21 fatos do making off de "Red: Crescer É uma Fera" que todos os fãs merecem saber!

De acordo com a diretora, Domee Shi, o panda vermelho é "uma metáfora para a magia da puberdade".

1. No documentário da Disney +, "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha", a diretora Domee Shi explicou por que o panda vermelho era o "animal perfeito" para o filme e seu personagem principal, Mei. Shi disse: "Tipo, pandas vermelhos são muito apegados a suas mães. Eles dormem o dia todo. Eles comem bambu, mas não devem comer bambu; tipo, bambu não lhes dá nutrientes suficientes. Então eu meio que imagino que seria como uma adolescente preguiçosa comendo batatas fritas e dormindo o dia todo."

a red panda eating bamboo
a red panda eating bamboo

Disney+

Ela continuou: "Eles são nativos da China e também, têm as cores vermelho e branco, como as cores da bandeira Canadense e Chinesa, com o vermelho. Então, me pareceu o animal perfeito para contar essa história." Mais tarde no documentário, Shi diz que o panda vermelho é "uma metáfora para a magia da puberdade".

Concept art of Mei chilling in her shrine to her favorite boy band
Concept art of Mei chilling in her shrine to her favorite boy band

Disney+

Publicidade

2. Shi falou mais sobre a metáfora da puberdade em uma entrevista ao "IndieWire", explicando que se transformar em um panda contra a sua vontade representa aquele momento da adolescência quando "de repente, estamos cobertos de pêlos no corpo, cheiramos mal, nossas emoções estão à flor da pele, e temos fome o tempo todo."

Mei as a panda on a collapsing fire escape
Mei as a panda on a collapsing fire escape

Walt Disney Studio Motion Pictures / Courtesy Everett Collection

3. "Red: Crescer É uma Fera" é o primeiro longa-metragem dirigido por Domee Shi. A produtora Lindsey Collins disse em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha", "Domee é uma força da natureza. É sua primeira vez como diretora. Faz um tempo desde que trabalhei com um diretor em seu primeiro filme, e estou adorando."

Domee Shi on the red carpet for the premiere
Domee Shi on the red carpet for the premiere

Axelle / FilmMagic / via Getty

Publicidade

4. A direção de Shi foi uma estreia não apenas para ela, mas também para a Pixar. De acordo com o New York Times, Shi é a primeira e única diretora mulher do estúdio a dirigir um longa-metragem. Ela também foi a primeira diretora de um dos famosos curtas do estúdio: "Bao", de 2018, pelo qual ganhou um Oscar.

A still from Bao, of the mother cooking with the living dumpling
A still from Bao, of the mother cooking with the living dumpling

Pixar / Walt Disney Co. / courtesy Everett Collection

5. Shi disse ao "IndieWire" que após o lançamento de "Bao", a Pixar pediu que ela apresentasse três ideias de filmes, uma delas foi "Red: Crescer É uma Fera".

the mother cuddling Bao
the mother cuddling Bao

Pixar / Walt Disney Co. / courtesy Everett Collection

Publicidade

Shi disse: "De onde veio essa história maluca? Em 2017, enquanto eu divulgava "Bao", muitas pessoas me perguntavam: 'Por que Bao é um menino?' Porque eu só tinha oito minutos para contar a história. Para uma história de mãe e filha, eu precisaria de um longa-metragem inteiro."

Ming reads Mei's secret journal
Ming reads Mei's secret journal

Walt Disney Studio Motion Pictures / Courtesy Everett Collection

6. Aqui está um gostinho de alguns dos títulos que foram pensados para o filme. Pessoalmente, sou fã de "Meu Vizinho Toronto", embora "Uma Garota e Um Panda" seja mais direto.

A board of index cards with movie titles on them
A board of index cards with movie titles on them

Disney+

Publicidade

7. Billie Eilish e Finneas fazem parte da equipe do filme. De acordo com a "NME", eles escreveram as músicas que são interpretadas pela banda favorita de Mei, 4*Town. Os títulos das faixas, em toda a sua glória do início dos anos 2000, são "1 True Love", "U Know What's Up" e "Nobody But U". Finneas também cantou e dublou Jesse, um dos integrantes da banda.

Finneas playing guitar and Billie Eilish singing onstage
Finneas playing guitar and Billie Eilish singing onstage

Jeff Kravitz / FilmMagic for iHeartMedia

8. Shi disse ao IndieWire que ela conseguiu Billie e Finneas ao mostrar um álbum de recortes de Mei.

4*town on the cover of a tween magazine
4*town on the cover of a tween magazine

Pixar

Publicidade

9. Em entrevista à Slate, Shi disse que era importante para ela "levar as boy bands a sério neste filme". Ela explicou: "Boy bands são muitas vezes ridicularizadas pelas mídia - como muitas coisas que garotas adolescentes gostam - mas quando você tem essa idade, boy bands são nossa porta de entrada para o sexo oposto, aos conceitos de amor e namoro." Ela acrescentou que, ao dirigir as sequências de 4*Town, ela disse aos animadores: "Realmente tratem isso como um filme indicado ao Oscar. Vá fundo, seja dramático com os olhos e os rostos. Realmente me faça sentir como se eles estivessem falando comigo".


4*Town onstage in the movie
4*Town onstage in the movie

Pixar

10. Na mesma entrevista, Shi revelou porque Aaron Z. é o membro favorito do superfã secreto do 4*Town, Tyler. Ela disse: "Tyler realmente se conecta a ele porque ambos são negros e asiáticos. Então ele realmente se vê em Aaron Z".

