O que o eclipse de maio significa para os signos?

Ele teve muita visibilidade no Brasil e abriu um ciclo que vai até o fim do ano. Como tirar o melhor dele?

Eclipse com visibilidade é sempre um fuá, né? Muitas notícias, muita gente se juntando pra falar sobre, toda uma expectativa espiritual de uma grande mudança. E, sim, Eclipses são, entre outras coisas, indicadores de mudanças. Mas são em teoria mudanças cíclicas, que duram meses, lentamente, e são eventos primariamente coletivos.

Unsplash

Antes de falar do Eclipse em si e da interferência nos signos, vamos entender que para que o evento afete a gente pessoalmente, em geral ele precisa passar certeiro num planeta ou ponto no nosso mapa astral. Esse Eclipse passou ali nos 25 graus de Escorpião e Touro. Quem souber, pode olhar no seu mapa, e quem nasceu ali perto do dia 15 de Maio ou do dia 15 de Novembro tem uma influência no signo solar.

Esse é um Eclipse de bastante força, com muito potencial de mudança. É regido por Marte, o planeta das energias descarregadas, de força e agressividade (boa e ruim). As mudanças podem ser repentinas e podem envolver conflitos. Falando coletivamente, podemos ver farpas rolando, planos conspiratórios acontecendo (e falhando), pessoas se exaltando. Muitas grandes mudanças vieram de batalhas, inclusive de batalhas perdidas; batalha perdida pode ser ótimo pra gente finalmente acordar pra algumas coisas.

Esse Eclipse faz também um aspecto de crise com Saturno, o planeta das dificuldades, o disciplinador. É também bastante sobre a nossa responsabilidade nas coisas; inclusive – e especialmente – nossa responsabilidade coletiva. A gente fez muita merda coletivamente, como a gente vem falando aí ao longo dos anos. E esse ciclo de agora até o fim do ano pode vir com a parte agressiva que envolve mudanças e transformações. O Eclipse acontece no signo de Escorpião, um signo de transformação, mas também de ressentimentos, de coisas escondidas. As coisas podem vir à tona de um jeito abrupto.

Outra coisa muito importante pra esse ciclo é: podemos ter força pra nos livrarmos daquilo que nos envenena (inclusive pessoas que parecem remédio mas são venenos, e trabalhos que nos envenenam), e irmos na direção de algo com um pouco mais de significado.

Para quem fez algum ritual no Eclipse, é importante explicar porque não se deve fazer isso pela tradição astrológica: o Eclipse é um momento de sombra, quando os doadores de vida e luz, o Sol e a Lua, tem sua luz diminuída. Se a gente tem medo de andar na rua quando tá escura, de se aventurar em coisas que não enxergamos bem, por que deveríamos mexer com rituais e abrir portais num momento de sombra? Especialmente do que não entendemos bem?

Publicidade

Para quem gosta de entender influência de signos, vamos a eles. Lembrando que é uma mudança cíclica, dessas semanas até o fim do ano.

Pessoas com Escorpião e Touro forte em seus mapas certamente são mais afetadas. E isso acontece especialmente ali na questão da identidade e do que as pessoas esperam de vocês e o que você está disposta a entregar. E o quanto você está disposta a sair das suas sombras, e a mostrar essas sombras para os outros, e também aceitar as sombras que os outros te impõem. 

Pessoas com Aquário e Leão fortes são afetadas em certa crise por esse eclipse. São as pessoas que podem sofrer alguma ruptura ou conflito com pessoas ‘da família’ e portos seguros, ou o oposto, com cenários de trabalho em que vai ser necessário rever algumas coisas que são meio venenosas e você talvez não esteja vendo muito bem.

Para as Aquarianes, especialmente, pode ser um período de revisões de acordos com parceiros e pessoas importantes que também simplesmente não está dando certo. Precisa ser revisto.

Peixes fortes no mapa podem ser os grandes beneficiados com uma transformação efetivamente positiva. O que não significa que seja sem dor, e sem perdas. O importante aqui é não se deixar iludir que isso é maior do que efetivamente é, ou que você dá conta mais do que você efetivamente dá. Não se iluda sobre você nem sobre as suas possibilidades. Entenda sua força e quem pode estar ao seu lado.

Os demais, nós somos sempre possivelmente afetados pelos efeitos coletivos dos eclipses. Lembre-se: transformação, mortes de coisas, possivelmente com conflitos. E ao longo do tempo, a gente costuma ver efeito de Eclipse depois que eles passaram!

Veja também