Cinco perguntas para Cathyelle Schroeder, do marketing da Riachuelo

Executiva comenta sobre os preparativos para o The Town, estratégias digitais e as ações no festival e nas lojas

Crédito: Divulgação

A marca transformou o provador da loja do Shopping Morumbi, em um cenário instagramável para as pessoas testarem os seus looks e já se sentirem no festival

No próximo sábado (02) começa em São Paulo a primeira edição do The Town, festival de música realizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio. Além do line-up que traz nomes como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Alok, Luísa Sonza, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar entre outros, o evento também é palco para a ação de grandes marcas, como a Riachuelo, que pretende trazer muito 'close' incentivando as pessoas a viverem a experiência por meio da moda.

A marca - que faz a sua estreia ao patrocinar um festival de música - começou a trabalhar a sua estratégia em abril, quando colocou à venda três jaquetas personalizadas pelo artista Tiago Mordix. As pessoas que compraram o produto, também ganharam um par de ingressos para o festival. Mas, detalhe, elas só ficaram sabendo disso quando receberam o produto em casa. A ação foi surpresa! 

Entre outras diversas ações, a Riachuelo também desenvolveu uma coleção especial para o The Town. A linha oficial foi inspirada nos festivais europeus e traz estampas psicodélicas, brilho, renda, muitas transparências e recortes assimétricos. Sem falar nos acessórios, calçados e bolsas, para ajudar a compor as produções.

Em entrevista ao BuzzFeed, Cathyelle Schroeder, Head de Marketing da Riachuelo, fala sobre os preparativos para a estreia da marca no The Town, de como vão trabalhar o conceito ‘Se tem Riachu, tem close’, das estratégias pensadas para o digital e as ações que o público vai poder encontrar no festival e nas lojas. Acompanhe!

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Cathyelle Schroeder, Head de Marketing da Riachuelo

Essa é a primeira vez que a Riachuelo patrocina um festival de música. Como está sendo esse processo de estrear em um projeto tão grande como o The Town?

Cathyelle Schroeder: Está sendo desafiador e, ao mesmo tempo, muito bacana. Uma das nossas principais metas para este ano era participar mais ativamente de conversas relevantes, e fazer parte de um evento dessa magnitude nos possibilita falar de moda e de diversos outros assuntos de forma leve, descontraída e próxima das nossas consumidoras.

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Desde o começo do ano a marca vem explorando outros atributos como a arte, diversão, diversidade e brasilidade. Vocês já sentem uma mudança nessa conexão com o público?

Cathyelle Schroeder: Com certeza. Desde o BBB 23 a receptividade do nosso público tem sido cada vez mais positiva, porque estamos conseguindo mostrar uma nova Riachuelo para as pessoas: mais conectada às tendências, mais sustentável, mais engajada e mais preocupada em criar conexões genuínas com as pessoas, trazendo a moda e o valor agregado dos nossos produtos para as conversas.

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Espaço da Riachuelo no The Town já está em construção e traz o conceito “Se tem Riachu, tem close”

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A marca vai trabalhar no evento com o conceito ‘Se tem Riachu, tem close’. Como nasceu essa ideia?

Cathyelle Schroeder: Ir em festival é sinônimo de dar close com looks de todos os tipos, afinal, esse é o momento perfeito para as pessoas conseguirem imprimir toda sua autenticidade. E nós, enquanto marca de moda oficial do The Town, queremos incentivar que todo mundo viva uma experiência única e inesquecível por meio da moda e dos nossos espaços, a partir de uma atmosfera icônica e instagramável para que as pessoas expressem sua individualidade e estilo no festival, e consigam garantir o close dos closes - com muita Riachuelo, é claro - por isso trazemos nossa assinatura “Se tem Riachu, tem close”.

Quais são as ações da marca que o público pode esperar encontrar no festival? E teremos algo nas lojas também?

Cathyelle Schroeder: Ao todo, teremos três espaços: o closet da Riachu, com cenários fashionistas para garantir a foto perfeita; uma pop-up store da FANLAB que vai celebrar os 100 anos da Disney com produtos e espaços instagramáveis exclusivos; e um ambiente de descompressão super confortável e estiloso para recarregar as energias, oferecido por Casa Riachuelo em parceria com a 3 corações. 

Fora esses três espaços, teremos também um time dedicado a produzir conteúdos sobre moda e música com influenciadores parceiros e o público do festival, além de promover desafios e outras ativações surpresas, como o S.O.S Close.

Além disso, durante todos os dias, teremos repórteres espalhados pelo gramado para captar os looks mais incríveis, personalidades icônicas marcando presença em nosso stand, e ainda vamos distribuir um acessório fashion para as pessoas incluírem em seus looks e deixá-los ainda mais estilosos. E também vamos vestir todo o time de staff do evento, com camisetas desenvolvidas exclusivamente para eles.

Em relação a lojas, além de termos levado a essência do festival para algumas vitrines, repaginamos nosso provador da loja do Shopping Morumbi, em São Paulo, transformando o espaço em um cenário icônico para que as pessoas pudessem testar seus looks como se já estivessem na cidade da música.

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Coleção oficial da Riachuelo para o The Town traz estampas psicodélicas, brilho, renda, muitas transparências e recortes assimétricos

Mesmo com um evento presencial, sabemos que a estratégia digital é super importante. Vocês vão trabalhar com influenciadores? A marca vai produzir conteúdo para as redes sociais?

Cathyelle Schroeder: Sim! Estamos montando um squad robusto de influenciadores e celebridades parceiras que vão nos ajudar a povoar a cidade da música com muitos looks Riachu, reforçando o conceito do close e dando luz às nossas ativações e espaços instagramáveis. Além disso, todos os dias teremos muitos conteúdos em nossos canais proprietários.

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