O Sol entra em Leão nas vibes do Scar

A temporada é boa pra lembrar da nossa gostosura e criatividade, mas também traz irritabilidade.

Essa é uma semana bem movimentada nos astros, com Mercúrio e Vênus, dois dos principais astros que influenciam nas nossas relações interpessoais, fazendo muitos ângulos.

Reprodução

Pra além disso, ainda teremos uma Lua Cheia bem poderosa em Aquário na sexta feira, logo na sequência da entrada do Sol em Leão, na quinta feira. E ainda, na quarta, Vênus deixa a morada do Sol, o signo de Leão, e entra no signo de Virgem, um signo que nossa deusa do amor definitivamente não ama estar.

A Vênus rege muito das nossas relações, nossos desejos, nossas paixões, nossos crushes, a forma como lidamos com a galera no nosso dia-a-dia. A entrada dela no signo de Virgem muda a energia nas relações de uma energia mais criativa, mais impulsionadora, mais animada, pra uma energia bastante mais racional e crítica. Isso é necessário, a gente precisa ter esse momento em tudo na vida, e nas relações também, pra gente reorganizar umas gavetas ali que talvez ficaram esquecidas ou atropeladas pelas energias de Câncer e Leão. Virgem é um signo pragmático, que olha e analisa, ao contrário de Peixes, o signo dos sonhos e da empatia, onde a Vênus se exalta, fica felizona. Em Virgem, nossas vontades ficam bem mais na beira do possível, existe uma limitação e um mundo real.

Reprodução

Publicidade

E logo nessa entrada em Virgem, a Vênus se opõe a Jupiter, o expansivo, e isso acende uma luzinha – que pode ter bastante valor – onde a gente tem exagerado nas nossas relações. Seja pra mais, forçando umas barras e exagerando em algumas reações, ou pra menos, fazendo muito pouco e desequilibrando uma relação de troca, por conta, principalmente de ego, onde uma parte está ‘servindo’ a outra muito mais. E é bom pra gente aprender nosso quadrado.

Giphy

O Sol entra em Leão onde se junta brevemente a Marte, já quase de saída, e onde vai ser unido brevemente a Mercúrio, então a energia leonina permanece, com o fim de todo o trânsito planetário em Câncer pra um trânsito indo pra Virgem. O que une Câncer e Leão é principalmente uma relação de cuidado com o outro e de busca por segurança – o que tem permeado mais a energia. Entre Leão e Virgem, o que há em comum é uma postura assertiva e crítica – com os outros e com si mesmos. Essa é a energia que vem aí, ainda bastante guiada pela energia criativa e calorosa do Sol, então não vamos deixar de aproveitar esse momento de ação e criação, okeis?

Giphy

Publicidade

Com a Lua Cheia de sexta feira, um retângulo meio esquisito se forma do céu. Esse retângulo é formado, além da oposição entre Sol e Lua (a famosa Lua Cheia), por algumas inconjunções. A inconjunção é um aspecto de estranheza e irritabilidade: quase como se o único caminho entre um lugar e outro fosse pisando em ovos tentando fazer silêncio, ou se a gente tivesse dentro de um avião por mais tempo que o necessário, sem poder levantar pra nada. É um desconforto que não tem muito pra onde sair, senão esperar ou se adequar a uma solução. E isso vir numa Lua Cheia traz – novamente – um senso de realidade: muitas vezes (a maioria), a gente precisa agir dentro unicamente do que é possível, e esse possível é cheio de amarras.

Reprodução

Por isso, minhas amigues, nessa semana é importante que a gente se atente a tudo, que a gente mantenha a vontade de fazer algo, de sair fora de nós mesmos, mas sabendo analisar a fundo o que é possível. E é bem importante que a gente preste muita atenção ao nosso tempo de reagir às coisas, pra não ser chata. A paciência não vai estar nos melhores momentos, mas vamos seguindo!

Pras bonecas que gostam das dicas por signos, venham comigo!

Geminianes, Virginianes e Cancerianes vão ter uma semana de altos e baixos, com Mercúrio, o planeta da comunicação, fazendo muitos trânsitos, bons e ruins. O mood geral é de ideias e modos de falar, de ouvir (e de não ouvir) que definitivamente precisam morrer e ser substituídos.

Com a mudança de energia de Vênus, as Taurianes e Librianes entram num humor de uma certa escassez, e precisam olhar bastante pro que esperam dos outros, e os momentos (e relações) onde estão esperando demais ou estão doando demais. Observar a escassez e trabalhar nelas.

Leonines ganham sua força anual com o retorno do Sol para sua morada, então vamos comemorar, né? Arianes e Sagitarianes também se beneficiam da energia do fogo do Sol, assim como Geminianes e Librianes em algum nível. A energia de Leão essa semana pode fazer a gente se achar muito a última bolacha do pacote. Se você for mesmo, arrasa, confia na sua e vai. Se não for, amiga, a queda pode ser tão grande quanto o ego.

Com a Lua Cheia, Leonines, Aquarianes, Taurianes e Escorpianes podem ver momentos de crise nos 4 pontos fortes dos seus mapas: o eu, o outro, sua casa, ou seu mundo profissional. Crise não é derrota, é só um ponto de aperto. De novo, realidade, ver o que dá pra fazer na realidade.

Publicidade

Veja também