Até os astros estão te lembrando que você não dá conta de tudo

Um conflitão astral entre Marte e Saturno tá aí pra relembrar que nossos limites são importantes.

Tem muita gente aí que nesses últimos tempos está sentindo um peso maior das coisas, ouvindo sobre mais de histórias de burnouts e coisas parecidas. Um ciclo de mais ou menos um mês na astrologia se inicia essa semana para evidenciar uma parte do que há por trás disso: nosso excesso de zelo por controlar e ter visibilidade de tudo nas nossas vidas, menos da gente e do que a gente realmente quer e precisa.

Com Marte entrando em Virgem e já fazendo um aspecto desafiador com Saturno, aparece a necessidade dos limites, dos nossos limites. E o alerta que a gente nunca pode esquecer: podemos até ver muita coisa, organizar aquilo que a gente vê, mas nunca veremos tudo e nem temos que dar conta de tudo.

Publicidade

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Tem uma máxima que sempre gosto de seguir e vou te repassar hoje: se você arruma minimamente sua casa, suas tralhas, sua bolsa e seu armário, sua vida naturalmente parece 50% mais arrumada. E fica mesmo. Isso pode te ajudar a deixar sua cabeça, inclusive, menos bagunçada do que talvez esteja te parecendo agora.

TOURO

Com a Vênus intensificando o movimento de parada antes de retrogradar, o momento é bom pra dar uma olhada pro quanto sua vida afetiva talvez tá ali meio esquecida no churrasco, tadinha, colocada um pouco pra escanteio, e até seu cuidado com você mesma, talvez. Uma paquerinha ou comprar uma coisinha pra você, pode fazer bem essa semana.

GÊMEOS

Um alerta importante que vem da entrada de Marte em Virgem é pra você dar uma atenção pras coisas que tão meio zoneadas na sua vida pessoal e em casa, pra não impactar/transparecer na sua vida de trabalho e fora de casa. Não adianta tratar como duas coisas separadas, porque tem você no meio delas e você é uma só. Mas é poderosa e vai dar conta.

CÂNCER

Marte entrar em Virgem na Lua crescente dessa semana tem uma potência boa pra você, que é a seguinte: dizer calmamente o que precisa ser dito, e aproveitar de um certo empurrão cósmico pra ser mais claro e, talvez, ser entendido melhor e parecer mais sensato. Se permita sentir o que tem vindo aí de fora, e expresse o necessário com tranquilidade.

LEÃO

O peso do excesso de sustentação de coisas nessa e nas próximas semanas pode vir pras leonines com a necessidade realmente de cortar gastos, e coisas que geram custos extras pra você que tá ali na inércia ou sentido obrigação de fazer/arcar. São semanas pra organizar aí as contas, as coisinhas, e os planejamentos!

VIRGEM

A mensagem geral da semana é bem pra você, meu amor. Lembra mais uma vez que você não daria conta de tudo, nem se quisesse. E, honestamente, você nem quer. Então não precisa forçar, né. Se alguém pensar menos de você por isso, é porque talvez seja melhor essa pessoa nem lembrar de você em nenhum contexto, né, não?

LIBRA

Existe um chamado interessante nessas semanas que é realmente de ventilar essa mente aí

que tá meio oficina do diabo, sabe? Aquela coisa meio clichê de se ocupar de coisas,

especialmente mais leves, pra tirar a poeira da mente, sabe? Cadê a espiritualidade, o

incensinho, aquele ouvir a intuição pra algo que você gosta? Investe aí que vai dar bom.

ESCORPIÃO

Escorpianes se posicionam até numas semanas interessantes aí, especialmente pra escolher as coisas certas pra falar pras pessoas certas, e ter aquele momento de ajuste das amizades, ajustes das caixinhas de onde as pessoas vão, pra ajustar também a sua expectativa e a delas, e todo mundo se fazer mais feliz sem precisar de dar ruim pra ninguém. Arrasa!

SAGITÁRIO

Existe um mexe-mexe-mexe no que tem sido sua rotina recente que pode estar te

desestabilizando. E, pra quem tá em volta, essa desestabilização pode estar visível, mas os

motivos não, porque estão bem na sua mente aí. Pode ser uma boa semana pra botar pra fora um pouco desse ziriguidum que tá na sua cabeça, quem sabe você não recebe uma mãozinha nisso?

CAPRICÓRNIO

Seu signo fica bem com a entrada de Marte em Virgem, mesmo com alguns conflitos meio latentes. O melhor jeito de sair bem dos conflitos é pensar o quanto faz sentido entrar ali, pensar friamente mesmo. E, melhor ainda, manter o pensamento de que talvez faça sentido pro outro, e se sim, entre com ouvidos sem julgamentos, pra também ouvir de forma prática, tá?

AQUÁRIO

A briga de maléficos no céu nas próximas semanas pode impactar ali no seu bolso e em

expectativas dentro do emprego e tal. Pra já se preparar caso algo ali aconteça, a boa da

semana é real empurrar os dias, fazer o que tem que fazer mesmo, e não dar mais atenção do que precisa ao que rolar. E já focar no setor afetivo, ele tá prestes a ganhar um mega zoom.

PEIXES

O negócio é que você mesma anda se sentindo meio esticada demais pra ainda se esticar em direção a um outro, fazer coisas, trocas, etc. Mas dá pra pensar de forma prática, até. Se você tá meio esticada e cansada, e tem gente querendo te complementar bem onde cê tá precisando, por que, então, não se liberar a isso?

Veja também