21 celebridades de Hollywood que foram demitidas, rejeitadas ou pressionadas por causa de peso

"Vamos encontrar alguém que te valorize por quem você é", disse a mãe da Tyra Banks.

Hollywood é um lugar notoriamente difícil para todo mundo que não se enquadra nos seus restritos padrões de beleza. Todos os corpos são bonitos, mas muitas celebridades enfrentaram um tratamento injusto por causa do peso.

gordom ramsey dizendo "Estou muito decepcionado."
gordom ramsey dizendo "Estou muito decepcionado."

"Estou muito decepcionado."

Fox / Via giphy.com

No entanto, muitas delas decidiram se pronunciar contra a pressão e a rejeição que sofreram por se recusar a perder peso.

standing ovation
standing ovation

NBC / Via giphy.com

Publicidade

Aqui estão 21 celebridades que foram demitidas, rejeitadas ou pressionadas para emagrecer:

Este post inclui temas como transtornos alimentares.

1. Antes de "The Office", uma emissora ofereceu a Mindy Kaling uma série de comédia baseada em sua vida, mas a obrigaram a fazer um teste para interpretar o papel dela mesma e a recusaram, porque ela não era "considerada bonita ou engraçada o suficiente".

star of "The Mindy Project"
star of "The Mindy Project"

Steve Granitz / WireImage / Via Getty

Em entrevista, a atriz afirmou: "A emissora não está mais no ar, e 'The Office' virou uma das séries mais bem sucedidas da NBC em anos. Sinto que o karma fez sua vingança, mas, na época, me senti muito mal".

Publicidade

2. No final do teste para o papel de Blob em "X-Men Origens: Wolverine", David Harbour puxou a camisa, mostrou a barriga e brincou: "Olha aqui o balofo" ("blob", em inglês) e foi rejeitado, porque "ficaram um pouco preocupados com a saúde dele".

Frazer Harrison / Getty Images

"Eu fiquei, tipo, espere um pouco. Você está me dizendo que eu sou 'gordo demais' para interpretar o Blob?! Que ótimo. Esse foi meu teste. Não consegui o papel de Blob", afirmou o ator.

3. Em 2004, o diretor e os atores de "Os Irmãos Grimm" queriam que Samantha Morton interpretasse o papel da protagonista, mas a Miramax, estúdio por trás do filme, recusou a atriz por causa do peso.

actor who played Alpha on "The Walking Dead"
actor who played Alpha on "The Walking Dead"

Mike Marsland / Mike Marsland / WireImage / Via Getty

Em entrevista, a atriz disse: "Acho meu peso saudável. Não vou por esse caminho, mudar meus dentes, colocar silicone."

Publicidade

4. Em 2015, Alex Newell foi chamada para o teste do papel de Lola, em "Kinky Boots", espetáculo da Broadway, mas o diretor disse que o peso dela "a impediria de interpretar a personagem".

actor who played Unique on "Glee"
actor who played Unique on "Glee"

Sergei Bachlakov / Sergei Bachlakov via Getty Images

Em entrevista, afirmou: "Eu achei que o espetáculo era sobre encorajar as pessoas a serem quem são. Não deixe ninguém dizer quem você deve ser. Eles me olharam na cara e disseram que eu era muito gorda para interpretar o papel. Não há limitação alguma. Meu peso não define o que eu posso fazer ou não".

5. Amanda Seyfried tweetou que "quase perdeu vários papéis na sua carreira por estar acima do peso".

actor who played Karen in "Mean Girls"
actor who played Karen in "Mean Girls"

Abc / ABC via Getty Images

Alguns anos antes, ela disse: "Preciso ficar em forma, porque sou atriz. É horrível e doentio, mas, caso contrário, eu não conseguiria nenhum papel. Se eu fosse mais gorda, eu acho que eles não teriam me chamado para o elenco de 'Mamma Mia'!"

Publicidade

6. No início da carreira de atriz, disseram a Jennifer Lawrence que ela precisava "perder um pouco de peso", senão seria demitida. Então, depois de ficar famosa, ela disse que devia ser ilegal chamar alguém de gordo na televisão.

actor who played Katniss Everdeen in "The Hunger Games"
actor who played Katniss Everdeen in "The Hunger Games"

Jamie Mccarthy / Getty Images for Veuve Clicquot

"Acho que a imprensa deveria se responsabilizar pelo efeito que tem sobre a geração dos jovens... Se regulamos cigarro, sexo e palavrões, porque não regulamos coisas como chamar as pessoas de gordas também?", questionou a atriz em entrevista.

