Além dos palcos, marcas chamam a atenção do público no Rock in Rio

Com experiências, brindes e shows inusitados, ativações de empresas entretém as pessoas durante os intervalos do festival

Crédito: Reprodução/ Twitter

Cidade do Rock abre a segunda semana de shows do Rock in Rio 2022

Nesta quinta-feira (08) começa a segunda leva de shows do Rock in Rio 2022. Já nos primeiros três dias de evento foram reunidas milhares de pessoas na Cidade do Rock para acompanhar as apresentações de Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, entre outros. Até domingo, o público ainda vai conferir os shows de Guns N' Roses, Green Day, Coldplay, Dua Lipa e diversos outros artistas nacionais e internacionais. Segundo o festival, essa edição deve receber nos palcos cerca de 300 shows e mais de 700 mil pessoas. 

Quem esteve presente no último final de semana também acompanhou que o espetáculo não está apenas nos palcos. Cerca de 200 ativações de marcas chamam a atenção do público, trazem experiências, brindes e tentam entreter as pessoas entre uma apresentação e outra, ou, até mesmo, durante aquela hora do descanso, em brinquedos como montanha-russa, tirolesa, megadrop e roda gigante. Confira abaixo o que acontece em alguns estandes.

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Heineken trouxe microfloresta formada por espécies nativas da Mata Atlântica

A Heineken resolveu trazer uma microfloresta formada por espécies nativas da Mata Atlântica para dentro do seu estande no Rock in Rio. A ação é mais uma iniciativa da plataforma 'Green Your City', que, desta vez, tem a meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde. O público pode entrar no espaço e conferir de perto a ativação. 

Além disso, a marca traz um bar com ambientação futurista ao lado do palco New Dance Order, apresenta o espaço Biosfera no Rock District, unindo música e sustentabilidade, retorna com a sua famosa ação de tirolesa e reforça a sua ação de reciclagem - realizada na edição anterior - transformando os copos plásticos utilizados no festival em embalagens de desodorantes corporais perfumados de diversas marcas da Natura. 

“Essa é a primeira edição do Rock in Rio desde 2019. Enfrentamos tempos difíceis nos últimos anos e agora finalmente o público retorna à Cidade do Rock para estes tempos de celebração coletiva. A nossa campanha é um convite para usarmos esses momentos coletivos para refletirmos sobre a importância de construirmos cidades mais verdes e como podemos reduzir o nosso impacto em tudo que fazemos, como, por exemplo, deixando nossos festivais patrocinados mais verdes e sustentáveis”, explica Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken no Brasil.


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Ativações de Doritos estão presentes em diversas áreas do Rock in Rio, como no brinquedo megadrop

Em sua terceira participação no Rock in Rio, Doritos reforça o seu posicionamento global 'For The Bold' convidando o público para uma experiência no estande da marca com shows de holografia - durante os intervalos do palco mundo -, trazendo artistas nacionais de trap e funk. Além disso, no primeiro andar, o público pode participar de um game interativo e tirar muitas fotos em espaços instagramáveis. As ativações de Doritos estão presentes no brinquedo megadrop, na área VIP, centro de serviços de acessibilidade, com a plataforma 'Sinta o Som' e no estande localizado próximo ao palco mundo, com distribuição de brindes e experiências com Doritos sabor Pizza, novo sabor que foi anunciado oficialmente no evento.

“O Rock in Rio é uma potente plataforma de divulgação para as estratégias do negócio de Doritos. As ações, iniciativas e lançamento de inovação de portfólio foram e são cuidadosamente pensados para oferecer a melhor experiência de marca para o nosso público, além de reforçar pilares importantes do nosso posicionamento global, For The Bold, que são: música, causa e inovação. Durante os sete dias de evento temos como foco destacar cada uma dessas frentes”, revela Cecília Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

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Com a TIM as pessoas podem participar de ativações imersivas com experiências que envolvem realidade virtual

Em sua estreia no Rock in Rio, a TIM aproveita o lançamento do 5G para reforçar dois pilares importantes da marca: inovação e música. O público que transita pelo estande da marca é recebido por projeções da cantora IZA e do apresentador Marcos Mion em tamanho real. Além disso, as pessoas podem participar de ativações imersivas com experiências que envolvem realidade virtual - onde são presas em uma estrutura suspensa para um sobrevoo pela Cidade do Rock em 3D. O espaço ainda traz espaço para fotos 360°, vista privilegiada para o palco mundo e um estúdio para entrevistas e gravação de diversos podcasts. Sem contar que a marca também está presente com uma loja conceito e na GamePlay Arena, com ativações da sua ultrafibra em um jogo inspirado no famoso game 'League of Legends'.

