, um porto seguro. Vai participar ou só continuar esperando explodir?

LEÃO: se tem uma coisa dura para as leonines são as tais verdades difíceis de ouvir, aquelas que pegam ali no seio da vulnerabilidade. Nesse ciclo de Lua Nova, prepare os ouvidos minha gata, e já prepare bem seu tempo de escuta e de reação. Vai ser bem importante para você priorizar o que ouvir antes de responder.

VIRGEM: O dia 9 pode ser um dia especialmente intenso para as senhoras virginianes, porque seu regente vai ser iluminado pelo Sol e também encontrará um Marte enfraquecido. Pode ser um dia de muitas batalhas ou até de uma pequena vitória que vai fazer mais sentido mais pra frente. No mais, bota “Paciência”, do Lenine, para continuar trabalhando ela.

LIBRA: ô minha gata, é novo ciclo em você, é Lua Nova libriana. Mas sabe o que pode ser bom nesse novo ciclo? Tentar fazer o máximo de coisas de uma forma diferente que você normalmente faria. Suas armas estão desgastadas e não estão funcionando tanto. Precisa dar uma mudada aí. É risco, mas é inevitável.

ESCORPIÃO: escorpianes no desconhecido usam muito os seus traumas como escudos; mais que suas vitórias, inclusive. Esse ciclo de Lua Nova talvez vai te desmontar dos seus escudos e dos seus muros. E talvez seja bom, porque ao mesmo tempo que o trauma te protege, ele também te mantém lá, né. E você é mais que isso.

SAGITÁRIO: algumas coisas estão retornando nesse cenário de quase pós-pandemia (até mais do que deveriam). Isso inclui alguns hábitos, algumas pessoas, alguns lugares. Mas você já tá meio percebendo que todo mundo envolvido nisso aí mudou. Nesse ciclo lunar, se atente a isso, e se reconheça como uma pessoa diferente.

CAPRICÓRNIO: é muito ruim para as Capris quando um ti-ti-ti no trabalho influi em coisas que ela está construindo. Ou até na vida mesmo, e acabe dando uma desestabilizada no que ela está investindo. Às vezes é uma coisa ali do passado que nem faz sentido mais, e acaba voltando. Isso pode acontecer nesse ciclo. Lembre-se da sua jornada, e faça o seu.

AQUÁRIO: seu regente fica direto essa semana, mas primeiro ele fica na paradinha da Anitta. Um movimento que se refaz aos poucos, um reequilíbrio que se desenrola. O que veio aí de aprendizado nos últimos meses? Vai conseguir tirar aquele veneninho que você tanto ama ou vai deixar ele doer mais um pouquinho?

PEIXES: eu queria falar que esse ciclo de lunação vai ser joia, masssss vem umas sombras, e até uns sonhos meio doidões por aí. É um desconforto, na verdade. Todo desconforto expressa algum desequilíbrio. Mas esse talvez seja realmente sobre alguma pessoa ou situação que já te fez muito bem, ou a quem você acha que deve algo, mas as coisas deram uma mudada, e isso é meio dolorido. Se respeite e se dê seu tempo, amor, que vai dar certo.

Veja também