30 filmes incríveis que você deveria assistir durante o Mês do Orgulho LGBTI+

Momento para uma maratona de filmes queer de 30 dias!

Recentemente, uma pessoa que comentou na minha postagem sobre os melhores e piores casais queer da TV e do cinema fez essa excelente sugestão:

Buzzfeed

"Buzzfeed, você deveria fazer um post dos filmes LGBTQIA+ para assistir no mês do orgulho!!! Talvez 30 filmes bons, um para cada dia de junho?"

Bem, eu não sou de ignorar as ótimas sugestões dos leitores. Portanto, sem mais delongas, aqui estão 30 filmes LGBTI+ imperdíveis – um para cada dia de junho. Boa maratona, pessoal!

ABC Family / Freeform

Publicidade

1. "O reino de Deus"

Picturehouse Entertainment

Qual é a história: Um rapaz que ainda não se assumiu chamado Johnny luta para manter sua fazenda familiar em Yorkshire, Inglaterra. Então, seu pai contrata um trabalhador migrante romeno para ajudá-lo. Os dois rapidamente se envolvem em um caso de amor picante, o que leva Johnny a questionar sua identidade sexual e muito mais.

Quem está no filme: Josh O'Connor, Alec Secăreanu, Gemma Jones.

Onde você pode assistir: Amazon

2. "Retrato de uma jovem em chamas"

Pyramide Films

Qual é a história: Uma artista é contratada para pintar o retrato de casamento de uma jovem que se recusa a posar porque não quer se casar. Sob o disfarce de sua companheira de caminhada, a artista começa a capturar sua imagem em segredo, mas sua crescente amizade logo dá lugar a um romance apaixonado e proibido.

Quem está no filme: Noémie Merlant, Adèle Haenel, Valeria Golino.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

3. "Priscilla, a rainha do deserto"

Gramercy Pictures

Qual é a história: Um trio de drag queens de Sydney aceita um show de quatro semanas em um cassino em uma remota cidade que tem uma conexão pessoal com uma delas – mas primeiro elas precisam chegar lá! A bordo de um ônibus de turismo que elas chamam de "Priscilla, a rainha do deserto", as três atravessam o interior da Austrália, que se mostra inóspito em mais de um sentido.

Quem está no filme : Terence Stamp, Guy Pearce, Hugo Weaving.

Onde você pode assistir: Amazon

4. "Moonlight: sob a luz do luar"

David Bornfriend/A24

Qual é a história: Crescendo em um bairro agitado de Miami, Chiron experimenta sua cota justa de abuso e negligência. O filme segue sua vida em três fases autorreflexivas – da infância à adolescência e, finalmente, à idade adulta. Durante todo o processo, Chiron luta contra o bullying, a pobreza e os efeitos do vício em drogas, enquanto tenta entrar em acordo com sua identidade sexual.

Quem está no filme: Trevante Rhodes, Naomie Harris, Mahershala Ali.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

5. "Rent: os boêmios"

Sony Pictures Releasing

Qual é a história: Livremente baseado na ópera "La Bohème", de Puccini, de 1896, sete amigos que moram no bairro East Village da cidade de Nova Iorque nos anos 80 formam um grupo unido por dificuldades econômicas, um amor pelas artes e uma batalha contínua contra a crise da Aids. Vai do triste ao absurdo e tem uma trilha sonora incrível, cheia de ícones musicais favoritos!

Quem está no filme: Rosario Dawson, Idina Menzel, Anthony Rapp.

6. "Carol"

StudioCanal

Qual é a história: Baseado no romance inovador "The Price of Salt", de Patricia Highsmith, de 1952, "Carol" segue a história de um caso de amor tão espirituoso, mesmo que proibido, entre uma jovem assistente de loja e fotógrafa amadora e uma mulher rica presa em um casamento de conveniência sombria.

Quem está no filme: Cate Blanchett, Rooney Mara, Sarah Paulson.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

7. "Weekend"

Peccadillo Pictures

Qual é a história: Em uma noite de sexta-feira em Nottingham, Inglaterra, um cara super tímido fica com um artista convencido que pede para ele participar de um projeto artístico dele. Posteriormente, uma conexão única se desenvolve entre eles e, durante um fim de semana, eles se encontram diversas vezes. É basicamente um Desencanto dos dias modernos, brilhante e gay.

Quem está no filme: Tom Cullen, Chris New.

