KitKat reforça pilar de música e fecha patrocínio com The Town

Marca de chocolate da Nestlé planeja diferentes ativações e um espaço exclusivo com vista para o palco The One

Crédito: Reprodução

The Town fará a sua estreia entre os dias 02 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Para quem gosta de música o ano de 2023 vem cheio de novidades. E um dos destaques, sem dúvidas, é o festival The Town, que fará a sua estreia entre os dias 02 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, o evento, que espera receber cerca de 600 mil pessoas em mais de 235 horas de música, também será palco para grandes marcas que planejam criar experiências únicas com os seus consumidores.

Publicidade

E entre elas está o KitKat, marca de chocolates que pertence à Nestlé, que fará sua estreia no festival e espera reforçar a conexão com a geração Z com diferentes ativações e um espaço exclusivo com vista para o palco The One. Em entrevista ao BuzzFeed, Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat revela algumas novidades. Acompanhe! 

Crédito: Divulgação

Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat

Publicidade

KitKat fez a sua estreia em festivais de música no Rock in Rio. Como foi a experiência?

Patricia Nacamuta: KitKat fez sua estreia como patrocinadora oficial do evento, e chegou com tudo na Cidade do Rock com ativações que proporcionaram uma conexão ainda maior com o público. Nossa campanha contou com o lançamento de uma música e de um clipe com o cantor Jão, além de uma promoção inédita, embalagem especial e lançamento de dois sabores inspirados no Rock in Rio. Os resultados superaram as expectativas, posicionando KitKat no Top3 em earned mídia, além de ser o alimento mais vendido no festival.

A marca possui uma forte relação com a geração Z. A música é um importante pilar nessa comunicação?

Patricia Nacamuta: A música sempre foi um pilar estratégico para KitKat, permeando as ações da marca nos últimos anos e possibilitando uma relação ainda mais forte com o público mais jovem. O patrocínio do Rock in Rio 2022 posicionou e fortaleceu a marca dentro do universo de música e entretenimento, pela primeira vez de forma mais democrática, com ativações de maior alcance. Porém, antes do festival, a marca já estava inserida nesse universo, por exemplo, através de uma parceria inédita com o grupo Now United.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Marca espera reforçar a conexão com a geração Z com diferentes ativações no The Town

A marca volta a apostar em festivais com a participação no The Town, que faz a sua estreia em 2023. Que tipo de ativações a marca planeja e quais são as expectativas?

Patricia Nacamuta: As ativações ainda estão sendo definidas para que o público de The Town tenha uma experiência única com a marca, mas o que já posso abrir é que que durante o evento os participantes do festival terão acesso a um espaço de KitKat, com diferentes experiências, além de uma loja para compra de chocolates da marca e distribuição de brindes.

Publicidade

Em 2022, KitKat trouxe algumas edições com sabores especiais para o Rock in Rio, Halloween etc. O consumidor recebeu bem essas novidades? O que podemos esperar nesse aspecto para o próximo ano?

Patricia Nacamuta: Seguimos acompanhando as tendências e preferências dos nossos consumidores, além de analisar sabores e formatos que podem ser trazidos do mundo para o Brasil. A variedade de formatos e sabores é um dos pontos fortes da marca. O lançamento dos sabores inspirados no Rock in Rio contou com uma pesquisa com consumidores, e a partir das respostas, definimos os sabores Sex on The Beach e Tequila Sunrise, que foram um sucesso de vendas dentro e fora do evento. Em 2023, seguiremos inovando para essa geração que tem sede de novidades.

Que balanço a marca faz de 2022 e quais os planos para 2023? 

Patricia Nacamuta: O ano de 2022 foi um marco para KitKat, reforçando nossa participação nos territórios de música, entretenimento e games. Além de trabalhar nosso formato tradicional (Milk, White e Dark), lançamos sabores inéditos, como o KitKat Cappuccino, além de sabores exclusivos para a Festa Junina, Halloween, Rock in Rio 2022 e o Natal – que conta com um calendário do advento e os sabores inspirados na data, Panettone, Cherry e Peppermint. Para 2023, os consumidores podem ter certeza de que continuaremos promovendo breaks, como uma marca icônica e inovadora.


Além de KitKat, as marcas Heineken, Itaú, Americanas, Porto Seguro, Vivo, Riachuelo e Seara, também aparecem como patrocinadores oficiais do The Town.

Publicidade

Veja também