7 coisas que você não fazia ideia sobre Coca-Cola retornável

Tal qual uma Coquinha sendo aberta, nossa mente fez 'tsssssss' com todas essas informações.

A gente começa já soltando a bomba: quem disse que garrafa retornável tem que ser apenas de vidro? Pois é. De onde veio essa curiosidade tem muito mais e você vai descobrir o universo que existe fora das embalagens mais famosas do mundo. Abre sua Coca-Cola geladinha e vem com a gente aprender!

1. Cada garrafa retornável pode ser reutilizada até 25 vezes

Giphy

Aham! Isso evita que 1,6 bilhão de novas garrafas entrem em circulação todos os anos. 

2. Nem toda retornável é de vidro

Coca-Cola

Sim, porque para retornar, o material tem que ser essencialmente resistente: seja ele vidro ou PET (tereftalato polietileno). Vida longa às nossas Rets (podemos chamar assim?)!

3. Quem compra Coca-Cola retornável leva junto escolhas sustentáveis. Que sabor! 

Giphy

A Coca-Cola acredita em escolhas sustentáveis que promovam a chamada 'economia circular' e portanto faz com que tudo isso esteja acessível e disponível a tod@s. Afinal, já que as retornáveis são uma escolha boa para o planeta, nada mais justo do que serem também uma escolha boa para o seu bolso e para os microempreendedores que as comercializam.


4. Nada se perde, tudo se transforma.

Giphy

Quando o ciclo de uma reutilizável acaba, a embalagem ainda pode ser reciclada e se transformar em novos produtos. Menos resíduo no mundo e mais aproveitamento do material.

5. A maior turnê que esse Brasil já viu! Cadê o fandom?

Giphy

É que encontrar embalagens recicláveis de Coca-Cola pelo país é muito simples. São cerca de 500 mil pontos de venda, como supermercados, mercearias e bares com a graciosa prontinha pra você levar pra casa. Dá só uma olhada!

6. Limpeza e esterilização é coisa séria, hein? 

Giphy

Logo depois que voltam dos mercados e pontos de venda, as garrafas entram no início da linha de produção e, mesmo antes de irem para a lavadora, passam por váááárias inspeções que atestam o estado de conservação - para já descartar o que tiver inadequado para um novo ciclo. Aí sim, o que vai bem no teste, segue para a máquina, onde as garrafas passam por um processo químico com temperatura, pressão e vazão de água controlada. Depois, mais uma checagem eletrônica para ver se as condições de lavagem foram obedecidas, e então segue para o envase (que é encher do seu refrigerante preferido), já de volta à produção.

7. A família Coca-Cola tem outros produtos retornáveis também!

Coca-Cola

Pra quem ama desbravar outros sabores com a consciência tranquila de que se refrescar pode fazer bem pra gente e para o planeta. E aí, qual seu favorito?

E aí, quem da família Coca-Cola é seu fav na versão retornável?

Coca-Cola

Coca-Cola Sem Açúcar

Fanta Laranja

Fanta Guaraná

Fanta Uva

Sprite

Kuat

Del Valle

Jesus

Tuchaua

Agora que já sabe todas essas curiosidades sobre a Coca-Cola, que tal pedir a sua? Não perca tempo, temos uma super oferta para você! Clique aqui! 

*verificar validade da oferta no site

Veja também