Samsung apresenta a sua quinta geração de smartphones dobráveis

Modelos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 apostam na flexibilidade, durabilidade, design equilibrado e câmeras de nível profissional

Crédito: Divulgação

Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 foram apresentados globalmente na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul

Há cinco anos a Samsung vem apostando no que há de mais inovador quando o assunto são smartphones com telas dobráveis. E nesta quarta-feira (26), a marca apresentou globalmente na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, os novos Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5.

Segundo a marca, ambos os modelos foram cuidadosamente projetados para atender às expectativas de durabilidade. Ou seja, não há necessidade de ter nenhum tipo de receio em abrir, fechar ou manusear o aparelho. A tela principal está equipada com uma camada de dispersão de choque e a parte traseira redesenhada para proporcionar uma exibição mais sólida. Além disso, um novo módulo de dobradiça integrado agora apresenta uma estrutura de trilho duplo que dissipa impactos externos.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Galaxy Z Flip5 traz como destaque a Tela Flex, quase 4x maior do que a geração anterior e com uma ampla variedade de novos recursos

O modelo Galaxy Z Flip5 chega com a maior mudança no design, já que desta vez, o smartphone traz a nova Tela Flex - aquela com o aparelho fechado -, quase 4x maior do que a geração anterior. Isso possibilita agora mais funcionalidades e recursos como acessar informações, responder mensagens, capturar fotos e vídeos com câmeras de nível profissional e fazer pagamentos sem precisar abrir o celular.

Entre as especificações do aparelho, o Galaxy Z Flip5 traz tela interna de 6.7” FHD+, tela externa de 3.4” Super Amoled 60 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 2, bateria de 3,700 mAh, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB ou 512 GB, câmera frontal de 10 MP e câmera traseira dupla de 12 MP (Principal) e 12 MP (Ultra Wide).

Disponível nas cores verde claro, grafite, creme e rosa, o modelo começa a ser comercializado a partir desta quarta-feira (26), com preços a partir de R$ 7.999 (versão de 256 GB), e com entrega a partir de 11 de agosto.

Publicidade

Crédito: Divulgação

Galaxy Z Fold5 continua com uma tela imersiva e ampla, o que facilita a utilização de múltiplas janelas e traz uma S Pen ainda mais poderosa

Já com o Galaxy Z Fold5, a Samsung aposta no smartphone dobrável mais fino e leve do mercado. Com uma tela interna grande, - de 7,6 polegadas -, o usuário não terá nenhum problema em utilizar múltiplas janelas e recursos para realizar as suas tarefas. Além disso, a S Pen Fold Edition também chega aprimorada, mais fina e compacta, fazendo com que as anotações sejam ainda mais confortáveis. 

O Galaxy Z Fold5 traz em suas especificações: tela interna de 7.6” QXGA+, tela externa de 6.2” HD+ Amoled, processador Snapdragon 8 Gen 2, bateria de 4,400 mAh, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 512 GB ou 1 TB, câmera de selfie de 10 MP, câmera abaixo da tela (UDC) de 4 MP e câmera traseira tripla de 12 MP (Ultra Wide), 50 MP (Grande angular) e 10 MP (Telefoto).

O modelo chega nas cores azul claro, preto e creme, o modelo começa a ser comercializado a partir desta quarta-feira (26), com preços a partir de R$ 13.799 (versão de 512 GB), e com entrega a partir de 11 de agosto.

Publicidade

Para o lançamento, a Samsung preparou uma ação especial para os consumidores. Quem adquirir o Galaxy Z Flip5 de 256 GB receberá um upgrade para o modelo Galaxy Z Flip5 de 512 GB e a possibilidade de adquirir um Galaxy Watch6 com 50% de desconto. Já quem comprar um Galaxy Z Fold5 de 512 GB também receberá um upgrade para o modelo Galaxy Z Fold5 de 1TB GB42 e a possibilidade de adquirir um Galaxy Watch6 com 50% de desconto. A ação é válida até o dia 27 de agosto de 2023.

Crédito: Divulgação

Agora é possível verificar notificações e acessar uma série de recursos com o Galaxy Z Flip5

Publicidade

Você pode garantir o seu aqui, está em pré-venda!

Veja também