Cerveja Corona inaugura ilha sustentável no Caribe

Local é livre de plástico descartável e incentiva hóspedes a se reconectarem com o mundo natural por meio de uma série de experiências

Crédito: Divulgação

Ilha Corona é um destino tropical sustentável voltado ao ecoturismo na costa da Colômbia

A cerveja Corona, marca que pertence a Ambev, acaba de anunciar a inauguração da Ilha Corona, um destino voltado ao ecoturismo no caribe colombiano. O local, totalmente livre de plástico descartável, planeja incentivar os hóspedes a se reconectarem com o mundo natural por meio de uma série de experiências imersivas.

Em parceria com a ONG internacional Oceanic Global, a ilha é a primeira a receber o 'selo azul' de três estrelas plástico zero por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala.

 "Na Ilha Corona, celebramos a excelência e a beleza da vida ao ar livre, engajando os hóspedes a protegerem o paraíso. Todos da equipe, desde nossos chefs até nossos arquitetos, contribuíram para criar um verdadeiro paraíso sem uso de plástico descartável. Estamos ansiosos para receber os visitantes, ressignificar seu relacionamento com a natureza e, além disso, incentivar mais pessoas a defenderem e protegerem nosso mundo natural”, comenta Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona.

Publicidade

Crédito: Divulgação

A sustentabilidade está em todos os pontos de contato da Ilha Corona  

As pessoas interessadas em reservar estadias para a temporada de verão 2023 na Ilha Corona podem realizá-las atrás do site Live Corona Island. O projeto foi liderado pelo escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez. Já os menus apresentados foram criados pelo chef chileno Christopher Carpentier. Além disso, na Ilha será possível acompanhar workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global.

"Estamos orgulhosos em termos trabalhado com a Corona desde o início do projeto para garantir que esse destino sustentável demonstre como os viajantes podem experimentar o paraíso para lazer e também para aprender sobre sustentabilidade", revela Lea d'Auriol, fundadora e diretora executiva da Oceanic Global.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Ilha Corona é uma continuação do compromisso da Ambev com a sustentabilidade e a conservação dos oceanos

Veja também