O ano era 2007 e o RBD estava fazendo essas maravilhas

15 anos atrás a felicidade era real.

O ano de 2007 ficará marcado para sempre porque nossos corações eram do RBD. A banda estava no auge, vinda de uma turnê de muito sucesso realizada em 2006 e que passou por 12 cidades brasileiras - a maior até hoje de um artista internacional por aqui.

reprodução

Anahí, Alfonso Herrera, Chistian Chávez, Christopher Von Uckermann, Dulce Maria e Maite Perroni haviam terminado as gravações de "Rebelde" e o foco era total na banda, mas a novelinha ainda era exibida no Brasil e fazia muito sucesso.

Em fevereiro daquele ano eles lançaram o DVD "Live in Rio", gravado no estádio do Maracanã com quase 50 mil pessoas.

O show é épico: dura quase duas horas e tem 27 músicas, incluindo faixas dos dois primeiros discos, "Rebelde" e "Nuestro Amor", e a primeira apresentação ao vivo de "Ser o Parecer", do disco "Celestial".

Publicidade

Em março já entregaram novidades audiovisuais: Uma série com 13 episódios, "La Família", que misturava ficção e realidade.

divulgação

Eles interpretavam a si mesmos, e não mais Mia, Roberta e os outros personagens de "Rebelde".

Publicidade

Publicidade

Em junho eles gravaram outro DVD, desta vez em Madrid. "Hecho en España" tem as canções de "Celestial".

No ano seguinte voltaram à Brasília para gravar mais um DVD, "Live in Brasilia", em plena Esplanada dos Ministérios.

O RBD não parava! Em novembro foi lançado um novo disco, "Empezar Desde Cero", que tinha o hit "Inalcanzable".

Publicidade

Por onde eles andam?

reprodução

Em agosto de 2008 o RBD anunciou o fim da banda, uma data que lamentaremos muito no ano que vem, quando a separação completará 15 anos. Desde então eles seguiram carreiras solo e só voltaram a se reunir (Anahí, Maite, Christopher e Christian) no final de 2020 para uma live. Surgiram rumores de uma turnê em 2022 (com os quatro e Dulce, porque Poncho já deixou claro que não pretende voltar a cantar) que foram desmentidos recentemente por Dulce em uma entrevista na TV mexicana. Mas a gente segue alimentando esperanças!

Veja também