Provável campeão do "BBB 22", Arthur Aguiar conquistou o protagonismo da edição na raça, mas sem carisma

Sem concorrente capaz de oferecer contraponto à narrativa de perseguido, ator tem tudo para vencer.

Arthur Aguiar no Big Brother Brasil 22
Arthur Aguiar no Big Brother Brasil 22

Reprodução/Globoplay

Provável campeão do BBB22, Arthur Aguiar conquistou o protagonismo da edição na raça, mas sem carisma

A 22ª temporada do "Big Brother Brasil" chega ao fim nesta terça, 26/4, e deve consagrar campeão o ator Arthur Aguiar. Dono de uma oratória admirável e muito bem preparado para o reality, o ex-Rebelde deve faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão depois de trabalhar arduamente, por 97 dias, pelo protagonismo da edição.


Além de bom jogador, Arthur contou com a falta de habilidade dos adversários na disputa. Ninguém, absolutamente ninguém, conseguiu oferecer ao público uma narrativa que pudesse se contrapor àquela defendida pelo marido de Maira Cardi dentro da casa mais vigiada do Brasil. Dia após dia, o público acompanhou o ator reforçando o quão solitária era sua jornada no programa. A cada paredão, as lamúrias do favorito se repetiam, martelando no imaginário da audiência que era ele o injustiçado, o traído, o apunhalado pelas costas.


E o público acreditou.


Durante os programas transmitidos ao vivo, Arthur jamais desperdiçou uma chance de atrair os holofotes para si. Ora enaltecendo os discursos de Tadeu Schmidt, ora recapitulando o que parecia querer vender aos espectadores como um calvário.


E os espectadores compraram.


O ator agarrou com unhas e dentes o roteiro oferecido por Jade Picon, que o elegeu como alvo e, num erro enorme de estratégia, repetiu os votos no rival até se enfiar num paredão com ele e acabar eliminada. O público deu a resposta que Jade não queria e, naquele instante, fez o marido de Maira se sentir abraçado pelo Brasil. Ali o pãozinho deve ter entendido que tinha a faca e o queijo nas mãos. Desde então, fez o que quis com as peças do BBB, sempre agradecendo à mulher e à equipe a cada vitória.


Mulher e equipe que, verdade seja dita, trabalharam muito para fazer da conta corrente de Arthur o destino perfeito para o PIX de R$ 1,5 milhão da Globo. Chefe da maior padaria do Brasil, Maira Cardi não fugiu das polêmicas - muito pelo contrário - e soube pautar o debate público de forma a deixar o marido em evidência ou escondê-lo nos momentos menos favoráveis. Estratégia de milhões.


Para ser perfeito, faltava um pouco mais de carisma ao ator. E isso, que me perdoe a turma da padaria, o provável campeão ficou devendo. Faltaram sorrisos e sobraram reclamações ao ator, que parecia ranzinza demais até mesmo nas festas do reality. Ok, não dá pra ter tudo, né?


Que loucura!




Publicidade

Veja também