Cinco perguntas para Luiz Franco, do marketing da Sadia

Diretor fala sobre a nova campanha, dos lançamentos da linha Speciale e das ações para a Copa do Mundo e Natal

Crédito: Divulgação

Luiz Franco, diretor de marketing e inovação da BRF

Com diversas experiências e ações em eventos como Lollapalooza, NBA House e Taste São Paulo Festival, a Sadia, empresa de alimentos que pertence a BRF, espera trazer mais jovialidade para a marca e reforçar a conexão que mantém com os consumidores há mais de 75 anos. Em entrevista ao BuzzFeed, Luiz Franco, diretor de marketing e inovação da BRF, fala sobre a nova campanha e posicionamento da Sadia, dos últimos lançamentos da linha Speciale e das estratégias para a Copa do Mundo e o Natal. Acompanhe!

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A Sadia acaba de anunciar a sua nova campanha “Seu dia pede Sadia”, criada pela agência Africa. O que a marca espera reforçar com esse posicionamento?

Luiz Franco: Este é um posicionamento democrático. Afinal, Sadia é uma marca com um alto nível de qualidade para todos os públicos, paladares e momentos. Por exemplo, agora no Mundial, a sua torcida vai pedir Sadia. No Taste São Paulo Festival, o seu paladar vai pedir Sadia Speciale. Então, o nosso objetivo é estar em todos os momentos de consumo do consumidor. A nova campanha chega para reforçar essas oportunidades, valorizar nossas histórias e trazer novos produtos que se encaixem em qualquer necessidade.

A influenciadora Camilla de Lucas é quem estrela a nova campanha da Sadia

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A linha Speciale foi relançada em 2018 e está sempre apresentando novos produtos ao consumidor. Que balanço você faz deste período e quais são as próximas novidades?

Luiz Franco: O balanço é altamente positivo. Alguns produtos como a copa, o parma e o presunto Royale, são carros chefes da BRF há décadas e nasceram com o carimbo Speciale. Com o tempo, deixamos um pouco de falar deles, mas há quatro anos trouxemos a linha com uma nova roupagem e com uma estratégia dela ser também uma plataforma de lançamentos. Atualmente, a linha conta com mais de 35 produtos entre hambúrgueres, salsichas, cortes defumados e pratos prontos. Entre as últimas novidades estão três salsichas - Frankfurt, Bock e Bock com Queijo - de origem alemã. São itens que trazem muita qualidade e valor agregado. Até o final do ano teremos outros lançamentos.

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Sadia Speciale traz três edições de salsichas com receitas inspiradas na culinária alemã

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O período da pandemia atrapalhou esse novo momento da linha Speciale?

Luiz Franco: Em 2020, no auge da pandemia e com a diminuição da mobilidade, as pessoas passaram a cozinhar mais em casa. Então, elas começaram a aflorar a sua criatividade gastronômica e a sua curiosidade por alguns produtos, sabores e percepções. Este acabou sendo também um momento propício para o aceleramento das plataformas de e-commerce e de delivery. A linha Sadia Speciale pegou carona neste momento e ganhou ainda entrada nos lares brasileiros.  

A Sadia marcou presença na NBA House e agora anuncia que também estará presente nos jogos do Mundial do Qatar 2022. O esporte também é um pilar de comunicação para a marca?

Luiz Franco: Mais do que esporte, são momentos em que o consumidor está feliz, relaxado e mais aberto ao consumo. Temos uma plataforma focada no público jovem que já é um sucesso, onde ativamos a marca em diversos eventos como Lollapalooza e NBA. Com essas ações conseguimos trazer uma jovialidade para a marca que já tem mais de 70 anos de mercado. Já com o Mundial do Qatar, a Sadia é patrocinadora do pacote da Rede Globo. Então, é do nosso interesse estar na casa do consumidor nesse momento, não só com os nossos produtos, mas também na televisão mostrando como consumir. A presença da marca nesses eventos reforça a proximidade com o público.

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Crédito: Alisson Fernández

Sadia marcou presença na NBA House e reforçou conexão com o público jovem

Quais são as perspectivas para o final de 2022?

Luiz Franco: São boas. Geralmente, o último quarter do ano para a área de embutidos possui uma venda 6% maior do que em outros quarters. Os churrascos são os responsáveis por esse impulsionamento. Com isso, teremos lançamentos na linha de embutidos da Sadia e com a linha Na Brasa, da Perdigão, pois acreditamos que eles terão uma sazonalidade ainda importante até o final do ano. Além disso, temos o Natal, período que já estamos acostumados. A partir do dia 01 de novembro já estaremos nas lojas com todos os nossos produtos para a época.

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