O astral eleitoral começa a pegar fogo com Marte em Gêmeos

O Astro que rege as descargas energéticas, a agressividade e os fluxos intensos fica no signo de Gêmeos – onde ele retrograda – até Março, com um fluxo maluco de informações.

No próximo sábado (20) vai acontecer algo bem importante. Inclusive, e especialmente, coletivamente: Marte, o pequeno maléfico, planeta ativo, da agressividade, da energia, do que é sanguíneo, violento, gutural e sexual, sai do signo de Touro e entra no signo de Gêmeos.

Em Touro, Marte é preguiçoso. Isso porque ele rege o seu oposto, Escorpião. Em Touro, ele bota fogo é na vontade de ficar no sofá mesmo, nos ciúmes, nas coisas que ficam estagnadas. Mas agora ele entra em Gêmeos, o signo mercuriano da comunicação e da informação. Esse movimento por si só é até relativamente comum, acontece a cada pelo menos 2 anos, mas dessa vez Marte fica retrógrado ali no signo de Gêmeos, então ele fica lá até dia 23 de Março!

Sobre o Astral Eleitoral, estamos vivendo eleições na época da informação e das fake News. E Marte ali por 7 meses em Gêmeos vai botar muita, mas muita lenha na fogueira da informação. Vamos ficar atribulados, lotados, e realmente vamos precisar dar uma selecionada e uma priorizada nas informações que absorvemos. Vão se intensificar as fake News, as tentativas de ‘vai que cola’, e também uma diminuição bem generalizada do foco.

Nesse tempo, é bem importante a gente olhar os trânsitos de Mercúrio, que rege o signo de

Gêmeos. Ele ajuda a entender o tom de como essa informação vai circular. Esse início é bom, porque Mercúrio está em Virgem, signo que ele rege e se exalta. Então o trânsito é até bom para efetivamente absorver informações, trocar muitas ideias, fazer alianças, e aprender coisas. Mas dia 25 ele já entra em Libra, onde inclusive vai retrogradar em Setembro. Então foquem nesses dias.

Publicidade

Então, lembre-se: atenção pra tudo que sai da sua boca, atenção redobrada pra tudo que entra pelos seus ouvidos, e pense que é um período bom para trocas, alianças, mas que também segundas intenções e duplos sentidos vão estar potencializados pela energia de Marte no signo dos irmãos gêmeos.

Sobre os demais trânsitos da semana, eles estão bem positivos, especialmente nessa coisa toda do reforço da mente, das ideias, e da lógica. Bom pra botar umas ideias difíceis em pratica, umas conversas difíceis pra fora, uns planos que precisam sair do papel. Mercúrio faz ângulos bem bons com o Nodo Norte e com Urano. Fique atento pra uma potencial surpresa boa por aí, ou uma ideia nova boa que pode ajudar a destravar algumas das coisas que estão paradas nessa lunação de Leão que está bem lentinha. E Vênus faz um ângulo joia com Jupiter, beeem bom pra paquera, pra fazer as pazes, para fazer uma compra que você tá precisando muito. quarta (17) a sexta (19) são os dias com mais potenciais.

ÁRIES

Pegue essa semana para dar uma descansada e colocar alguns últimos planejamentos em movimento, antes do fuá que vem aí com a entrada do seu regente em Gêmeos. Se conforte, veja pontos da sua rotina que estão precisando dar uma pequena ajustada, coisas em casa que você precisa há um tempo desovar ou resolver, e se cuide também. Se mime.

Publicidade

TOURO

Marte está no seu signo pela última semana, então você terá alguns alívios em sintomas físicos relacionados a coisas que você deixou pesar demais ou engoliu sem poder. Mas lembra, gata, se você não prestou atenção nessas coisas, nessas coisas fixas demais, que já passaram da hora e ainda estão aí, ainda dá tempo. Porque elas voltam piores.

GÊMEOS

Pensa aí numa das poucas semanas nesses anos tensos, pode ser real essa semana. Seu regente tá dignificado e bem posicionado ali em Virgem. É sobre resolver as suas coisas, fazer os comentários e as críticas corretas. Inclusive se você está precisando destravar uns traumas na vida, e essa pode ser uma boa semana para pelo menos começar.