7. A emissora ABC disse a Margaret Cho que "ela estava acima do peso demais para interpretar o papel dela mesma" na série de comédia semi-autobiográfica "All-American Girl", e a atriz acabou sendo hospitalizada por falência dos rins por não comer.

comedian
comedian

Gregg Deguire / WireImage / Via Getty

Anos mais tarde, ela revelou: "Ser chamada de feia, gorda e nojenta quando eu mal sabia o que significavam essas palavras me marcou tão profundamente que eu aprendi a defender minha própria amabilidade e minha autoimagem de maravilhosa com uma impiedade e uma atitude defensiva que eu temo por quem me questiona ou ridiculariza".

Publicidade

8. Margot Robbie foi aconselhada a perder peso quando selecionada para o papel de Jane Porter em "A Lenda de Tarzan", mas se recusou a "emagrecer só por emagrecer".

actor who played Harley Quinn in "Suicide Squad"
actor who played Harley Quinn in "Suicide Squad"

Amy Sussman / Getty Images

"O filme se passa no século 19, então, era até bom se a personagem estivesse mais cheinha", afirmou a atriz.

9. A companhia de ballet American Ballet Theatre pediu para Misty Copeland perder peso depois da puberdade, mas ela se recusou a fazer dietas e, em vez disso, focou no que a fazia se sentir bem, porque "não é preciso mudar seu corpo para transformá-lo em algo que não é".

famous ballet dancer
famous ballet dancer

Frazer Harrison / Getty Images for The Recording Academy

Em entrevista, ela afirmou: "O fato de pedirem para eu perder peso, ser afro-americana e não ter ninguém que se parecesse comigo por perto me causou muita dúvida".

Publicidade

10. Chris Pratt participou de testes para interpretar o papel de Scott Hatteberg no filme "O Homem que Mudou o Jogo", mas os diretores de elenco disseram que ele estava "gordo demais", o que infelizmente fez com que ele começasse uma dieta extrema.

actor who played Peter Quill in "Guardians of the Galaxy"
actor who played Peter Quill in "Guardians of the Galaxy"

Emma Mcintyre / Getty Images

Em entrevista, o ator afirmou: "Foi a primeira vez que ouvi alguém me dizer que não me selecionaria para o elenco porque eu era gordo demais. Então, decidi emagrecer e treinar. Não tinha dinheiro para pagar um treinador, então só corri, fiz dietas extremas e parei de beber".

11. Carrie Fisher foi pressionada para perder 15kg para retomar o seu papel icônico, Princesa Leia, em "Star Wars: O Despertar da Força".

actor who played Princess Leia in "Star Wars"
actor who played Princess Leia in "Star Wars"

Stefania D'alessandro / WireImage / Via Getty

"Nada muda: é tudo centrado na aparência. Estou num ramo em que a única coisa que importa é o peso e a aparência. É muito doentio. Eles quase dizem para você rejuvenescer, como se fosse fácil", afirmou a atriz.

Publicidade

12. Monica Potter, que havia acabado de ter bebê, fez um ótimo teste, mas o papel foi recusado por causa do seu peso, e o agente dela disse que eles "iam esperar um pouco" antes de tentar conseguir outros papéis.

actor who played Jezzie Flannigan in "Along Came a Spider"
actor who played Jezzie Flannigan in "Along Came a Spider"

Michael Tran / FilmMagic / Via Getty

"Essa coisa de peso é terrível nesta cidade, sabe? Sou de um lugar onde se come e bebe, é feliz, celebra a vida. Esse teste foi horrível e teve um resultado horrível. Então, fui para casa e comi um monte de queijo", afirmou a atriz.

13. Durante as gravações de "A Paranormal", Patricia Arquette brigou com um produtor que queria que ela perdesse peso para interpretar a personagem de Allison DuBois.

actor who played Jeanne Dixon in "Permanent"
actor who played Jeanne Dixon in "Permanent"

Frazer Harrison / Getty Images

Durante uma entrevista, a atriz revelou: "Tipo, essa mulher é mãe, casada e tem três filhos. Não. Mas existe uma expectativa de que temos que ter uma certa aparência. Claro, você pode ter 40 anos, mas deve parecer ter 30".

