Mercúrio está retrógrado e todo mundo deve ter um cuidado especial com as relações nesta semana

Retrogradação no signo de Libra vem acompanhada de uma Vênus fofoqueira em Escorpião. Se preparem para coisas vindo à tona!

O trânsito principal nessa semana é o tão temido Mercúrio retrógrado, que começa seu movimento de ré exatamente nessa segundona, dia 27.

Reprodução

Mas não se afobe demais, porque o Mercúrio retrógrado é um movimento importante para gente parar e analisar as coisas sem ficar nessa correria maluca da vida, e também para poder repensar alguns aspectos.

Esse Mercúrio retrógrado acontece em Libra, um signo que gosta bastante de um leva e traz, de uma fofoquinha sem medo, de uma mentirinha do bem.

Reprodução

É o jeitinho libriano de evitar conflitos desnecessários e de ‘resolver’ as coisas de forma pacífica. Nessa retrogradação mercuriana, a gente então se prepara pra que esses sussurros que não resolveram nada venham à tona. Uma das coisas sobre Mercúrio retrógrado é que às vezes gente precisa, sim, parar e ter as conversas e conflitos necessários. 

Publicidade

Esse lado meio falsiane não é por maldade (normalmente), mas porque a pessoa racionaliza sobre situações parecidas do passado e entende que pode ser que aquela coisinha inofensiva ali não machuque ninguém.

Reprodução

É também parte do rolê de que todos queremos ser gostados (muito forte no signo de Libra). Se tem uma coisa que une as pessoas é uma fofoquinha em comum, né não? Mas quando a fofoquinha vira uma ação, dedução ou julgamento errado, a gente tá preparado pra encarar nossas merdas?

Isso tudo acaba sendo reforçado pelo trânsito de Vênus no signo de Escorpião, e essa Vênus vê as coisas nas sombras, as coisas cruas, feias - e até gosta.

Reprodução

Ela é meio dúbia, porque ao mesmo tempo em que curte uma coisa por debaixo do panos, ela odeia que façam isso com ela e já vai louca tirar satisfação. Então fica aí mais uma dica pra essa semana e esse trânsito: se for tirar satisfação, se prepare pra sustentar os seus BOs também, porque vai estar todo mundo com suas arminhas bem afiadas.

O grande rolê desse período todo de retrogradação Libriana é colocar uns pingos nos is necessários nas relações, porque convenhamos: ninguém tá dando conta de muita coisa. Mas, especialmente nas relações próximas, é muito difícil ter certas conversas, então esse acaba sendo um período legal pra isso. Desde que, claro, a gente ajuste nossas expectativas e lembre que o lado de lá também tem suas expectativas. Talvez a gente nem dê conta de cumprir todas, e tá tudo bem.

Outros trânsitos da semana são muito sobre relacionamentos e, como é típico do Mercúrio retrógrado, sobre coisas do passado, especialmente aquelas que a gente falou no calor do momento. Todo cuidado é bem pouco nas relações durante essa semaninha, amores.

Publicidade

E vamos de signo a signo! Se souber, leia o Ascendente!

ÁRIES: Mercúrio retrógrado te atinge em cheio ali na casa das relações, causando ruídos na hora de entender o que o outro está falando ou de se expressa, além de trazer discordâncias pequenas que podem parecer maiores. Muito cuidado com o ranço essa semana, não aja em cima dele.

TOURO: o Mercúrio retrógrado vai te atingir bem nos planejamentos de rotina, então tome cuidado com horários e compromissos, com frustração de reuniões que não servem pra nada e com equipamentos pifando. Também é bom se ligar no excesso de vaidade pelas coisas que tão dando certo. As melhores coisas da vida não precisam de anúncio. 

GÊMEOS: Mercúrio retrogradando é sempre ruim para geminianos, porque são regidos por... Mercúrio! Neste caso, por acontecer em Libra, a retrogradação pode ser menos danosa, pegando um ponto legal do seu mapa que é sobre diversão e lazer. Para tirar o melhor disso, tente trazer bom humor para as relações e rir das coisas (especialmente quando estiverem pesadas).

CÂNCER: a retrogradação de Mercúrio pode afetar suas relações com familiares ou com pessoas próximas. Por isso, vale refletir: será que você está negligenciando alguém ou sendo negligenciado? Existe um ranço guardado de uma pessoa super próxima mas não sabe como colocar pra fora? Fique com isso em mente.

LEÃO: Mercúrio retrógrado pode até não ser tão pesado pra você. Talvez afete aquelas comunicações do dia a dia que realmente precisam ser ajustadas em alguns pontos. Tire esse mês pra entender as coisas e para falar tudo com clareza. Isso, inclusive, pode te ajudar a alcançar algumas coisas pelas pequenas parcerias.

VIRGEM: o Sol saiu do seu signo e entrou em Libra, onde também está o Mercúrio retrógrado. Isso ativa a sua casa de posses materiais, dinheiro e, parcialmente, trabalho. É uma retrogradação boa pra colocar finanças em ordem e não fazer grandes compras. Mas investir – se você tem – pode ser joia.

LIBRA: o Sol está aquecendo o seu signo, mas Mercúrio também vai estar lá retrogradando beeeem na sua casa da identidade e de como as pessoas estão te vendo. Talvez seja uma boa hora pra mudar alguma imagem errada que você anda passando ou que você ainda acha que precisa sustentar, sabe? Pensa nisso.

ESCORPIÃO: a retrogradação de Mercúrio pega bem na sua casa do inconsciente, então esse trânsito é muito sobre as histórias que você conta pra si mesmo e também sobre coisas que foram ditas sobre você. Tente trocar o máximo de ideias possível e evite tirar conclusões sozinho.

SAGITÁRIO: o grande ponto de força nessa retrogradação de Mercúrio talvez seja muito sobre turmas de amigos que não fazem mais sentido pra você, ou até o contrário: pode ser sobre retomar laços que se desfizeram nesses tempos de pandemia. Cuidado com os excessos de vaidades nessa semana.

CAPRICÓRNIO: as cabras capricornianas estão exaustas do trabalho, cansadas de dar murro em ponta de faca e de situações que não conseguem mudar. Se você não pode trocar de trabalho, pense no que dá pra aceitar até que você vá pra outro rolê. Como fazer o resto da sua vida ter mais importância pro trabalho te cansar menos?

AQUÁRIO: as últimas semanas não vieram com prospectos tão bons pras aquarianes, mas essa retrogradação de Mercúrio pode ser até positiva! O ponto mais importante é: o que você não aguenta mais? É uma vibe de reflexão, de pensar sobre o que te cansa e de tentar mudar isso, dando mais importância para o que merece.

PEIXES: essa retrogradação de Mercúrio é sobre reconhecer que, talvez, as coisas que você tentou tudo o que podia para fazer acontecer na verdade precisam morrer. Às vezes é bom a gente ser vencido pela exaustão, porque pouco tempo depois a gente se toca do quanto foi uma libertação. Se cuide, se mime.

Veja também