Africa, VMLY&R e David são as agências mais premiadas do Cannes Lions 2022

Com 70 leões, Brasil supera a marca do ano passado onde conquistou 67 prêmios

Crédito: Reprodução

“Los Santos +3°C”, da VMLY&R para Greenpeace, um dos cases brasileiros mais premiados no Cannes Lions 2022

O Brasil encerrou a sua participação no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions com 70 Leões. O desempenho foi superior ao ano de 2021, onde o país conquistou 67 prêmios. As agências Africa - com 2 ouros, 6 pratas e 7 bronzes -, VMLY&R - com 2 ouros, 3 pratas e 6 bronzes -, e David - com 2 ouros, 3 pratas e 3 bronzes -, foram as agências brasileiras mais premiadas de 2022.

Publicidade

O que chama a atenção é que o Brasil não conquistou nenhum Grand Prix este ano. Em 2021, o país trouxe para casa três Leões do gênero - o melhor desempenho até o momento.

Crédito: Reprodução

“Cabelo cremoso”, da Africa para Brahma, conquistou 7 Leões no Cannes Lions 2022

Publicidade

Entre os cases mais premiados estão: “Cabelo cremoso”, da Africa para Brahma, com 1 Ouro (Social & Influencer), 4 Pratas (Direct, Entertainment for Sport, Media e Social & Influencer) e 2 Bronzes (Brand Experience & Activation e Social & Influencer); “Los Santos +3°C”, da VMLY&R para Greenpeace, com 2 Ouros (Entertainment e Entertainment for Sport) 2 Pratas (Entertainment e Direct) e 2 Bronzes (Direct e Radio & Audio); e “Burger Glitch”, da David para Burger King, com 2 Ouros (Brand Experience & Activation e Mobile), 1 Prata (Direct) e 2 Bronzes (Mobile e Social & Influencer).

 “Cabelo cremoso”, da Africa para Brahma

Publicidade

“Los Santos +3°C”, da VMLY&R para Greenpeace

“Burger Glitch”, da David para Burger King

Publicidade

Veja também