Cheesecake de iogurte, chocolate e framboesa

Colorido e delicioso!

Publicado por Betsy Carter e Natalia Rios

Veja aqui como fazer

Cheesecake de iogurte, chocolate e framboesa

tasty

Rendimento: 8 porções

Você vai precisar de:

140 g de biscoito

Uma pitada de sal

5 colheres de sopa mais 6 colheres de chá de óleo de coco derretido, divididas

380 g de framboesa descongelada (ou morangos, se preferir)

¾ xícara de chocolate meio amargo picado

900 ml de iogurte

3 ovos grandes

2 colheres de chá de essência de baunilha

½ xícara de açúcar

2 colheres de sopa de amido de milho

Água morna, para assar

200 g de framboesa fresca, para enfeitar

Raspas de chocolate, para enfeitar

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte uma forma de fundo removível de 20 cm.

2. Acrescente o biscoito e o sal no processador e bata até formar uma textura semelhante à areia.

3. Adicione as 5 colheres de sopa de óleo de coco derretido, bata até ficar misturado homogêneo. A mistura deve ficar firme quando pressionada entre dois dedos.

4. Usando o fundo de um copo de vidro, pressione a massa no fundo da forma de fundo removível. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar um pouco. Remova do forno e deixe esfriar. Deixe o forno ligado.

5. Acrescente a framboesa em um processador de alimentos e misture por 15 segundos até ficar homogêneo. Passe o purê de framboesa em uma peneira de malha fina em cima de uma tigela média e descarte as sementes. Reserve 1/3 de xícara para decorar.

6. Em uma tigela média, misture o chocolate e as 2 colheres de chá de óleo de coco sólido. Leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo entre eles, até ficar completamente derretido. Reserve.

7. Em um processador de alimentos, misture o iogurte, os ovos, a baunilha, o açúcar e o amido de milho. Processe até ficar homogêneo, o que leva cerca de 20 segundos.

8. Acrescente 1½ xícaras da mistura do iogurte em uma tigela média. Acrescente outras 1½ xícaras no chocolate derretido e as 1½ xícaras restantes na tigela com o purê de framboesa. Acrescente 2 colheres de chá de óleo de coco derretido na tigela com a mistura de iogurte pura e as 2 colheres de chá restantes de óleo de coco derretido na tigela com o purê de framboesa. Mexa bem cada tigela para misturar.

9. Para montar o cheesecake, despeje a camada de chocolate sobre a crosta de biscoito e deixe o topo o mais reto possível com uma espátula. Leve ao congelador por 10 minutos.

10. Despeje a camada de baunilha sobre a camada do chocolate e deixe o topo o mais reto possível com uma espátula o topo com uma espátula. Leve ao congelador por mais 10 minutos.

11. Despeje a camada de framboesa no topo da camada de baunilha e deixe o mais reto possível. Decore com um pouco do purê de framboesa reservado.

12. Envolva o fundo da forma firmemente com uma folha de papel-alumínio e coloque em uma bandeja funda de assar. Despeje cerca de 2,5 cm de água morna na bandeja de assar.

13. Leve ao forno o cheesecake por cerca de 35 minutos até que as bordas ficarem assadas mas o centro ficar levemente mole. Se o topo começar a dourar, cubra levemente com o papel-alumínio pelo resto do tempo de assar. Tire do forno e remova cuidadosamente a forma de fundo removível da água.

14. Esfrie o cheesecake completamente no congelador por 3 ou 4 horas ou da noite pro dia.

15. Quando estiver pronto para servir, retire a forma de fundo removível. Complete o cheesecake com a framboesa fresca, as raspas de chocolate e o purê de framboesa se desejar.

16. Aproveite!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também