Profissionais da saúde compartilharam coisas totalmente erradas que mostram em filmes, e são bem perigosas

"Nunca, JAMAIS, arranque uma faca."

Se você já viu uma emergência médica em algum filme e se perguntou: "Será que é assim mesmo que acontece?". Bom, seus problemas acabaram! O usuário do Reddit u/ServeChilled pediu para profissionais da área médica compartilharem "as coisas mais erradas" que já viram retratadas em filmes e séries, e as respostas foram surreais. Aqui estão os 15 comentários mais chocantes:

1. "Não é possível reanimar alguém com desfibriladores depois que o coração para, como sempre acontece nos filmes. Se ele parar, só medicamentos injetados podem fazê-lo voltar a bater."

James Bond getting defibrillated
James Bond getting defibrillated

MGM

BaconPoutine

Publicidade

2. "Não é tão comum médicos terem casos como a televisão nos faz acreditar. Além disso, durante a residência, ninguém faz sexo nos quartos de descanso. Todo mundo está muito cansado para isso."

NewlyMintedSurgeon

3. "Quando alguém para de respirar ou tem uma parada cardíaca, não é possível ressuscitar a pessoa com respiração boca a boca. Isso só faz os órgãos ficarem mais ou menos vivos até que a pessoa seja reanimada por um profissional (com medicamentos)."

LifeStartsNow

Publicidade

4. "Não se deve retirar a bala de uma pessoa que levou um tiro. É preciso estancar o sangramento e reparar os danos, mas só retirar a bala se encontrá-la por acaso. Com a exceção de casos em que a bala está num local onde pode causar ainda mais danos ou para ter evidências de um crime quando o paciente dá permissão."

MyOtherAccountFYI

5. "Pessoas que acordam de longos comas sem nenhum dano neurológico. Elas só abrem os olhos e se levantam, ansiosas para irem embora. Na realidade, o que acontece é que elas ficam severamente atrofiadas, muitas vezes com danos cerebrais, e precisam fazer reabilitação por meses."

Woman from kill bill waking up from her coma
Woman from kill bill waking up from her coma

Miramax

MetalSeagull

Publicidade

6. "Se você for perfurado por algo, nunca, JAMAIS, puxe para fora. Não importa o objeto que seja — é preciso estabilizá-lo. Deixe lá dentro, porque é aquilo que está tapando a ferida. Faca enfiada até o cabo? Deixe lá dentro. É o jeito mais eficaz de evitar que o sangue jorre para fora."

Hypothosaurus

7. "Nenhuma série médica consegue retratar os cheiros. Pus? Sim, provavelmente tem um cheiro bem distinto. Sangue coagulado também tem seu próprio odor (a maioria das mulheres que menstrua deve conhecer esse). Muitas pessoas também fazem cocô quando dormem durante cirurgias, é uma alegria para nós."

notdrgrey

Publicidade

8. "Quando as pessoas ficam inconscientes depois de uma batida e acordam alguns minutos depois sem sentir nada."

shella4711

9. "Quando dizem 'sugue o veneno!' nos filmes. Eu nem sou médico e sei que isso é errado."

Cady de "meninas malvadas" narrando a fala "Quando uma cobra te pica, você deve sugar o veneno com a boca."
Cady de "meninas malvadas" narrando a fala "Quando uma cobra te pica, você deve sugar o veneno com a boca."

"Quando uma cobra te pica, você deve sugar o veneno com a boca."

Paramount Pictures Studios

dB_Person

Publicidade

10. "Paramédicos nunca chegam correndo na sala de emergência. Quando vamos para lá, é devagarinho, para levar um paciente de 200kg para a hemodiálise ou um estudante de faculdade bêbado na maca."

slushster

11. "Quando alguém precisa de respiração boca a boca, nós normalmente já estamos fazendo isso a algum tempo — administrando medicação intravenosa, realizando vários exames, alternando profissionais que estão fazendo compressões, etc... Não desistimos depois de 30 segundos."

Chuckapplesauce

Publicidade

12. "Nenhuma cirurgia nos filmes segue uma técnica de esterilização adequada."

ferox3

13. "Sou bioquímico em laboratório médico. Não, os médicos e enfermeiros não fazem exames de diagnóstico ou selecionam produtos sanguíneos para transfusão. Somos nós que fazemos isso."

Doctor talking to his patient
Doctor talking to his patient

NBC

Anovan

Publicidade

14. "A maioria dos médicos não fala com os pacientes por mais de dez minutos."

GeekyRN

15. E, por último: "Séries como 'Grey's Anatomy' mostram cinco médicos socorrendo um paciente. Na realidade, cinco enfermeiros correm para ajudar e fazem tudo acontecer até um médico vir atender."

Curlyhair_bescary

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também