Na suposta reunião para tentar incriminar Alexandre de Moraes, Marcos do Val realmente estava em Brasília, já Daniel Silveira, não

Mas onde ele estava. Vem nesse 🧶

Publicado por Deinha Mendes e Dr. Pândego

A revista Veja noticiou um plano revelado por Marcos do Val para supostamente incriminar o ministro do STF Alexandre de Moraes gravando alguma declaração que pudesse anular as eleições e impedir a posse de Lula. O Senador cita uma reunião em Brasília, no dia 9 de dezembro de 2022, com Jair Bolsonaro e Daniel Silveira, mas nem tudo faz sentido...

Marcos do Val de fato estava em Brasília - ele viajou da capital para Vitória, no Espírito Santo, na noite do dia 9. Já Daniel Silveira não estava na cidade.

Fonte: Senado Federal

Qual seria o motivo de incluir Silveira na tal reunião? Proteger alguém? Incriminá-lo ainda mais?

Publicidade

E entrenda todas as várias versões do senador Marcos do Val sobre o plano golpista AQUI.

Publicidade

Silveira já não estava mais em Brasília no dia 9 de dezembro de 2022. Apuramos que ele chegou na cidade em 6 de dezembro e saiu de lá no final do dia 8 de dezembro de 2022.

Fonte: Câmara dos Deputados

Os pedágios, reembolsados por nós, também corroboram que ele teria chegado ao Rio de Janeiro e saído de lá, voltando para a serra fluminense, antes de 9 de dezembro de 2022.

Reprodução Câmara dos Deputados

Publicidade

Ele teria usado um dos carros cadastrados no Sem Parar, um Corolla, que não identificamos constar da lista de bens declarados por ele ou por sua esposa ao TSE em 2022. Tampouco era o que ele alugava com recursos da cota em, por exemplo, janeiro de 2020 por 4.000 reais ao mês, cobertos pela cota parlamentar.

Reprodução Câmara dos Deputados

Mais do que isto, identificamos que ele optou por comprar uma passagem para Brasilia naquela semana, ao invés de usar o sistema da Câmara, que pagaria diretamente a passagem à Cia Aérea. Com isto, ele recebeu reembolso mediante a apresentação de detalhes da viagem.

Fonte Câmara dos Deputados

Publicidade

No mês anterior também foi possível identificar outra compra de passagem, mesmo trecho, para reembolso pela Câmara, faltando dados sobre o retorno. As demais passagens foram compradas por sistema da Câmara, o RPA, que não oferece tantos detalhes.

Fonte: Câmara dos Deputados

No mês de dezembro de 2022 Silveira teve muitos gastos com, inclusive, combustível - atingindo o limite da quota parlamentar do mês, que é de generosos 6.000 reais.

Publicidade

Somente num posto de combustível de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ele teria gasto 5.369 reais em um mês.

É o mesmo posto onde, durante a campanha para deputada federal, sua esposa teria gasto 27.744 reais.

Publicidade

Foi lá também que, em seu único mandato como deputado federal, Silveira gastou e pediu reembolso de 147.760 reais.

Em janeiro de 2023, por exemplo, ele teria abastecido lá e pago em dinheiro, para reembolso na conta dele pela Câmara.

Publicidade

E temos imagens do posto!

Reprodução Google Maps

Faturou, hein!

Veja também