Onde você pode assistir: Amazon

8. "A criada"

CJ Entertainment

Qual é a história: O icônico romance "Fingersmith", de Sarah Waters, que fala de um vigarista que usa uma jovem para ajudá-lo a roubar a fortuna de uma rica herdeira, é reinterpretado na Coreia do século XX neste suspense erótico.

Duas mulheres se apaixonam e decidem escapar dos homens que as manipularam a vida inteira.

Quem está no filme: Kim Min-hee, Kim Tae-ri, Ha Jung-woo.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

9. "Com amor, Simon"

20th Century Fox

Qual é a história: Simon passa sua jovem vida adulta tentando ser como todo adolescente americano "normal" e esconde o fato de que ele é gay de todos, exceto de seu amigo de mensagens on-line, Blue. Mas quando seu segredo é ameaçado, Simon fará todo o possível para manter sua sexualidade discreta neste lindo drama adolescente.

Quem está no filme: Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner.

Onde você pode assistir: Amazon

10. "The Queen"

Grove Press

Qual é a história: Nesta curta cápsula do tempo, o documentarista Frank Simon aparece nos bastidores do Miss All-America Camp Beauty Contest de 1967, em Nova Iorque. O filme apresenta um intrigante retrato da cultura drag ball na época, com reflexões do elenco sobre como é ser gay na América do Norte do meio do século.

Quem está no filme: Crystal LaBeija, Rachel Harlow, Flawless Sabrina.

Onde você pode assistir: Netflix

Publicidade

11. "Delicada atração"

Sony Pictures Classics

Qual é a história: Contra uma imagem gritante da classe trabalhadora de Londres nos anos 90, este icônico filme juvenil gay segue Jamie, um estudante apaixonado por seu colega de classe, Ste. Quando o irmão de Ste o espancou uma noite, a mãe de Jamie oferece refúgio a Ste em sua casa, que o coloca para dividir quarto com Jamie, provocando sentimentos confusos de desejo e carinho em ambos.

Quem está no filme: Glen Berry, Scott Neal, Linda Henry.

Onde você pode assistir: Amazon

12. "Head on"

Strand Releasing

Qual é a história: Um passeio fascinante pela cultura grega, masculinidade tóxica, vergonha e aceitação. Ari faz de tudo para agradar seus pais tradicionais, em meio aos seu desejo de sexo com desconhecidos, casas noturnas e drogas. As atuações são estelares, mas o destaque para mim é definitivamente Paul Capsis como Toula, uma fogosa mulher transgênero e de confiança de Ari.

Quem está no filme: Alex Dimitriades, Paul Capsis, Alex Papps.

Onde você pode assistir: Netflix

Publicidade

13. "Orgulho e esperança"

20th Century Fox

Qual é a história: Depois que Joe é expulso da casa de sua família, ele se junta a um novo grupo ativista liderado pelo carismático ativista de direitos gays, Mark. Baseado em uma história real comovente, o grupo correlaciona sua luta como pessoas LGBTI+ com a dos mineiros em greve e segue para uma vila mineira no País de Gales para tentar estabelecer uma coalizão política contra o governo Thatcher com eles.

Quem está no filme: Andrew Scott, Imelda Staunton, George MacKay.

Onde você pode assistir: Amazon

14. "Paris is burning"

Off-White Productions

Qual é a história: Um documentário de abrir os olhos sobre o icônico cenário da cultura drag ball, que explodiu de meados dos anos 80 ao início dos anos 90 em Nova Iorque. A cineasta Jennie Livingston leva os espectadores a um passeio ininterrupto por essa fascinante subcultura, repleta de glossário e testemunho dos lendários participantes da situação. Imperdível para todas as pessoas LGBTI+!

Quem está no filme: Willi Ninja, Venus Xtravaganza, Dorian Corey.

Onde você pode assistir: YouTube

Publicidade

15. "Pink Flamingos"

New Line Cinema

Qual é a história: Divine, ou Babs Johnson, foi recentemente coroada a "pessoa mais sórdida do mundo" – um título que ela usa com orgulho –, mas um casal corrupto de Baltimore está na cola e agora ela deve competir com eles para prolongar seu reinado. Juntamente com sua família desajustada, Babs os leva a uma luta anárquica verdadeiramente bizarra, incrivelmente hilária e direta, para se tornar a mais sórdida de todas!

Quem está no filme: Divine, Mink Stole, David Lochary.

