10 filmes e séries com protagonistas lésbicas e bissexuais

Não é porque junho acabou que você vai deixar de apreciar estas obras.

Sabemos que representatividade LGBTQIA+ importa durante o ano todo, não apenas no mês de junho. Por isso, separamos alguns filmes e séries que abordam o amor e as relações entre mulheres lésbicas e bissexuais para você assistir.

Princesa Cyd

Wolfe Video

Com vontade de escapar da vida que leva ao lado do seu pai deprimido, Cyd Loughlin, atleta de 16 anos, visita sua tia romancista em Chicago durante o verão. Enquanto isso, ela se apaixona por uma menina no bairro.

Publicidade

Pariah

Focus Features

O filme conta o drama da adolescente Alike. Enquanto amadurece, ela tem que decidir se deve expressar sua sexualidade abertamente ou viver de acordo com os planos que seus pais têm para ela.

Rafiki

Reprodução

As jovens quenianas Kena e Ziki são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. Elas então precisam escolher entre viver este amor intensamente, desafiando as leis do Quênia, ou se distanciar para ter uma vida segura.

Publicidade

The L Word

Showtime

A série acompanha as vidas e os amores de um grupo de lésbicas que vivem em Los Angeles.

Flores Raras

Imagem Filmes

Elizabeth Bishop é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. A princípio, Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.

Publicidade

Mãe Só Tem Duas

Netflix

Ana é uma ricaça com uma carreira promissora, e Mariana é uma mulher bissexual que busca independência. A vida delas se cruza quando descobrem que seus bebês foram trocados na maternidade. Para resolver a situação, elas decidem ajustar suas vidas e formar uma família para não perder o desenvolvimento das crianças.

Elisa & Marcela

Netflix

Uma história de amor proibido baseada em acontecimento reais. Em 1901, na Galiza, Elisa Sánchez Loriga assume uma identidade masculina para se casar com outra mulher, Marcela Gracia Ibeas. Foi o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na Espanha.

Publicidade

Retrato de uma Jovem em Chamas

Pyramide Films

Marianne é uma jovem pintora na França do século 18, e tem a tarefa de pintar um retrato de Héloïse para seu casamento, sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo.

The Watermelon Woman

First Run Features

Cheryl, uma jovem negra e lésbica, tem como obsessão fazer um filme retratando sua busca por uma atriz negra, conhecida como Mulher Melancia. Seguindo as pistas, ela desconfia que a atriz teve um caso com uma diretora de cinema branca - ao mesmo tempo em que a própria Cheryl também se envolve com uma mulher branca, Diana.

Publicidade

Minha História é Outra

Reprodução

O filme da Mariana Campos é contado a partir da perspectiva de duas amigas negras e lésbicas que compartilham histórias, vivências e momentos afetivos.

Veja também