“O estande está incrível, é a cara da TIM, moderno, com muita inovação, tecnologia e destacando toda a nossa relação com a música, além de reforçar os valores da marca: coragem, respeito e liberdade. O objetivo é entregar uma experiência única para quem passar pelo nosso espaço. Vamos também ressaltar a chegada do 5G. Lideramos a implementação da nova rede e o festival é uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam todas as possibilidades dessa tecnologia”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

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Convidados de KitKat podem aproveitar o rooftop da marca que conta com uma programação composta por diversos DJs e cantoras

Com um espaço localizado em frente ao palco sunset, KitKat convida o público para fazer uma pausa - fazendo uma alusão com conceito da marca 'Have a break, have a KitKat'- e aproveitar o intervalo das apresentações para recarregar os celulares em seus quiosques, visitar suas lojas instagramáveis e comprar os dois novos sabores lançados no Rock in Rio: Tequila Sunrise e Sex on the Beach.  

Além disso, no intervalo das apresentações, convidados da marca podem aproveitar o seu rooftop com uma programação composta por diversos DJs e cantoras. A marca também realiza a distribuição de brindes no gramado e na área VIP do evento, com opções de pins, side bags e apoio de copos personalizados.

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Itaú Unibanco retorna com a sua ativação na roda gigante e aposta em uma parceria inovadora ao convidar o TikTok

Em sua sexta edição como patrocinador do Rock in Rio, o Itaú Unibanco aposta em uma parceria inovadora ao convidar o TikTok para fazer parte de suas ativações no festival. Segundo o Itaú, a parceria entre as duas marcas tem o objetivo de dar palco para artistas que se destacam na plataforma e no cenário musical brasileiro. Durante os intervalos dos shows dos palcos mundo e sunset, entre 15h e 00h10, os artistas selecionados se apresentam na Arena Itaú. O cantor João Gomes e o DJ Pedro Sampaio fecharam a noite no último domingo (04). Além disso, a marca está presente e distribui brindes - como o seu tradicional copo - na roda gigante e no cubo Itaú. 

"O TikTok é uma plataforma de entretenimento movida pela comunidade, em que todo mundo cria conteúdos como forma de expressão, principalmente por meio da música. É onde o público jovem se reconhece. Com essa colaboração, estamos convidando as pessoas a participar ativamente do Rock in Rio, e as colocando no centro do palco”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú.


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Estácio traz ativações e espaços para quem quiser brilhar dentro e fora do festival

Com o conceito 'Faz seu brilho!', a Estácio, parceira do Rock in Rio há mais de 10 anos, traz um estande localizado embaixo da área VIP com ativações e espaços para quem quiser brilhar dentro e fora do festival. São atividades como Cabine de Glitter, que promete deixar o público pronto para curtir o festival e Light Painting, onde é possível com o auxílio de um bastão iluminado fazer qualquer tipo de desenho 'rabiscando' no ar. Além disso, uma parede cheia de adesivos holográficos permite que os visitantes levem um pouco da Estácio por toda a Cidade do Rock. 

“A Universidade do Rock está atenta às tendências de entretenimento por isso proporcionamos aos universitários e para todos que vão curtir o evento, momentos inesquecíveis e recordações que vão ficar para a vida toda”, destaca Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio.


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Vale ressaltar que em 2022 o Rock in Rio superou o número de anunciantes da última edição. Marcas como Coca-Cola, Volkswagen, C&A, Americanas, Ipiranga, Natura, TikTok, iFood, Chilli Beans, Johnnie Walker, Seara, Porto Seguro, Cup Noodles, Bob’s, Latam, entre outras, também participam de ativações dentro do festival.

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