New & Old Green mostra que negócios com propósito e consciência geram lucro

Primeiro recommerce de peças de luxo para homens do Brasil movimenta economia circular e fatura R$ 5 milhões em seis meses

Crédito: Divulgação

Peças de grifes como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Versace, Giorgio Armani, Balenciaga, Fendi, Gucci, Dior, entre outras podem ser encontradas na loja

Com o intuito de transformar o guarda-roupa dos homens e conscientizá-los sobre a importância da economia circular, a New & Old Green chega ao mercado como o primeiro recommerce brasileiro de peças de luxo para o público masculino. Criada pelo empresário Kelvyn Benites, a empresa ressignificou o conceito de brechó e com apenas seis meses de operação já faturou mais de R$ 5 milhões com a comercialização de milhares de peças.

“Os homens usam apenas 30% de tudo o que têm”, destaca Benites, que viu nesse dado uma oportunidade de ouro para realizar o sonho de quem deseja usar grifes como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Versace, Giorgio Armani, Burberry, Salvatore Ferragamo, Balenciaga, Fendi, Gucci, Hugo Boss, Bvlgari, Dior, entre outras, por um preço mais acessível. “Nossa marca já vendeu 2.960 itens. Isso é fruto do nosso acesso aos closets mais cobiçados do país e compromisso com a sustentabilidade. Gerir um negócio que ajuda a preservar o meio ambiente, desperta a consciência das pessoas – e da indústria têxtil - tem sido muito promissor”, detalha o empresário.

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Com apenas seis meses de operação a New & Old Green já vendeu 2.960 itens e faturou mais de R$ 5 milhões

A ideia de criar um negócio sustentável e que reforçasse os seus propósitos surgiu quando o Benites cursava graduação em direito. “Venho de uma família de classe média baixa e tinha muita vontade de usar peças de qualidade. Como o dinheiro não era suficiente, conversei com alguns amigos da universidade, passei a garimpar seus closets e a revender as peças. Nascia ali uma alternativa promissora de ganhar a vida e realizar os meus sonhos e os de outras pessoas”, conta.

Além de revender itens de luxo por preços mais acessíveis, o executivo entendeu que a iniciativa tinha tudo para agregar valores a diversas frentes, começando pela mudança de comportamento do consumidor, especialmente aqueles da geração Z, que são mais conscientes, têm outro entendimento sobre a moda second hand, estão atentos aos impactos da indústria no planeta e na vida das pessoas e se comprometem com iniciativas sustentáveis. “Todo mundo ganha. É inteligente unir lucro e propósito”, reforça Benites.

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Benites revela que a ideia de criar um negócio sustentável surgiu quando ainda cursava a graduação em Direito

Segundo a empresa, a curadoria das peças é realizada por profissionais especializados em marcas de luxo e a autenticidade de cada item é garantida com o uso de tecnologia americana. O que está em bom estado, mas não preenche os requisitos para ser comercializado, é doado. 

As pessoas interessadas em vender para a New & Old Green possuem duas opções: receber o valor após a curadoria ou uma proposta melhor de geração de crédito para comprar o que quiser nas empresas do grupo. “Como o nosso público procura praticidade e agilidade, eliminamos a burocracia e a demora da negociação”, ressalta Benites. Para quem mora fora de São Paulo e deseja negociar com o recommerce, a empresa tem equipes especializadas que vão até a casa dos interessados para fazer a curadoria das peças disponíveis e fechar negócio.

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