Você precisa saber essas curiosidades dos bastidores de "Avatar: O Último Mestre do Ar"

Essa lista vai te deixar com ainda mais vontade de ver a série!

A série "Avatar: O Último Mestre do Ar" estreia na Netflix dia 22 de fevereiro e conta a história de quatro nações, cada uma regida por um elemento, que estão em conflito, e só o Avatar pode trazer a paz: ele domina o Ar, o Fogo, a Água e a Terra. Mas será que um garoto de 12 anos dá conta de tanta responsabilidade?

Divulgação

Trata-se da versão live-action de uma série de animação produzida pela Nickelodeon entre 2005 e 2008 (e disponível na Netflix). Dando vida à versão em carne e osso do protagonista Aang, o Avatar, conheceremos Gordon Cormier, de 14 anos.

Reprodução

A mitologia da série é baseada no folclore e nas lendas asiáticas, e para os showrunners e produtores foi essencial ter uma equipe predominantemente asiática tanto em frente às câmeras quanto atrás delas. A inspiração na Ásia também está nos figurinos, cenários e em todo o visual da produção. 

Divulgação

A caracterização do elenco foi revelada no TUDUM do ano passado, evento global da Netflix que em 2023 foi transmitido direto do Brasil. Fãs do mundo todo surtaram porque a série entrega fidelidade total à animação original.

Divulgação

Para isso, foi necessário procurar atores com ascendência asiática e indigena em diferentes lugares. Gordon Cormier (Aang), é canadense e tem ascendência filipina. Já Dallas Liu, o Príncipe Zuko, nasceu nos EUA, mas sua origem vem da China e da Indonésia.

Divulgação

Kiawentiio interpreta Katara e é uma jovem atriz indígena, nascida em uma família Mohawk, de Akwesasne, uma reserva na fronteira do Canadá e dos EUA. Ela já apareceu em outra produção da Netflix, "Anne com um E". 

Divulgação

O elenco de protagonistas se completa com Ian Ousley, que interpreta Sokka. O ator fez alguns episódios de "13 Reasons Why" e é faixa preta em taekwondo. Saber lutar foi imprescindível para os atores - inclusive Dallas Liu (Zuko) pratica artes marciais desde os 5 anos e competiu até os 13. 

Divulgação

As gravações aconteceram no Canadá, e há muitas cenas com efeitos visuais, para criar as diferentes nações. Mas nem sempre os atores estão em frente ao chroma key (a tela azul ou verde): eles atuaram no The Volume, um tipo de estúdio super tecnológico e imersivo com painéis de LED gigantes por todos os lados. Essa técnica é nova e usada apenas em superproduções.

Reprodução

Você pode ver imagens das gravações AQUI.

O espectador mais atento vai reconhecer Daniel Dae Kim, ator sul-coreano que esteve em diversos filmes e séries em Hollywood - e ficou bem famoso por "Lost". Ele faz o Senhor do Fogo Ozai em "Avatar: O Último Mestre do Ar", e chegou a emprestar sua voz para personagens na animação original. 

Divulgação

Deu vontade de assistir, né? Confira o trailer da série:

Veja também