Publicidade

CÂNCER

A semana pode trazer a finalização ou dissolução de algum processo chato no setor das amizades, uma relação que talvez está sendo empurrada com a barriga. Talvez venha aí uma conversa meio necessária pra destravar algo. Mas a entrada de Marte em Gêmeos vai trazer 7 meses nos quais vários fantasmas vão voltar para a sua mente. Olhe para eles, mas não se convença deles.

LEÃO

Semana boa pra produzir coisas no trabalho. Tirar da frente o que está meio empacado, coisas que você normalmente não ama fazer e acaba deixando pra depois. Se estava ou está pensando em desprender uma grana maior em alguma coisa, essa pode ser a semana boa pra dar esse passo. Essa lunação pode estar te deixando meio sem criatividade, então bora focar nas questões práticas.

Publicidade

VIRGEM

Gatinhes, essa semana tá bem ouro pra vocês, tá? Produzir mesmo, criar, resolver, etc. Botar essa cabecinha pra funcionar mesmo e fazer os roles acontecerem. Seu regente está maravilhoso rodando bem na sua cara, botando sua mente a mil, mas da melhor forma. Pra deixar tudo mais ouro ainda, se abra a pequenas brechas no seu planejamento e converse com pessoas que podem te impulsionar ainda mais com novas ideias.

LIBRA

A Vênus tendo entrado em Leão ativa sua gostosura nos meios sociais, então a hora é boa para fazer roles, flertar, etc. Se sentir bonita e se sentir feliz é não apenas ótimo mas essencial pra gente conseguir equilibrar as coisas nas nossas relações. E também faz parte equilibrar os estímulos externos e saber inclusive onde a gente está precisando dar uma reajustada. Foquem na leveza, em se aproveitar.

Publicidade

ESCORPIÃO

Seu regente termina essa semana uma jornada bem focada no lado do outro, muitas vezes nos flertes mal sucedidos, em você ter que lidar com problemas da sua falta de ação, de coisas que talvez você nem achou que iam dar problema, mas deram. Mas os dias estão bons para você ser um amigo próximo, que fala as coisas certas, que dá ideias legais para as pessoas, que fica do lado e ajuda, sabe?

SAGITÁRIO

Sabe o que pode ser bom nessa semana? Jogar fora coisas que estão inúteis na sua casa. Remédio vencido, roupa pra doar. Mexer com coisas de documentos que você precisa atualizar, papelada, mudar móvel de lugar. Repensar seu cronograma de todo dia, talvez mudar os horários de algumas coisas. Sabe, mudar os ares das coisas do seu dia-a-dia. Pode ser horrores de bom.

Publicidade

CAPRICÓRNIO

Se você pode e tem condições, tenta pensar em uma pequena viagem pra fazer. Sozinho, para espairecer, ou com o crush, ou para arrumar um crush, ou com amigos. Pensa nisso aí. Em como dar uma movimentada em algo divertido para você, mas que seja diferente também. Realmente dar uma fugidinha, sabe. Vem tempos de muita informação e mudança na rotina, cabe dar uma voltinha. Mesmo que seja na cidade do lado, ou pra passar o finde na casa de alguém.

AQUÁRIO

Você acabou de ser atingida pela Lua Cheia. E ela possivelmente deu um desses dois efeitos: te deixou feliz por ter conseguido enfrentar certas fraquezas e inércias, ou te deixou frustrade/carente porque ficou no mesmo lugar sobre coisas que deveria ter dado uma mudada. Já diria Pepita, dá tempo de mudar esse jogo. Pra essa semana, foque nos fins que você precisa dar em coisas sobre você mesma.

Publicidade

PEIXES

O que pode pegar essa semana, mas até de uma maneira boa, é a tal da coisa do lugar do outro, e qual a responsabilidade de cada um nos problemas afetivos e de parceria que a gente tende a sempre jogar demais no outro e demais na gente. E até pensar também nas vezes que a gente fala “nesse momento não vai dar, não to preparado”. Será que não tá mesmo? Ou você só se acostumou com esse bloqueio e ele te deixa aparentemente confortável?

Veja também