9 filmes com personagens lésbicas que não são clichês

Um lista sem filmes com diretores homens, tragédias horríveis ou hiperssexualização.

1. Eis as indicações dela e de outras pessoas que colaboraram na thread:

Publicidade

2. "The Incredibly True Adventure of Two Girls in Love" (1995)

New Line Cinema / Divulgação

O filme conta a história do primeiro amor de duas adolescentes que tem uma bagagem de vida e de grana muito diferentes. Este foi o primeiro filme de destaque da atriz Laurel Holloman que ficou famosa por seu papel como Tina Kennard em "The L Word".

3. "All About E" (2015)

Girls' Own Pictures / Divulgação

E. (Mandahla Rose) é uma DJ de relativo sucesso na noite gay de Sydney e ela parece ter tudo. Mas a verdade é que coisas não são bem assim, até que ela encontra uma mala cheia de dinheiro. Será que ela finalmente vai conseguir ter tudo?

Publicidade

4. "Pária" (2011)

Focus Features / Divulgação

O filme conta a história de Alike (Adepero Oduye), uma garota em busca de afirmar sua sexualidade em meio aos problemas conjugais de sua família, o apoio de seus amigos e encontrando relacionamentos enriquecedores onde ela menos espera.

5. "Nunca fui santa" (1999)

Ignite Entertainment / Reprodução

Neste filme, Megan, interpretada por Natasha Lyonne, atriz que ficou famosa em "Orange is the New Black", é uma adolescente inocente mandada para uma espécie de acampamento de reabilitação depois que seus pais começam a suspeitar que talvez ela seja lésbica.

Publicidade

6. "Livrando a Cara" (2004)

Sony Pictures / Reprodução

Wilhelmina Pang (Michelle Krusiec) e sua mãe (Joan Chen) acabam tendo que enfrentar juntas, cada uma a sua forma, o fato de irem contra as expectativas para as mulheres da sociedade chinesa americana.

7. "Casamento de verdade" (2015)

MM Productions / Reprodução

Quando Jenny Farrell (Katherine Heigl) revela a família que é lésbica e que irá se casar e ter uma família com a mulher que todo mundo achava que era só uma amiga, essa família terá que tomar uma decisão: se eles estão com Jenny ou contra Jenny.

Publicidade

8. "D.E.B.S. - As Super Espiãs" (2004)

Screen Gems / Reprodução

Quatro garotas de uma escola de ensino médio são recrutadas por uma academia paramilitar para conduzir missões ultrasecretas e acontece de rolar um romance lésbico em meio à história toda.

9. "O Mau Exemplo de Cameron Post" (2018)

FilmRise / Reprodução

Cameron Post (Chloë Grace Moretz) é a garota perfeita do colégio. Até que, no dia da formatura, ela é flagrada com outra menina no banco de trás de um carro. A garota é imediatamente mandada para um centro de reabilitação, mas o que acaba acontecendo é que ela finalmente encontra uma turma entre as pessoas do lugar.

Publicidade

10. "Elena Undone" (2010)

Soul Kiss Films / Reprodução

Elena (Necar Zadegan) é casada um pastor (Gary Weeks) com quem tem um filho adolescente. O casamento anda meio no automático, até o momento que Elena conhece Peyton (Traci Dinwiddie), uma escritora. A admiração entre as duas acaba virando um romance que vão fazer as duas questionarem os relacionamentos que já viveram.

Veja também:

É isso que acontece quando você procura por "lésbicas" no Google

Escrito por Aline Ramos • há 6 anos

11 manifestações de machismo que mulheres lésbicas e bis não aguentam mais

Escrito por Susana Cristalli • há 6 anos

18 coisas que mulheres lésbicas gostariam de desmistificar para as pessoas

Escrito por Juliana Kataoka • há 6 anos

Publicidade

Veja também