Web precisa aceitar vitória de Arthur Aguiar no "BBB 22"

Quase 20 dias depois do fim do reality da TV Globo, campeão segue perseguido por críticos inconformados...

Um fenômeno curioso marca a vitória de Arthur Aguiar no "BBB 22": vencedor da disputa por R$ 1,5 milhão no reality da TV Globo, o ator ainda precisa lidar com inúmeros inconformados com o resultado do programa. Nesta quarta-feira, 11/5, críticos do ex-Rebelde fizeram a tag "ARTHUR PÓS DE CENTAVOS" chegar ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Perseguição boboca, de quem precisa aprender a não ver os próprios desejos realizados.


Goste-se ou não de Arthur e de sua estratégia de jogo, um fato é inegável: ele foi o protagonista do "Big Brother Brasil" em 2022. Ao reforçar a própria narrativa de jogador perseguido - e solitário, enredou o público e teceu a única rede de proteção que, de fato, operou na temporada. Comandada pelo ator, dentro da casa mais vigiada do Brasil, e pela mulher dele, do lado de fora, a padaria tomou o reality nas mãos e impediu qualquer possibilidade de reação de torcidas adversárias. É o que a história vai registrar quando o assunto for o "BBB 22". O resto é fantasia.


Comparar os feitos do campeão no pós-reality ao de vencedores de temporadas passadas não fará dele menos campeão. Não mudará os fatos. Nem tirará de Arthur o título de vitorioso. Pelo contrário: em grande medida, até reforça o rótulo de perseguido, injustiçado e incompreendido que pairou sobre o famoso ao longo de todo o confinamento.


A patrulha sobre Arthur no pós-BBB, aliás, só evidencia o quão tóxicas se tornaram muitas das pessoas que se dedicam a torcer em realities como o "Big Brother Brasil". Sempre é bom lembrar que quem não gosta de uma personalidade pode, simplesmente, deixá-la em paz. Não precisa enaltecer, muito menos perseguir, humilhar e ridicularizar - seja nas ruas ou nas redes.


Já deu, gente. Deixa o cara ser feliz.

Reprodução / TV Globo

Publicidade

Veja também