Onde você pode assistir: Amazon

16. "120 batimentos por minuto"

Memento Films

Qual é a história: É início dos anos 90 em Paris, e o grupo de militantes anti-Aids, ACT UP, está cansado da falta de interesse do governo e da censura ativa da epidemia de Aids em toda a França. Observamos atentamente o grupo e seus atos radicais de protesto, ao mesmo tempo em que seguimos a breve, mas, bela, relação entre o soronegativo recém-chegado, Nathan, e o veterano soropositivo, Sean.

Quem está no filme: Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

17. "Cabaret"

Allied Artists

Qual é a história: Baseado no musical da Broadway de 1966, que por sua vez foi adaptado dos escritos semiautobiográficos de Christopher Isherwood sobre Berlim durante a República de Weimar, "Cabaret" vê o tímido acadêmico de Cambridge, Brian Roberts, fazer amizade com a animada artista Sally Bowles, com quem ele gosta de ter uma relação bissexual de vez em quando, indo contra um cenário problemático do crescente nazismo.

Quem está no filme: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem.

Onde você pode assistir: Amazon

18. "Livrando a cara"

Sony Pictures Classics

Qual é a história: Wil, uma cirurgiã de sucesso em Manhattan, sente-se atraída por uma amiga da família, Vivian, mas o tabu cultural em torno do relacionamento impede Wil de se expressar como ela verdadeiramente se sente em público.

Quando sua mãe grávida se muda para casa dela, Will é forçada a negociar o que sua família e a sociedade esperam dela com o que ela realmente quer.

Quem está no filme: Michelle Krusiec, Lynn Chen, Joan Chen.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

19. "Comendo pelas bordas"

Ariztical Entertainment

Qual é a história: Kyle gosta de Marc, Marc gosta de Caleb, Caleb gosta de Gwen e Gwen gosta de ver caras se beijando. E Tiffani von der Sloot está lá. Basicamente, essa comédia excitante é um estilo irônico picante, mas é sexy e engraçada o suficiente para ser divertida. Também vale a pena assistir a sequência: "Comendo pelas bordas 2".

Quem está no filme: Ryan Carnes, Rebekah Kochan, Mink Stole.

Onde você pode assistir: Amazon

20. "Tangerina"

Magnolia Pictures

Qual é a história: Duas trabalhadoras sexuais transgêneros passam por uma série de desventuras selvagens em Hollywood para encontrar o cafetão que traiu uma delas. Ao longo do filme, aprendemos sobre suas vidas como trabalhadoras sexuais, as ambições que ambas têm, bem como os vícios em que ocasionalmente se deparam.

Quem está no filme: Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, James Ransone.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

21. "The war boys"

Snapping Turtle Films

Qual é a história: Amigos, David, George e Greg decidem roubar um caminhão carregado de TVs do pai rico de David para obter lucro, mas o plano termina em tragédia. O filme está repleto de tensão sexual entre David e George; as cenas de amor são realmente verdadeiras e quase fraternas. É um ótimo filme, e a reviravolta é ótima.

Quem está no filme: Brian J. Smith, Benjamin Walker, Peter Gallagher.

Onde você pode assistir: YouTube

22. "Nunca fui santa"

Lionsgate Films

Qual é a história: Quando os amigos e a família de Megan começam a suspeitar que ela é gay, seus pais intervêm e a inscrevem em um estranho programa de terapia de "cura" da homossexualidade. É um clássico estilo irônico dos anos 90 de proporções do tipo John Waters, com uma mensagem de autoaceitação e fraternidade no coração.

Quem está no filme: Natasha Lyonne, Clea DuVall, RuPaul Charles.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

23. "Saindo do armário"

Paramount Classics

Qual é a história: Steven é um nerd com uma queda por tudo que envolve o melhor atleta da escola, John, mas infelizmente ele é hétero... e nem sabe que Steven existe. Isso até Steven ver John entrando no mesmo banheiro público que ele. Desesperado e com medo, John pressiona Steven a ficar calado, mas seu relacionamento logo se transforma em mais do que apenas em segredo neste clássico gay da maioridade.

Quem está no filme: Ben Silverstone, Brad Gorton, Julie Peasgood.

