TV de R$ 1 milhão? Samsung traz para o Brasil

Marca apresenta produto composto por cristais de safira e tecnologia micro led

De olho no consumidor ultra premium - coloca premium aí -, a Samsung apresenta ao mercado um novo modelo de televisão, a micro led. Com cerca de 110 polegadas, o produto é composto por cristais de safira, que garantem o máximo de sofisticação e o melhor em termos de qualidade de imagem. Mas é claro que esse luxo todo tem um preço e, quem quiser ter uma dessas em casa, vai ter que desembolsar cerca de R$ 1 milhão.  

Em entrevista ao BuzzFeed, Guilherme Campos, diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil, fala sobre o lançamento da micro led, faz um balanço do segmento no país e revela o que o consumidor brasiliero procura na hora de fazer a sua compra. Acompanhe!

Crédito: Divulgação

Guilherme Campos, diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil

Publicidade

A Samsung apresenta ao mercado a sua TV de micro led, essa tecnologia é o que há de mais moderno atualmente?

Guilherme Campos: Estamos sempre trazendo o que há de mais inovador no mercado. Se você reparar, lançamos um produto hoje e, na sequência, o apelo é que a marca traga algo ainda mais diferente amanhã. Trazemos inovação para o segmento premium e depois vamos levando alguns elementos para os produtos de entrada, como fizemos com a QLed e os designs das telas Crystal UHD. Agora, falando da micro led, ela é uma TV totalmente disruptiva. A tecnologia atrelada a ela permite que cada ponto de luz ilumine um ponto do RGB, que são os componentes que formam o pixel. Ou seja, um pixel recebe três fontes de luz independentes e, isso, é um salto tecnológico muito grande para uma televisão. Por isso, essa TV está posicionada para um mercado super premium e tem um custo próximo de 1 milhão de reais. Este é o produto mais caro do portfólio da Samsung no Brasil.

Quantos modelos de TV a Samsung possui hoje no mercado?

Guilherme Campos: Atualmente temos cerca de 60 SKUs (Stock Keeping Unit) diferentes. Isso, claro, considerando todas as linhas, polegadas e valores.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Marca revela que a TV de micro led é o produto mais caro do portfólio da Samsung no Brasil

Nos últimos anos, a marca vem liderando o ranking de vendas. Que análise você faz do mercado?

Guilherme Campos: Acompanhamos o mercado sempre com muito entusiasmo. É muito interessante observar o segmento de TV, pois ele vai atraindo novas referências. A mudança recente com o streaming, deu muita vazão para um novo tipo de entretenimento, onde as pessoas se engajam em diferentes tipos de conteúdo. A TV ganhou uma nova importância para o consumidor. Além disso, também estamos vendo o movimento do videogame dentro da TV, onde as pessoas vão poder usufruir do catálogo, por exemplo, do XBOX, sem precisar do console. A operação da Samsung no Brasil é a segunda mais importante no mundo. Acreditamos muito no segmento e vemos ele como promissor trazendo sempre inovação e experiências.

Publicidade

O brasileiro sempre foi um apaixonado por televisão. O que ele busca na hora da compra?

Guilherme Campos: O fator principal de compra é sempre voltado para a qualidade de imagem. As nossas pesquisas internas revelam que o consumidor se atenta a cinco pontos principais: Nitidez, o que nós entendemos por resolução, por isso, a 4k e 8k são tão importantes; Cor, o brasileiro é bem exigente por coloração; Brilho, para não ser incomodado por interferências no ambiente; Contraste e Garantia, para que ele tenha segurança de que vai usar aquele produto por um bom tempo. Depois disso, ele vai olhar para o design, acessórios, conectividade e as experiências que cada produto pode proporcionar para ele. O mercado brasileiro é composto por uma realidade sócio-econômica muito grande e nós temos vários níveis de TV para atender todos os públicos, desde aquele que deseja algo mais básico até aquele que gosta de um produto mais premium e exclusivo como a micro led.

Crédito: Divulgação

Televisão de micro led da Samsung é composta por cristais de safira

Publicidade

O que o consumidor pode esperar de novidades para este ano?

Guilherme Campos: O consumidor pode esperar muitas novidades em 2023. As TVs que as pessoas viram na feira da CES, em Las Vegas, nós vamos trazer para o Brasil. Os lançamentos devem acontecer no dia 06 de junho, onde vamos apresentar um portfólio completo. Além disso, vamos plugar ofertas impressionantes para fazer com que o consumidor troque o seu aparelho com a gente.

Veja também