Lena Dunham criticou quem a ataca por causa de seu peso: 'Magreza não é sinônimo de saúde'

"Está tudo bem viver com seu corpo atual, sem tratá-lo como se fosse uma fase."

BuzzShe

Lena Dunham recentemente se casou com o músico Luis Felber!

@LenaDunham / Via Instagram: @lenadunham

Apesar de ser um dia feliz, nem todo mundo foi legal com ela nos comentários das redes sociais. Lena afirma que boa parte dos comentários sugeriam que ela "deveria de algum modo ter vergonha porque o corpo mudou desde que foi vista na televisão".

Lena Dunham and Luis Felber
Lena Dunham and Luis Felber

John Phillips / Getty Images

Publicidade

"'Será que a Lena engoliu o elenco de Girls?' não é uma boa piada", desabafou a atriz e autora.

Lena Dunham
Lena Dunham

Jon Kopaloff / Getty Images,

"É curioso ter meu corpo comparado a um corpo que também foi alvo de desprezo público — um grande eco do body shaming que se repete", afirma ela, se referindo às constantes críticas que recebeu quando estrelou "Girls", entre 2012 e 2017. 

"As fotos com as quais estou sendo comparada são de um tempo em que eu estava sofrendo com o vício e com uma doença não diagnosticada."

Sopa Images / SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Publicidade

"Quando vamos parar de tratar magreza como sinônimo de saúde ou de felicidade?", questionou. "É claro que perder peso pode ser resultado de uma mudança de hábitos, mas adivinha só? A mesma ideia se aplica a ganhar peso."

@LenaDunham / Via Instagram: @lenadunham

"Nos quatro anos desde que fiquei sóbria passei a viver minha vida em direção a ficar mais saudável e não só ter de conseguir coisas. Essas mudanças permitiram com que eu passasse a ser a irmã/amiga/filha que eu sempre quis ser e, sim, conhecer meu marido (que, aliás, não me reconhece em fotos antigas porque ele vê como eu estava apagada naquela época)."

Lena Dunham
Lena Dunham

Bruce Glikas / Bruce Glikas / WireImage

Publicidade

"Digo isso para qualquer pessoa cuja aparência mudou com o tempo, a doença ou as circunstâncias: está tudo bem viver com seu corpo atual, sem tratá-lo como se fosse uma fase. E estou fazendo isso e curtindo bastante."

@LenaDunham / Via Instagram: @lenadunham

Disse tudo. Lembre-se: por trás das fotos, programas de TV e feeds de redes sociais que consumimos estão pessoas de verdade, com sentimentos de verdade. Atacar essas pessoas nunca será OK.

Publicidade

Veja também