Como jogar "Big Game BBB", o "Cartola" do Big Brother?

Finalmente um joguinho do tipo que não seja sobre futebol!

Na última década, a comunidade futebolística (que ainda é, pelo menos em sua representação, majoritariamente masculina e hétero) tinha uma exclusividade aqui no Brasil: o Cartola FC.

Joguinho em um estilo conhecido na gringa como "Fantasy Game", é uma espécie de brincadeira de previsões. Quais jogadores vão mandar bem na semana? Que time vai decolar? Quantos mais acertos, mais pontos. E, no fim do campeonato, você pode se gabar pros amiguinhos que manja demais de futebol. Pois bem, agora a porteira abriu pra outro nicho. Os fãs de BBB agora têm um cartola pra chamar de seu: é o "Big Game BBB".

Publicidade

Depois de baixar o app, você precisa criar um perfil vinculado à uma conta globo.

Se você não tem uma, dá pra criar rapidinho. Não precisa ser assinante de nada, é só um cadastro comum.

Publicidade

O próximo passo é definir um nome de usuário. A Globo reforça várias vezes: você não vai poder mudar isso depois, então pense bem nele.

Publicidade

O próximo passo é criar seu "Grupo". Ele nada mais é do que cinco nomes que você acredita que irão ARRASAR durante a semana.

Líder, imunidades, anjo... a galera que vai se destacar.

Publicidade

Publicidade

Outra forma de pontuar são os "Palpites". Uma abinha onde você coloca chutes específicos: quem você acha que vai levar mais votos? E o monstro? Acertou, fez pontinhos:

Eu, por exemplo, acertei que a Laís seria imunizada nesta semana. Então levarei três pontinhos, quando forem computados.

Publicidade

Publicidade

Veja também