Publicidade

14. A diretora Sofia Coppola sugeriu que a atriz com quem trabalha há anos, Kirsten Dunst, perdesse peso para o filme "O Estranho que Nós Amamos", mas foi compreensiva quando ela foi contra.

actor who played Mary Jane Watson in "Spider-Man"
actor who played Mary Jane Watson in "Spider-Man"

Frazer Harrison / Getty Images

"É muito mais difícil quando você tem 35 anos e odeia treinar", desabafou a atriz.

15. Em 2016, Ashley Benson foi considerada "gorda demais" para um papel. Ela rebateu: "Eu uso tamanho 36! Chorei por 30 minutos, mas é melhor deixar para lá ou você acaba com um transtorno alimentar".

actor who played Hanna on "Pretty Little Liars"
actor who played Hanna on "Pretty Little Liars"

Dia Dipasupil / Getty Images

"Muitas pessoas dessa indústria escutam que precisam perder peso mais vezes do que deveriam. Mas isso pode te tornar mais forte, porque, se você deixar te afetar, é melhor não trabalhar nesse ramo. Você enlouqueceria", afirmou a atriz.

Publicidade

16. Foi exigido que Hayley Atwell perdesse peso para atuar em "Retorno a Brideshead", e a sua colega Emma Thompson ficou tão furiosa que ameaçou sair do filme.

actor who played Peggy Carter in "Captain America"
actor who played Peggy Carter in "Captain America"

Jeff Spicer / Getty Images

"Eu conversei com a Emma um dia, e ela ficou muito brava por eu não comer toda comida que ela me deu. Aí contei a ela o motivo, e ela chegou ao limite", afirmou em entrevista.

17. Kate Beckinsale tinha acabado de dar a luz quando fez o teste para o filme "Pearl Harbor", e o diretor Michael Bay disse que ela teria que "treinar" se quisesse o papel.

actor who played Catherine West in "Absolutely Anything"
actor who played Catherine West in "Absolutely Anything"

Jon Kopaloff / FilmMagic / Via Getty

Em entrevista, a atriz afirmou: "Não entendi por que uma enfermeira de 1940 faria isso".

Publicidade

18. Em 2007, Ryan Gosling ganhou 30kg para interpretar o papel de Jack Salmon em "Um Olhar do Paraíso", mas o diretor Peter Jackson o demitiu alguns dias antes do começo da produção, porque tinha "uma ideia diferente de como deveria ser a aparência do personagem".

actor who played Noah in "A Walk to Remember"
actor who played Noah in "A Walk to Remember"

Frazer Harrison / Getty Images

"Nós não conversamos muito durante o processo de pré-produção, foi esse o problema. Era um filme gigante, com tantas coisas a serem definidas, e ele não conseguiu falar com os atores individualmente. Eu apareci no set de gravação e tinha entendido errado", afirmou o ator.

19. Quando Kate Upton saiu na sua primeira capa de revista, aos 19 anos, "os críticos discutiram se ela era gorda ou não", mas ela percebeu que a sua confiança "deveria inspirar mulheres a se amarem por todas suas imperfeições".

model
model

Alexander Tamargo / Getty Images for Sports Illustrated

Em uma entrevista, ela disse: "Devo agradecer a todos que fizeram isso, porque me fez parar e descobrir quem eu sou, o que importava para mim e o que eu achava do meu corpo... Eles me atacaram porque se sentiam inseguros a respeito de si".


Publicidade

20. Antes das gravações de "Descompensada", disseram para Amy Schumer que "se uma mulher pesasse mais do que 65kg em Hollywood, machucava os olhos das pessoas".

comedian
comedian

Axelle / FilmMagic / Via Getty

No entanto, depois do final das gravações, ela voltou ao peso original. No especial de comédia da Netflix, "Amy Schumer: The Leather Special", ela disse: "Me sinto confortável com quem sou. Me sinto forte e saudável. De verdade. Me sinto sexy".

21. E, por último, quando a indústria da moda começou a dizer que Tyra Banks era "grande demais", ela decidiu ouvir o conselho da sua mãe: "Eles não vão te definir. Você não deve perder peso por causa dessas pessoas".

model
model

Nbc / NBCU Photo Bank / NBCUniversal via Getty Images

Tyra contou que sua mãe disse: "Vamos encontrar outros clientes. Vamos encontrar alguém que te valorize por quem você é e por quem está se tornando".

Publicidade

Lembre: se você ou alguém que você conhece tem transtornos alimentares, procure ajuda profissional, ligue para o CVV no número 188 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também