13 coisas que você não sabia sobre "Desventuras em Série", da Netflix

De acordo com as estrelas da série, Patrick Warburton (Lemony Snicket), Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire).

1. Patrick Warburton, que interpreta Lemony Snicket, não fez nenhum teste para conseguir o papel.

Netflix / Via youtube.com

Warburton simplesmente recebeu uma mensagem de texto do produtor-executivo da série, Barry Sonnenfeld, pedindo que ele passasse 5 meses em Vancouver (Canadá) para a gravação. E ele aceitou. "Se eu tivesse feito um teste, provavelmente não teria conseguido", brincou Warburton em entrevista ao BuzzFeed pelo telefone.

Os dois já haviam trabalhado juntos em outros projetos, como "The Tick", "MIB - Homens de Preto 2" e "Grande Problema".

2. Bem antes de entrar para o elenco da série, Warburton já tinha cruzado com Daniel Handler, o autor dos livros "Desventuras em Série".

Angela Weiss / AFP / Getty Images

Em 1999, Warburton estrelou "The Woman Chaser". Handler e sua esposa, Lisa Brown, compareceram a uma exibição do filme em São Francisco (EUA) em que também estava Warburton, e Handler sempre o elogiou por esse papel.

Publicidade

3. Warburton acha que sua representação de Snicket tem uma vibe meio Carl Sagan em "Cosmos".

Netflix / Via youtube.com

Warburton sabia que ele seria uma das figuras de maior destaque da série. Geralmente, ele aparece nas mesmas cenas em que os irmãos Baudelaire, mas sem interagir com eles, já que é o narrador.

"É uma experiência diferente, como ator, comunicar-se com alguém do outro lado da câmera", disse Warburton sobre falar diretamente com a audiência. "Ele tem uma conexão pessoal com as pessoas na história, ele não é um narrador impessoal, desapegado."

O Snicket pensado por ele e Sonnefeld para a série da Netflix é muito mais integrado à história do que, por exemplo, Rod Serling em "Além da Imaginação".

4. Há muito pouco do livro que não está na série.

Netflix / Via youtube.com

A série é minuciosa e extremamente fiel aos livros. "Acho que esse é o melhor formato", disse Warburton. "Você não perde muita coisa."

Publicidade

5. Malina Weissman e Louis Hynes, que interpretam dois dos protagonistas, leram e gostaram dos livros quando eram mais jovens.

Mike Coppola / Getty Images

Eles também disseram ao BuzzFeed News que se identificaram muito com seus respectivos personagens quando leram a série pela primeira vez.

6. O processo de seleção de elenco foi bem longo para Weissman e Hynes.

Netflix / Via youtube.com

Weissman disse que fez um teste na presença de Sonnenfeld e mais alguns em Los Angeles antes de lhe oferecerem o papel. Hynes fez um teste em novembro de 2015 e passou meses sem receber uma resposta. Então, durante um passeio de carro no Reino Unido, ele recebeu uma mensagem de texto solicitando que fosse à Los Angeles para mais um teste. Após isso, ele conseguiu o papel. "É meu primeiro grande trabalho, por isso fiquei animado", disse o ator.

Publicidade

7. Hynes utilizou os livros, e não o filme, como fonte de inspiração para Klaus.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

Hynes tinha visto o filme de 2006 há alguns anos, mas não quis vê-lo de novo para se preparar para a série. "Quis tirar minha inspiração dos livros", contou ao BuzzFeed News.

8. De acordo com Weissman e Hynes, era a irmãzinha fictícia deles, Sunny (Presley Smith), quem mais saia do personagem.

Netflix / Via youtube.com

"Foi incrível", disse Weissman sobre a experiência de trabalhar com um bebê no set — mesmo quando ela ficava um pouco mal-humorada.

Publicidade

9. Neil Patrick Harris, que interpreta o Conde Olaf, deu algumas dicas durante as gravações aos jovens atores.

Netflix / Via youtube.com

"Sempre saiba qual é o seu objetivo em uma cena", Weissman aprendeu com Harris. "Tipo, se você tem alguma ideia, não tenha medo de dizê-la."

Hynes acrescentou que Harris encorajava os atores a experimentar e tentar fazer coisas diferentes para os seus papéis.

10. E as jovens estrelas aproveitaram ao máximo os ensinamentos das atrizes veteranas Joan Cusack (Juíza Strauss) e Alfre Woodard (Tia Josephine).

https://www.youtube.com/watch?v=Tup-5yOcJuM, https://www.youtube.com/watch?v=Tup-5yOcJuM

"Elas foram incríveis e super gentis conosco", disse Weissman. "Só de ficar ouvindo elas discutirem as motivações dos personagens com Barry... Dá para aprender muita coisa só vendo elas trabalharem", acrescentou Hynes.

Publicidade

11. O cenógrafo de "Desventuras em Série" é Bo Welch, que por acaso também é casado com Catherine O'Hara, que interpreta Georgina Orwell na série. E sua atenção aos detalhes era impecável.

Netflix / Via youtube.com

"Das menores partículas de poeira ao maior cenário", disse Weissman. O seu favorito: "A casa de Conde Olaf, porque havia muitos detalhes. Ou a Sala dos Répteis".

Hynes também enalteceu o design da Sala dos Répteis e foi só elogios ao set do Lago Lacrimoso. "Eles praticamente construíram uma pequena cidade portuária, todas as lojas, era imenso", disse.

12. Weissman e Hynes fizeram suas próprias cenas de ação na série.

https://www.youtube.com/watch?v=Tup-5yOcJuM, https://www.youtube.com/watch?v=Tup-5yOcJuM

Para a casa da Tia Josephine (que no livro fica no topo de um penhasco), foi construído um set em cima de um mecanismo que permitia que o cenário balançasse para frente e para trás.

"Colocamos o equipamento de segurança e tivemos que simular quedas e fazer cambalhotas", disse Weissman.

Publicidade

13. Hynes era o mais brincalhão e fazia pegadinhas com seus colegas de elenco.

Dimitrios Kambouris / Getty Images

De acordo com Weissman, no último dia de gravações, Hynes escondeu um peido alemão debaixo da mesa dela (eles tinham aulas no set). "Explodiu na minha mão. O cheiro era horrível", disse.

Weissman retribuiu o favor cobrindo o trailer de Hynes com papel higiênico.

Todos os oito episódios de "Desventuras em Série" estrearam em 13 de janeiro na Netflix.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também