Vem aí uma semana boa para as relações e para as coisas novas

A entrada de Vênus e Marte nos seus signos de domicílio favorece a abundância.

Para começar, se você tem algum plano que quer por em prática, reuniões importantes, compras legais, tudo isso pode ser bem legal nas próximas 3 semanas, especialmente a partir de terça (24) e sábado (28). Então já se programe para não precisar fazer nada sem muitos atropelos, porque as coisas que dão mais certinhas vêm de um processinho legal que o Mercúrio Retrógrado, da sua forma, ajuda!

Digo isso, e digo especialmente em tudo que envolve negociações, relações, reuniões, e contato com outras pessoas, porque nos dias 24 e 28 Marte e Vênus entram em 2 signos que eles regem, signos em que podem se expressar de uma maneira fluida dentro das suas próprias armas: Marte, o planeta das energias e dos impulsos entra em Áries, e Vênus, dos amores, paixões e – de certa forma – as posses, entra em Touro!

Marte na sua morada de Áries é um posicionamento que pode nos favorecer nas tomadas de decisões. Aquele famoso “se der medo, vai com medo mesmo”; muitas vezes na vida achamos que temos mais a perder do que realmente temos, e podemos acabar perdendo chances legais de ter coisas ainda melhores nas nossas vidas. Áries, um signo de fogo, onde o Sol se exalta, nos ajuda com a energia necessária. Da mesma forma, torna um ambiente bom pra falar o que precisa ser dito, e por vezes temos que tomar cuidado, pois o Marte ariano é mais agressivo e explosivo. Sem tempo, irmão.

Vênus na sua morada de Touro busca a abundância; Touro é o signo de Terra da estabilidade de tudo aquilo que é material, e é o signo dos sentidos físicos (em oposição a Escorpião, dos sentidos psicológicos e da escassez e dos fechamentos). Ali, nossa pequena benéfica consegue se mover em direção a acumular aquilo que é bom, a ter prazeres, namoricos gostosos, comidas gostosas. É um lembrar do ápice da primavera, onde a temperatura está amena, mas quente, e tem beleza nas flores e gostosura nos alimentos. De alertas, ficam dois: nem tudo aquilo que você quer muito é somente seu (especialmente pessoas), e quem acumula demais fica sem espaço pra trazer coisas novas, e algumas coisas apodrecem.

À exceção de um aspecto um pouco mais difícil no dia 27, um pouco sobre fins de relações, traições e algumas mortes que são necessárias de ocorrer, o resto da semana, em termos de trânsitos planetários, flui bem. Pode ser uma semana efetivamente boa pra dar atenção pra coisas que estavam paradas.

Mercúrio ainda retrograda, então ainda não dá pra esperar uma agilidade monstra e um entendimento maravilhoso. Inclusive, do dia 24 ao dia 3, com Marte em Áries e Mercúrio retrógrado, atenção duplicada ao que se diz: as interpretações seguem um pouco confusas, e a vontade de reagir rapidamente (e se arrepender depois) fica maior com essa energia de Marte.

Publicidade

Para quem ama acompanhar uma coisa mais direcionada aos signos, segue o rolê:

A entrada de Marte em Áries favorece claramente as arianes: ficam mais rápidas, menos paradas, acham mais caminhos pra agirem sozinhas. As escorpianes também se beneficiam com seu regente estando em casa e podem ficar mais sexuais e animadas pra exercícios e coisas novas; só precisam prestar atenção na carinha de impaciência, ela tende a piorar.

Leonines e sagitarianes são afetadas positivamente pelo Marte ariano, aumentando o fogo dos objetivos e deixando as relações mais dinâmicas, e atuando, respectivamente, na vontade de fazer mais e maior, e na vontade de viajar, se divertir, abraçar uma parte mais moleque. Ficam um pouco conflituosos nesse trânsito as cancerianes, librianes e capricornianes, que podem sentir uma crise na imposição de um novo ritmo.

A entrada de Vênus em Touro favorece as taurianes, que ficam mais otimistas e conseguem curtir mais seus dias sem sentir tanto as mudanças bruscas. As librianes, também regidas por Vênus, podem sentir a preguiça ficar maior que a vontade de sedução, e privilegiar o cobertor ao excesso de social (ainda mais porque podem ficar meio esgotadas de algumas amizades com Marte em Áries).

Virginianes e capricornianes podem buscar mais abundância de coisas legais e divertidas nos seus dias, buscar programas mais legais pra fazer e fruir na cidade. O alertinha fica para as manas dos outros signos fixos: Leão, Escorpião e Aquário; pra elas, algumas crises nas relações, de ter que mexer em times que pareciam estar ganhando.

Veja também