O astral olímpico da semana pede humildade pra não cair do skate

Será preciso ter empatia, graciosidade e humildade para arrasar igual a Rayssa. Mudanças astrais virão!

Muitas coisas importantes vão acontecer essa semana olímpica nos astros, e tem muita coisa que pode indicar uma queda das barras se a gente não souber ter humildade, controlar o nosso ego, e saber olhar com bastante atenção ao nosso redor.

Reprodução/Internet

Primeiro, pense ali sobre o seu mês de maio, e tudo que aconteceu ao redor no seu mês de maio. Jupiter, nosso expansivo, retorna ao signo de Aquário, reativando todas as questões que aconteceram de dezembro a maio, mas possivelmente mais forte ali naquele mês onde ele deixou o signo de Aquário e entrou em Peixes. Aquário é o coletivo, é o outro, é o cara que dirige em vez de atuar, e é a morada de Saturno. A expansão da empatia dá um pouco de lugar à expansão da vontade de orquestrar os fatos para que haja uma mudança, mas sempre precisa ser olhando pros outros, não pode ser apenas olhando pra si. Aquário é oposto a Leão, é o inimigo do rei.

Nossa mente, nessa mudança de energia, vai estar um pouquinho mais lenta, pois Mercúrio transita em Leão ali muito próximo do Sol, meio ofuscado, então a gente pode ter uma tendencia a ver os nossos desafios muito a partir apenas da nossa ótica, do nosso ponto de vista, e isso é um ponto de alerta, nossa percepção é sempre um pouco cega. No dia 01, Mercúrio ai pro coração do Sol e ganha uma super iluminação, mas oposto a Saturno. A oportunidade DESSE DIA é de ter justamente uma perspectiva maior sobre tudo que nos desafia, sobre as áreas mais áridas da nossa vida. E é necessário um olhar um pouco distanciado, com um mínimo de julgamentos possível. Tudo na nossa vida acontece a partir de uma rede de acontecimentos, decisões, fatores, e aproveite esse dia pra olhar pra isso. Vai ser uma semana com mta vontade de apontar dedos, é importante entendermos bem antes de fazermos isso.

Até o dia 1, também, Marte faz uma oposição a Jupiter, também ali nos signos de Leão e Aquario, e é como uma agulha (Marte) chegando muito próxima a um balão (Jupiter).

Alguns balões na nossa vida (e no coletivo) podem estourar definitivamente. E o que vai ser importante aqui é como a gente vai reagir a esse estouro, como vamos canalizar nossa frustração – e pra quem.

Como falamos na semana passada, estamos com as energias de Virgem aumentando já, e essa semana isso vem com mais força, porque Marte se junta a Vênus no dia 29 e também ingressa no signo de Virgem. Lembram o que falei aqui em cima sobre apontar dedos? Essa é a energia de Virgem, um signo que tem graça, planejamento, mas que gosta muito de procurar erros, buracos nas coisas, tentar solucionar. Com uma vibe de frustração e ego, é importante que nesses erros a gente também coloque nessa conta qual a NOSSA responsabilidade. Qual a nossa responsabilidade na desordem da qual a gente tanto reclama? E qual a dos outros?

Como nem tudo são flores, mas também nem tudo é desgraça, no dia 2, bem ali no fim do domingo e na próxima segundona, Mercúrio, nossa mente, e o Sol, a energia criativa, fazem um ângulo benéfico com Chiron, o astro das feridas. Isso é uma oportunidade rica de redenção, de poder olhar pras batalhas, pra essas coisas das quais somos responsáveis, e ver onde ainda vale a pena investir análise (Virgem) e esforço (Leão), e onde estamos na verdade desperdiçando energia por armadilhas do ego (Aquário).

Publicidade

Reprodução

Vamos para as vibes por signo agora?

Aries: pequenos erros que vc cometeu ao longo do caminho e dos últimos meses podem vir pra dar uma assombrada em você. Não reaja no impulso, saiba analisar as coisas, senão pode atrapalhar muito a rotina dessa semana (que já promete não seguir tanto os planejamentos).

Touro: o desequilíbrio entre o seu trabalho e sua casa pode dar uma acentuada nessa semana, com um certo cansaço a mais, e algumas frustrações em coisas que não pareciam que iam dar errado. Você não consegue resolver tudo, amiga, e não adianta perder a paciência com isso.

Gêmeos: a comunicação essa semana pode ser desafiadora. Se você ver que o que você tá dizendo não tá sendo entendido muito bem, ligue ou encontre, ou deixe pra depois. Esse desencontro é momentâneo, e talvez você precise de explicar certas coisas com mais profundidade.

Câncer: cuidado com gastos impulsivos nessa semana, e com coisas quebrando ou estragando dentro de casa (ou carro, etc). Existe um alerta também pra um excesso de possessividade com tudo aquilo que é (ou você considera) seu. É uma semana mais racional que emocional.

Leão: uma semana de esforços mínimos e descansar o máximo possível. Focar energia no que você tem confiança realmente, a cabeça vai estar um pouco descaralhada, e você pode facilmente sair como chata. Mas, com oportunidade de resolver algo, resolva.

Virgem: seu momento começa aos poucos a chegar e melhorar. Nessa semana, cuidado com as verdades que você cria na sua cabecinha, especialmente analisando por demais as coisas, especialmente na autocrítica. Toda perspectiva isolada é incompleta, especialmente a sua.

Libra: amiga, você só pode ajudar as coisas e as situações até um ponto. Esse papel de auxiliar precisa ter uma perspectiva, onde as pessoas tenham a chance de ter seu livre arbítrio, inclusive pra errar e cagar. Dentro disso, melhor coisas é tentar trazer leveza nas relações. E as coisas que peguem fogo.

Escorpião: a semana termina melhor do que começa. Um certo alívio nas questões de trabalho e carreira, mas talvez ainda venha uma derrapada final ali e você vai precisar segurar sua língua. A partir daí, rola mais leveza, e oportunidade de ter umas conversas importantes entre amigos.

Sagitário: sua comunicação essa semana pode ir muito rapidamente de 100% sem carisma pra 500% piadista sem noção. O humor vai ser realmente valioso, especialmente das desgraças aí da vida. Use ele pra dar um impulso pra sua criatividade. 

Capricórnio: se você tem uma graninha sobrando, essa semana pode ser o momento de ver o que fazer com ela: gastar ou investir? Ao mesmo tempo, se não tá faltando e tem algo guardado, pode valer a pena tirar um pouco pra te aliviar. Tudo na vida é fluxo e volta. Se permita, dentro das suas regras e sem excessos.

Aquario: amigas, muito cuidado com qualquer tipo de potencial discussão essa semana, porque altas chances de dar uma merda aí. Se entrar, que seja com tempo, com calma, com disposição a ouvir o que você não quer ouvir, e gentileza pra falar o que vai doer. Aí pode render.

Peixes: o retorno de Jupiter pra Aquario pode ativar uma conhecida sua, a casa da culpa. Se sentir culpado é horrível, se rolar, tente ver onde você realmente é/foi responsável por algo, e se poderia ter feito diferente. Se não, não gaste tempo demais com isso. Não vai agregar.

Publicidade

Veja também