Onde você pode assistir: Amazon

24. "Furacão Bianca: da Rússia, sem amor"

Netflix

Qual é a história: A ex-Drag Race Bianca Del Rio é libertada neste estilo irônico de comédia independente como um homem que é demitido de um posto de ensino no Texas por ser gay, apenas para voltar vestido como drag para ocupar o cargo novamente e declarar sua vingança contra a equipe que o derrubou. Convencidamente divertido e surpreendentemente emocionante!

Quem está no filme: Bianca Del Rio, Rachel Dratch, Shangela Laquifa Wadley.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

25. "Pariah"

Focus Features

Qual é a história: Alike é uma mulher negra e gay apenas tentando se encontrar.

Atrás de portas fechadas, o casamento de seus pais está em ruínas. Sua mãe luta para entendê-la e deseja que ela seja mais feminina. Tudo o que Alike quer fazer é viver sua verdade, mas com tanta coisa em jogo, ela se sente incapaz de se libertar e ser ela mesma. Através da poesia e de atuações convincentes, este filme instiga a se libertar como nunca antes.

Quem está no filme: Adepero Oduye, Aasha Davis, Kim Wayans.

Onde você pode assistir: Amazon

26. "Poderia me perdoar?"

Mary Cybulski/Fox Searchlight Pictures

Qual é a história: O biógrafo antissocial Lee Israel está lutando para sobreviver e se vira para forjar cartas entre pessoas famosas, o que, a princípio, é muito lucrativo, mas logo fica muito confuso. Baseado nas memórias do verdadeiro Lee Israel, Melissa mostra suas verdadeiras veias de atriz neste filme biográfico sombrio, acompanhada pelos consistentemente subestimados Richard E. Grant e Dolly Wells.

Quem está no filme: Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Dolly Wells.

Publicidade

27. "Rezando por Bobby"

Lifetime Television

Qual é a história: Uma mãe cristã devota luta para aceitar seu filho gay e faz com que ele se afaste de sua família. Inspirado na história real de Mary Griffith, o filme é um conto de alerta comovente para pais intolerantes de crianças gays.

Muito triste, muito bem dramatizado. A cena da igreja é intensa – você saberá qual eu quero dizer.

Quem está no filme: Sigourney Weaver, Ryan Kelley, Austin Nichols.

Onde você pode assistir: Amazon

28. "Querelle"

Gaumont

Qual é a história: Com nuances distintas de Tom of Finland, este filme surreal vê um belo e jovem marinheiro chamado Querelle atracar no porto francês de Brest para causar problemas e, basicamente, se envolver em muito sexo e violência aleatórios. Tão descaradamente homoerótico quanto seu material de origem – o "Querelle of Brest", de Jean Genet –, este filme é ótimo, mas não estritamente de conteúdos inapropriados, pessoal!

Quem está no filme: Brad Davis, Jeanne Moreau, Franco Nero.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

29. "O segredo de Brokeback Mountain"

Focus Features

Qual é a história: Durante o verão de 1963, dois caubóis iniciam um relacionamento sexual depois de serem contratados para cuidar de ovelhas nas montanhas isoladas de Wyoming. O filme acompanha o resto de suas vidas enquanto eles tentam esquecer seu passado romântico e avançar em seus respectivos relacionamentos heterossexuais, apesar de uma paixão duradoura e intensa de um pelo outro.

Quem está no filme: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams.

Onde você pode assistir: Amazon

30. "The Rocky Horror Picture Show"

20th Century Fox

Qual é a história: Uma obra-prima da comédia cult que mostra um jovem casal inocente que se esbarra com um estranho castelo, onde uma convenção anual está ocorrendo. Eles logo são introduzidos à força nas festividades loucas, e as coisas aumentam dramaticamente. Você tem que ver para acreditar, não há realmente nada como este filme!

Quem está no filme: Tim Curry, Susan Sarandon, Richard O'Brien.

Onde você pode assistir: Amazon

Publicidade

Se o seu filme favorito está faltando, avise-me nos comentários abaixo. E feliz Mês do Orgulho LGBTI+!

Procurando mais maneiras de participar? Confira todas as publicações do BuzzFeed comemorando o Mês do Orgulho LGBTQ.

Ryan Pattie / Via Buzzfeed

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Esta thread no Twitter fala sobre a importância da Lacraia, travesti que foi ícone do funk nos anos 2000

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Jovem trans recebe surpresa da família e, assim como ele, a gente tá chorando muito

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Só aperte este botão vermelho se você quiser receber uma verdade na sua cara

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Decore um apartamento e diremos o quão POC você é

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Publicidade

Veja também