Pessoas compartilharam suas experiências sobrenaturais mais inexplicáveis, e agora estou achando que a vida após a morte é real

*Ligando minha luzinha de cabeceira.*

Recentemente, o usuário do Reddit u/HalfOfABraincell perguntou r/AskReddit: "Vocês já passaram por alguma situação sobrenatural que não tem explicação?". Aqui estão algumas das respostas mais surreais, aterrorizantes e inexplicáveis que foram enviadas:

New Line Cinema / Via giphy.com

1. "Quando meu avô morreu, meus pais ficaram responsáveis pela limpeza da antiga casa dele. Eu ajudei na tarefa algumas vezes e, na noite antes de terminarmos, eu sonhei com meu avô no porão apontando para um espaço atrás da escada."

"Foi tão vívido e real que eu tive que contar para todo mundo. No dia seguinte, o último dia de limpeza, nós fomos para o lugar com o qual eu sonhei. Meu pai puxou algumas das madeiras e encontrou um monte de fotografias de quando meus avós tinham recém se mudado para aquela casa."

u/kmnlpoiu

Publicidade

2. "No ensino médio, meus colegas estavam me pressionando a fazer algo que eu não queria fazer e teria me metido em encrenca se um professor visse, mas senti que não tinha escolha. Eu me lembro claramente de pensar: 'Se existir anjo da guarda, por favor, ative o alarme de incêndio ou algo do tipo'. Eu juro, naquele mesmo segundo, o alarme tocou."

u/Embarrassed-Bar-2869

3. "Meus pais sempre foram co-dependentes, e gostavam disso. Eles não queriam outras pessoas por perto (além dos filhos). Eles eram super felizes um nos braços do outro. Meu pai morreu um dia antes do aniversário dele num hospital. Depois disso, era como se ele ainda estivesse em casa."

"A luminária ao lado da poltrona onde ele costumava sentar acendia sozinha. A poltrona se balançava como se alguém estivesse sentando. E, às vezes, minha mãe ou minha irmã ouviam meu pai dizendo: 'Querida, me traz uma bebida gelada?', exatamente como ele pedia para minha mãe para encher sua caneca enorme de Sprite com gelo. Minha mãe morreu menos de um ano e meio depois. Depois da morte dela, nunca mais houve nenhum sinal de nenhum deles aqui. Eles se foram há quase 14 anos."

u/ClothDiaperAddicts

Publicidade

Urbancow / Getty Images

4. "Um amigo da família, Gary, estava com câncer terminal. Ele era como um pai para mim. Fui viajar com um amigo e passamos a noite num hostel. Sonhei com Gary. Ele parecia super bem, saudável e radiante, e estava vestindo um suéter colorido. Ele olhou para mim com preocupação no olhar, apontou para trás e disse: 'Eu não estou muito bem'.

"Acordei meio transtornado, porque foi MUITO REAL. Naquele dia, dirigimos para outro estado e ficamos em outro hostel. Em torno das 5h da manhã, acordei com o telefone tocando. Era minha mãe, e eu já sabia o que ela ia me dizer: Gary tinha morrido. Eu expliquei a ela que ele tinha vindo se despedir de mim. Além disso, na foto que a esposa dele escolheu para o obituário, ele estava vestindo o mesmo suéter colorido do que no meu sonho."

u/Zealousideal-Place63

Publicidade

5. "Aos 12 anos, acordei do nada às 2h30 da manhã. Não estava sonhando e não sei por que acordei. Meus pais me disseram, na manhã seguinte, que meu avô sofreu um ataque cardíaco e teve que fazer uma cirurgia de emergência. Ele morreu às 2h30 da manhã."

u/maralagosinkhole

6. "Eu trabalhava como segurança noturno para um pequeno escritório em uma instalação sanitária. Só havia uma entrada no prédio e era obrigatório fazer check-in com a segurança para entrar ou sair dele. Em uma noite, um funcionário apareceu, fez check-in e disse que precisava resolver algumas coisas. Olhei a identidade dele, liguei algumas luzes para ele e voltei aos meus afazeres."

"Algumas horas depois, meu turno estava quase acabando e eu ainda não tinha visto o cara ir embora. Então decidi procurá-lo pelo prédio e não consegui encontrá-lo em lugar nenhum. Voltei para a segurança para verificar se não tinha acontecido um desencontro, mas ninguém estava lá. Procurei de novo, nenhum sinal dele. Nessa hora, decidi olhar as câmeras para ver onde ele tinha se metido, e ele estava na câmera que mostrava a entrada e a guarita de segurança. Ele tinha dobrado no corredor, mas não apareceu nas imagens da próxima câmera daquele local. Aí eu registrei o incidente e dei o fora dali o mais rápido que pude. No dia seguinte, meu chefe me ligou e disse que aquele funcionário estava de férias e só voltaria alguns dias depois. Ninguém conseguiu explicar o que aconteceu.

u/DuneManta

Publicidade

security camera images
security camera images

Image Source / Getty Images / Image Source

7. "Tenho uma história de quando tinha uns 4 ou 5 anos. Minha avó estava olhando álbuns da família comigo e perguntando para mim quem eram as pessoas das fotos. Quando chegamos a uma foto do meu avô, ela perguntou quem era, e eu disse: 'Vovô Jim!'."