Tyler screams, "I love you, man!" at Aaron Z during the concert
Tyler screams, "I love you, man!" at Aaron Z during the concert

Pixar

"Eu te amo, cara"

Publicidade

11. Shi observou que, embora ela não fosse tão obcecada por nenhuma boy band como Mei, seu fandom de escolha era a franquia "Harry Potter". Ela disse: "Isso que uniu eu e meus amigos. Nós ficávamos na fila para os lançamentos dos livros. Nós íamos ao cinema, líamos fanfics, desenhávamos fan art. Isso era a minha 4*Town."

Harry and Ron in "The Goblet of Fire"
Harry and Ron in "The Goblet of Fire"

Warner Bros / Courtesy Everett Collection

12. O fato de o 4*Town ter cinco membros serviu a dois propósitos: um, era engraçado, e dois, o número quatro era narrativamente importante para que a mãe de Mei, Ming, desconfiasse da banda. Shi explicou: "Ah, uma outra razão para Ming não gostar da 4*Town: quatro é um número muito azarado na cultura chinesa. Então não seria engraçado se ela visse sua filha coberta pelo número quatro?"

The name 4*Town, hearts, stars, and a hand with the number four over it onscreen at the concert
The name 4*Town, hearts, stars, and a hand with the number four over it onscreen at the concert

Pixar

Publicidade

13. A supervisora de efeitos especiais, Danielle Feinberg, contou em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha" que Domee Shi estabeleceu uma "hora do café" para "manter contato com a equipe" depois que todos tiveram que começar a trabalhar em casa no início da pandemia. Feinberg disse: "Fiquei realmente surpresa porque centenas de pessoas participavam."

A huge Zoom meeting of the "Turning Red" crew
A huge Zoom meeting of the "Turning Red" crew

Disney+

14. Aliás, Danielle Feinberg é a "primeira mulher em 20 anos na Pixar" a ser supervisora de efeitos especiais. Em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha", Feinberg revelou que "se tornou mãe pela primeira vez" de gêmeos enquanto trabalhava em "Red: Crescer É uma Fera". Feinberg refletiu: "Sabe, há dias que parecem completamente impossíveis, eu diria. Mas também estou há um ano e meio sendo mãe e estou há dois anos nessa posição. É difícil imaginar qualquer outra coisa agora."

Feinberg talking and sitting in a chair with a coffee mug next to her
Feinberg talking and sitting in a chair with a coffee mug next to her

Disney+

Publicidade

15. Domee Shi é filha única, e seus pais encorajaram suas atividades artísticas (com seu pai se concentrando em artes visuais e sua mãe em escrita criativa). A mãe de Shi organizou a escrita de sua infância em um fichário, para o qual escreveu um prefácio e um índice. Ela teve a chance de mostrar o caderno em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha".

Domee's mother saying, "I asked you to write a story every week"
Domee's mother saying, "I asked you to write a story every week"

Disney+

"Eu pedia para você escrever uma história por semana"

16. Os pais de Shi também guardaram todos os seus cadernos de desenho, e quando mostraram um em específico, ela lembrou que foi feito durante um "concurso de arte de fãs que eu entrei e o desafio era tipo, 'Desenhem os filhos de Draco'".

Domee laughing in response to a piece of fan art
Domee laughing in response to a piece of fan art

Disney+

Publicidade

17. Aspectos da aparência da designer de produção Rona Liu foram incorporados ao design de Mei. Em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha", Liu disse que seus "lábios e sobrancelhas" se tornaram parte do visual de Mei. Ela disse: "Quando essas partes de mim foram admiradas, e a diretora ficou tipo, 'ei, gostei disso, vamos colocar na nossa personagem principal', na hora pensei 'por que passei tanto tempo odiando essas minhas características?'"

Rona Liu and Mei
Rona Liu and Mei

Disney+

18. Em "O Abraço do Panda: A Fera Vermelha", Shi disse: "Estamos homenageando animes durante o filme todo. Você pode ver isso nas expressões e na atuação, nos olhos estrelados de Mei quando ela vê um garoto que ela realmente gosta".

Mei stunned with stars in her eyes as she sees a boy she likes
Mei stunned with stars in her eyes as she sees a boy she likes

Disney+

Publicidade

19. Uma das inspirações para o visual de "Red: Crescer É uma Fera" foi o filme live-action de 2010, "Scott Pilgrim contra o Mundo". Shi disse ao IndieWire: "Eu sempre adorei como esse filme utiliza muito a estilização de quadrinhos quando se trata de cenas de luta, de cortes, e dos movimentos de câmera e zooms instantâneos, até mesmo o humor acelerado. É legal ver como o diretor, Edgar Wright, foi capaz de obter essa energia de ação."

Scott fights one of the evil ex's in a comic book style sequence
Scott fights one of the evil ex's in a comic book style sequence

Universal / Courtesy Everett Collection

20. Em uma entrevista à "Entertainment Weekly" sobre a cena "mais gratificante" de dirigir, Shi respondeu: "Com certeza a cena dela desenhando debaixo da cama. A cena existia desde a primeira versão do roteiro. Eu sabia que ela teria que entrar em uma espiral de desenho apaixonada que é interrompida por sua mãe... Eu definitivamente tinha meu próprio caderno de esboços secreto que até hoje minha mãe nunca encontrou."

Mei drawing fan art under her bed
Mei drawing fan art under her bed

Pixar

Publicidade

21. E por fim: Shi também disse que, como a Pixar tem “a tradição de ter uma surpresa de seus próximos filmes”, havia uma referência de 4 *Town escondida no filme "Luca", de 2021.

Luca and Alberto eating ice cream near the beach
Luca and Alberto eating ice cream near the beach

Disney / Courtesy Everett Collection

Publicidade

Veja também