Marte e Saturno trazem a chance da virada nos astros nesta semana

Enquanto isso, Júpiter, o benéfico, se prepara pra andar de ré.

Nessa semana os astros começam a dar sinais de uma certa folguinha, pelo menos na parte melancólica do rolê. Afinal, passar raiva é igual skincare: acontece pelo menos duas vezes ao dia.

Isso rola principalmente porque no último dia 11, Marte, que é o planeta das energias, saiu do lento e tristinho signo de Câncer, onde ele simplesmente odeia estar, e entrou no signo de Leão. Lá no lar das leoas Marte é peregrino, não tem dignidade nem debilidade, e pode fazer o bem ou o mal.

Mas lá também é a Casa do Sol, da energia criativa, do bom humor e de pegar as rédeas. Então, minha filha, é a sua chance de sair daquele meme do cachorrinho na casa pegando fogo achando que tá tudo bem.

Num dos mapas de ingresso do Brasil, esse movimento do planeta vermelho rege o ascendente em Áries, ganhando força numa casa que fala bastante sobre as nossas diversões e sobre o que nos traz alguma alegria. Por isso, tendemos a sair da melancolia e ir para um "happy place" mesmo dentro desse turbilhão de merda em que a gente está. Infelizmente, é possível que as festas e aglomerações de lazer explodam loucamente.

KC Green

"Tá tudo bem."

Publicidade

Neste trânsito, Marte também se opõe com muita força a Saturno, o outro grande maléfico que se coloca lá em Aquário, ambos no eixo do ego.

Tudo relacionado ao ego ganha força nesse trânsito: desde em situações em que precisamos tomar a frente e fazer acontecer até naquelas coisas que fazemos em detrimento do coletivo (e acabamos nos ferrando).

Aquário, onde está Saturno, é o inimigo do rei, o representante da coletividade e dos acordos coletivos. Marte em Leão vai brigar um pouco ali, especialmente com atitudes de autopoder e de "eu mereço". Então, a gente precisa tomar cuidado pra não virar a militante branca loira que tem tudo que o pai dela deu porque ela mereceu. Um erro que foi cometido contra a gente não justifica que a gente faça o mesmo com outra ou outras pessoas.

O “deixa que eu faço” também vem com força nesse trânsito, que vai até o dia 29 de julho. Isso é maravilhoso, porque a gente precisa mesmo fazer muita coisa. Mas vamos tentar também abrir espaço pro "deixa que a gente faz", especialmente durante o trânsito de Vênus (planeta das relações) em Câncer. Não podemos perder o foco das alianças que são importantes pra fazer o que tem que ser feito.

Ainda de forma coletiva, um trânsito muito importante também ocorre nesta semana.

Saturno, o grande maléfico, faz o segundo de três ângulos difíceis com Urano, o planeta das revoluções. Muito será dito e feito durante o conflito entre o novo que deve vir e o medo ou a vontade de se conservar algumas coisas. Conservar uma coisa não é ruim, a gente inclusive tem geladeira pra isso. Mas de que forma?

Pro novo vir, algumas coisas precisam morrer ou ser reinventadas. Não dá pra acumular tudo. Já vem aqui na minha mente a Elis cantando que o novo sempre vem e que a gente fica igual nossos pais. É BEM sobre isso.

O movimento Saturno-uraniano é o mais importante do ano, e esse do meio é especialmente importante porque está numa temporada de eclipses, que costumam trazer mudanças inesperadas e tirar coisas das sombras. Por isso, enxergo bastante que sim, pode ser um ponto de virada pra gente tanto individualmente quanto coletivamente. Mas isso só acontece se a gente estiver disposto a brigar pelo que é certo e coletivo (Aquário, onde está Saturno) e pelo que traga abundância (Touro, onde está Urano).

Esse ângulo expõe muito tudo que está escasso e desigual. Isso tudo junto com a energia de Marte em Leão pode nos mover a sair das nossas zonas de conforto e de chatice, e a gente, como coletivo, pode ser cada vez mais claro em relação às coisas que não podem mais ser toleradas (especialmente negacionismo). 

Porém, o lado de lá, que já não liga mais pro que é verdade ou mentira, certo ou errado, também vai brigar. E naquele lado, mais do que nunca, não há argumentos suficientes para mudar o que já virou crença.

Publicidade

Getty Images

Saturno: parece fofo, mas não é.

Para as bonitas que gostam das dicas específicas de signos, vamos a elas!

Arianes, leonines, escorpianes e sagitarianes podem virar especialmente esse jogo aí, e a gente inclusive conta com vocês pra aumentar a energia que tá meio pantanosa, meio parada.

Aquarianes podem se ver especialmente insuportáveis nesta semana, exaustas da própria companhia e se enfiando numa síndroma do impostor. Saia desse lugar de sombra, amiga, mas evite ser chata com os outros. Dê margem às suas incertezas e espaço à verdade do outro.

Taurianes e escorpianes (e também em algum grau as aquarianes) podem precisar largar o osso de algumas coisas. Se dar por vencidas mesmo, e tá tudo certo, bola pra frente! Não dá pra acertar todas, e nesse cenário atual qualquer pequeno acerto já é lucro. Todo mundo tá na luta aí, não vale gastar esforço batendo cabeça com coisa que não está dando certo.

Geminianes e virginianes ainda seguem meio eclipsadas, lerdas e meio doidas. Por isso, não gastem energia demais em muita coisa.

Assim como as piscianes, cancerianes podem aproveitar melhor agora a Vênus carinhosa que segue no seu trânsito e podem se ver mais dispostas a dar conselhos e até mandar aquele chamego pras pessoas que estão meio cagadinhas. É um momento em que cuidar dos outros pode te ajudar muito a cuidar de si mesma!

Publicidade

Veja também