Folianópolis reforça presença baiana e terá 12 atrações em três dias

Em entrevista, Renato Galo, revela as novidades deste ano, fala dos desafios em montar o line-up e do trabalho em parceria com os influenciadores digitais

Crédito: Divulgação

Léo Santana, um dos artistas de axé mais proeminentes do Brasil, será uma das atrações do Folianópolis 2023

"Eu sabia que o Carnaval seria desse jeito, perfeito". O trecho da música "Carnaval Perfeito", da Banda Eva, reflete o que os organizadores do Folianópolis esperam entregar para os foliões em sua 16º edição, que acontece entre os dias 02 e 04 de novembro, na passarela Nego Quirido, em Florianópolis, Santa Catarina.  

Conhecida como a "micareta mais bonita do Brasil", o evento - que está entre os três maiores do país, ao lado do Fortal e do Carnatal - espera receber 50 mil pessoas e faz este ano uma homenagem aos 350 anos de Floripa. Além disso, e pela primeira vez, contará com 12 atrações baianas nos trios elétricos. Entre os destaques estão: Léo Santana, Bell Marques, Saulo, Banda Eva, Timbalada, Claudia Leitte, Psirico, Parangolé, Jammil, Xanddy Harmonia entre outros.

Em entrevista exclusiva ao BuzzFeed, Renato Galo, sócio do Folianópolis, revela as novidades deste ano, fala dos desafios da curadoria em montar o line-up da micareta e do trabalho em parceria com os influenciadores digitais. Além disso, o executivo comenta sobre como criar conexões entre as marcas patrocinadoras do evento e os foliões. Acompanhe!

Publicidade

Crédito: Divulgação

Renato Galo - Sócio do Folianópolis

Começa nesta quinta-feira (02), a 16º edição do Folianópolis, tradicional micareta que faz um esquenta para o Carnaval. Qual o tema e as novidades deste ano? 

Renato Galo: O tema deste ano homenageia os 350 anos de Florianópolis, cidade que acolhe há 16 anos o Folianópolis, juntando o clima da Ilha com a Folia. Toda a comunicação nas redes sociais, cenografia e abadás estão caracterizados com um pouco do que Floripa representa. Sobre as novidades é a primeira vez em 16 anos que o Folia traz 12 grandes bandas baianas em cima do trio elétrico, lembrando que é uma das poucas micaretas 100% axé no trio. Além disso, é o retorno da Claudia Leitte no evento depois de nove anos.

Publicidade

Quais foram os desafios de montar o line-up da festa? Este ano o Folianópolis ainda conta com um after exclusivo com música eletrônica, funk e pagode, certo?

Renato Galo: Por ser característico e até reconhecido pelo folião, o Folianópolis mantém sua essência de micareta que é trabalhar com a música baiana em cima do trio elétrico. Apesar disso, o evento também trabalha com outros segmentos musicais no after exclusivo aos clientes do camarote, justamente para abranger outros segmentos. O cliente que compra o setor do camarote já espera grandes atrações para poder ter mais horas de festa. Este ano resolvemos apostar na nostalgia do Inimigos da HP, na juventude do funk com DJ Lucas Beat e no tradicional eletrônico com um dos maiores DJs nacionais da atualidade - Kvsh. Quem frequenta ou já frequentou Floripa sabe da tradição da música eletrônica na capital.

Crédito: Divulgação

Folianópolis espera receber 50 mil pessoas e fará uma homenagem aos 350 anos de Floripa

Publicidade

O engajamento do público nas redes sociais é cada vez mais importante. Vocês vão trabalhar com influenciadores para levar um pouco da energia do evento para quem está em casa? 

Renato Galo: Vamos sim. Este ano estamos realizando a segunda edição da Casa do Folia, projeto que reúne 12 influenciadores nacionais que vivenciam a experiência completa, aliando o turismo conhecendo Floripa e se divertindo no Folianópolis, mostrando os bastidores do evento, a energia da micareta de uma forma espontânea e realista.

Festivais de música também são palco para ações de grandes marcas. Como vocês vão trabalhar isso?

Renato Galo: Este ano o Folianópolis reúne pelo menos 12 grandes marcas, as quais cada uma vai procurar se conectar com o folião de alguma forma, seja em distribuição de brindes, espaços instagramáveis, ativação de bares, etc. Vale ressaltar que algumas das marcas estão há alguns anos com o Folia, como é o caso da Coca Cola e da Amstel, um sinal de que a parceria está sendo bem executada. Também temos marcas estreantes no evento como Esportes da Sorte, Beats, Pompéia, Chupa Chups e NEOOH. A nossa responsabilidade aumenta cada vez mais na busca da conexão entre a marca e o folião.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Entre os destaques de 2023 estão: Bell Marques, Saulo, Banda Eva, Timbalada, Claudia Leitte, Psirico, Parangolé, Jammil, Xanddy Harmonia entre outros

Qual a expectativa de público e para o evento? 

Renato Galo: Nossa expectativa é receber 16 mil pessoas por dia e aproximadamente 50 mil pessoas durante todo o evento.

Publicidade

Veja também