Milhares de terroristas bolsonaristas foram presos e as imagens são impressionantes

Mais do que merecido depois da destruição em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (9), cerca de 1.200 bolsonaristas radicais presos em acampamentos que pedem intervenção militar foram encaminhados para a superintendência da Polícia Federal, em pelo menos 40 ônibus, que se enfileiram pelas ruas de Brasília, no dia seguinte ao caos golpista criado por terroristas nos prédios dos Três Poderes.

Reprodução/Twitter

As prisões ocorreram após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenar que a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia do Exército esvaziassem da área do quartel-general do Exército em Brasília, de retirando de todos os golpistas que estavam acampados no local.

Carlos Moura/SCO/STF

Publicidade

Alguns dos vândalos, mesmo após detidos, estenderam a bandeira do Brasil na janela dos ônibus rumo à superintendência da PF.

Reprodução/Globonews

Publicidade

É ônibus que não acaba mais.

Reprodução/TV Globo

Publicidade

Nesta manhã, os vândalos começaram a ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia).

Reprodução/Google Maps

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF), até o fim da manhã desta segunda, 176 pessoas já tinham sido transferidas (112 homens e 64 mulheres).

Publicidade

Veja também