KitKat reforça pilar de música e fecha patrocínio com The Town
Marca de chocolate da Nestlé planeja diferentes ativações e um espaço exclusivo com vista para o palco The One
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The Town fará a sua estreia entre os dias 02 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Para quem gosta de música o ano de 2023 vem cheio de novidades. E um dos destaques, sem dúvidas, é o festival The Town, que fará a sua estreia entre os dias 02 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, o evento, que espera receber cerca de 600 mil pessoas em mais de 235 horas de música, também será palco para grandes marcas que planejam criar experiências únicas com os seus consumidores.
E entre elas está o KitKat, marca de chocolates que pertence à Nestlé, que fará sua estreia no festival e espera reforçar a conexão com a geração Z com diferentes ativações e um espaço exclusivo com vista para o palco The One. Em entrevista ao BuzzFeed, Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat revela algumas novidades. Acompanhe!
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Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat
KitKat fez a sua estreia em festivais de música no Rock in Rio. Como foi a experiência?
Patricia Nacamuta: KitKat fez sua estreia como patrocinadora oficial do evento, e chegou com tudo na Cidade do Rock com ativações que proporcionaram uma conexão ainda maior com o público. Nossa campanha contou com o lançamento de uma música e de um clipe com o cantor Jão, além de uma promoção inédita, embalagem especial e lançamento de dois sabores inspirados no Rock in Rio. Os resultados superaram as expectativas, posicionando KitKat no Top3 em earned mídia, além de ser o alimento mais vendido no festival.
A marca possui uma forte relação com a geração Z. A música é um importante pilar nessa comunicação?
Patricia Nacamuta: A música sempre foi um pilar estratégico para KitKat, permeando as ações da marca nos últimos anos e possibilitando uma relação ainda mais forte com o público mais jovem. O patrocínio do Rock in Rio 2022 posicionou e fortaleceu a marca dentro do universo de música e entretenimento, pela primeira vez de forma mais democrática, com ativações de maior alcance. Porém, antes do festival, a marca já estava inserida nesse universo, por exemplo, através de uma parceria inédita com o grupo Now United.
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Marca espera reforçar a conexão com a geração Z com diferentes ativações no The Town
A marca volta a apostar em festivais com a participação no The Town, que faz a sua estreia em 2023. Que tipo de ativações a marca planeja e quais são as expectativas?
Patricia Nacamuta: As ativações ainda estão sendo definidas para que o público de The Town tenha uma experiência única com a marca, mas o que já posso abrir é que que durante o evento os participantes do festival terão acesso a um espaço de KitKat, com diferentes experiências, além de uma loja para compra de chocolates da marca e distribuição de brindes.
Em 2022, KitKat trouxe algumas edições com sabores especiais para o Rock in Rio, Halloween etc. O consumidor recebeu bem essas novidades? O que podemos esperar nesse aspecto para o próximo ano?
Patricia Nacamuta: Seguimos acompanhando as tendências e preferências dos nossos consumidores, além de analisar sabores e formatos que podem ser trazidos do mundo para o Brasil. A variedade de formatos e sabores é um dos pontos fortes da marca. O lançamento dos sabores inspirados no Rock in Rio contou com uma pesquisa com consumidores, e a partir das respostas, definimos os sabores Sex on The Beach e Tequila Sunrise, que foram um sucesso de vendas dentro e fora do evento. Em 2023, seguiremos inovando para essa geração que tem sede de novidades.
Que balanço a marca faz de 2022 e quais os planos para 2023?
Patricia Nacamuta: O ano de 2022 foi um marco para KitKat, reforçando nossa participação nos territórios de música, entretenimento e games. Além de trabalhar nosso formato tradicional (Milk, White e Dark), lançamos sabores inéditos, como o KitKat Cappuccino, além de sabores exclusivos para a Festa Junina, Halloween, Rock in Rio 2022 e o Natal – que conta com um calendário do advento e os sabores inspirados na data, Panettone, Cherry e Peppermint. Para 2023, os consumidores podem ter certeza de que continuaremos promovendo breaks, como uma marca icônica e inovadora.
Além de KitKat, as marcas Heineken, Itaú, Americanas, Porto Seguro, Vivo, Riachuelo e Seara, também aparecem como patrocinadores oficiais do The Town.