Graham Norton, apresentador do "Queen of The Universe", reality musical com drags: "Conheci muito da cultura de outros países"

Humorista sai da bancada de "Drag Race UK" para comandar atração assinada por RuPaul.

Famoso por apresentar um dos talk-shows mais vistos da Inglaterra e ser jurado em "Drag Race UK", Graham Norton dá um salto na carreira, sai da bancada e toma conta do palco de "Queen of The Universe", reality musical produzido por RuPaul com drags de todo o mundo, que chega ao Brasil em dezembro pelo Paramount+.

No reality, 14 Drag Queens do mundo inteiro surgem cantando para impressionar as juradas e no final da temporada a vencedora levará um prêmio de 250 mil dólares. 

"Neste show eu sou apenas o amigo da drag queen e me certifico de que tudo aconteça bem. Você sabe, quero dizer, eu sou responsável por dirigir o carro, mas não o fiz. Eu não sou o passageiro. Eu não sou nada. Estou apenas certificando-me de que você é o início e o fim. Mas, na verdade, só tenho o melhor lugar. Então posso ver tudo. Eu adoro fazer parte disso. Mas sem nenhuma responsabilidade real. É ótimo", disse em entrevista para o Buzzfeed Brasil.

Publicidade

O humorista está acompanhado de um quarteto de divas: Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis. Ao falar das colegas, ele não poupou elogios.

"Vanessa era a Miss América, Trixie era de 'Drag Race' e Leona fez 'X-Factor', então elas tinham a experiência e eu acho que isso lhes deu uma visão real, também significou para entrar na atração e se saíram muito bem. E Michelle tem sua experiência como condutora, mas também esteve envolvida na indústria da música por um longo tempo. Então, ela tem muito a dizer. Na verdade, estou muito bem com o painel. Elas foram honestas. Elas eram justas, mas sempre tentando ser construtivas. Elas nunca estavam apenas insultando as drag queens por uma risada barata ou sendo maldosas. Então, se os juízes podem ajudá-los a ser ainda melhores, quão bom é isso? E eu acho, na verdade, as participantes aceitaram as críticas muito bem."

Sobre a grandiosidade do projeto, Graham relembra que muitas ficaram meses sem se apresentarem por causa da pandemia e que ali seria o espaço ideal para darem seus shows.

"Eles não estavam se apresentando porque tudo estava fechado. Então foi incrível para todas elas voltar a exibirem seu desempenho de forma grandiosa. Foi uma alegria experimentar e ver isso diante dos olhos. Quando eu vi o público aplaudindo e sorrindo eu sentia essa energia sendo tragada por elas".

Publicidade

Na atração há gente do mundo todo, inclusive do nosso país, representado pela Grag Queen, de Canelas, Rio Grande do Sul. Para o apresentador isso ajudou a deixar o programa ainda melhor, pois conheceremos muito de suas origens.

"As participantes poderão cantar em qualquer língua diante a plateia, o que dá um tempero a mais na hora de escolher sua favorita. Achei que isso deu uma profundidade que eu não esperava. Esse elemento internacional meio que torna a coisa mais interessante e complicada. Na parte do canto pude ver muito da cultura local de cada uma.", celebrou o apresentador, que é irlandês.

"Queen Of The Universe" estreia dia 9 de dezembro de 2021 no streaming da Paramount+.

Publicidade

Veja também