"Ele morreu de repente quando minha mãe tinha 10 anos na mesma casa em que sempre moramos. Eu nunca o conheci. Ela perguntou como eu sabia disso, e eu falei: 'Ah, ele sempre vem me dar boa noite e dizer que me ama depois que você vai dormir'."

u/jessiker

Publicidade

8. "Muitos anos atrás, meus pais se separaram, e meu pai estava planejando uma viagem pelo estado. Ele estava super empolgado. Conversei com ele um dia antes da viagem para desejar que tudo corresse bem e para dizer que conversaria com ele quando ele chegasse ao destino."

"No dia da viagem, ele me ligou e disse que desistiu de última hora e se recusou a dizer os motivos. Só disse que mudou de ideia. Pareceu muito estranho, já que ele estava planejando há meses.

"Naquela noite, assistindo ao noticiário na casa da minha namorada, apareceu uma notícia de que o voo 1493 (que meu pai teria pego) colidiu com outra aeronave ao pousar.

Ele demorou meses para me contar que, na noite anterior à viagem, ele teve um sonho super vívido em que tinha morrido num acidente de avião. Foi tão real que ele desistiu de fazer aquela viagem."

u/SoloHarveyBirdman

9. "Uma vez, acordei no meio da noite com um homem parado ao lado da cama, olhando para minha companheira. Ele era meio translúcido, mas eu achei que era só mais um episódio de paralisia do sono (eu já tinha tido antes, então sei o que fazer), então me virei e voltei a dormir."

"Em geral, a paralisia do sono não permite que a gente se mexa, então meu coração disparou quando percebi que não era isso e que precisava me virar de novo para ter certeza do que vi. A pessoa ainda estava lá, de pé, olhando para ela. Depois, me encarou por algum tempo até que se virou e caminhou em direção à parede, desaparecendo um pouco a cada passo. Na manhã seguinte, minha companheira disse que tinha tido a pior noite de sono da vida, pois sentia que alguém estava a observando."

u/hmfiddlesworth

Publicidade

Person covers their face with sheet
Person covers their face with sheet

Casarsaguru / Getty Images / iStockphoto

10. "Com 9 ou 10 anos de idade, tive um péssimo ano e tive graves problemas mentais. Então, quando eu estava no fundo do poço, comecei a sonhar com uma mulher loira que me dizia para esperar que as coisas iam melhorar."

"Era muito reconfortante e sereno. Eu não sabia quem ela era, então achei que era só minha imaginação. No final das contas, as coisas acalmaram, e os sonhos acabaram parando. Depois de um ano, minha mãe foi olhar os antigos álbuns de família, e gelei. Vi a mulher loira dos meus sonhos. Perguntei quem ela era e descobri que era uma tia que morreu pouco depois de eu nascer."

u/Tenebrousgent

Publicidade

11. "Meu avô morreu quando eu tinha 7 anos e, nas palavras dele, eu era a neta favorita dele. Aos 21 anos, eu tive meu primeiro filho. Entrando no elevador para fazer o parto, um homem entrou, disse que era voluntário e que poderia nos ajudar a encontrar o caminho."

"O elevador era devagar, mas ficamos algum tempo falando sobre a bênção que é ter filhos e como eles crescem rápido. O detalhe era o seguinte: ele era igual ao meu avô, até a voz e a aparência: estatura, cor de olhos, sotaque canadense, estilo de calça caqui, camisa xadrez e cardigã azul. O que é mais assustador é que as enfermeiras disseram que não tinham voluntários mais velhos naquele prédio. Não acredito em fantasmas, mas tenho certeza de que meu avô me visitou naquela noite."

u/MadameBurner

12. "Quando eu tinha uns 6 anos, estava descendo as escadas sem ninguém atrás de mim e, de repente, senti calafrios e o toque fraco de uma mão no meu ombro e, logo a seguir, fui basicamente empurrado para baixo."

"Fiquei bem, só com alguns cortes e roxos, mas ainda me lembro da sensação da mão invisível no meu ombro. Isso ainda me assombra."

u/x_oblivious_x

Publicidade

The silhouette of a hand
The silhouette of a hand

Butsaya / Getty Images / iStockphoto

13. "Uma vez, saindo do banheiro e voltando para o meu quarto, gelei. Não consigo explicar, mas foi como se uma parte profunda do meu cérebro estivesse gritando e se recusasse a mandar sinais para o meu corpo se mexer. Não consegui entender o que acontecia e fiquei presa ali, olhando para o meu quarto."

"Do outro lado do quarto, sentadas no parapeito da janela, tinha duas bonecas antigas que minha avó me deu anos antes. Elas são de tecido e não têm rosto. Meus olhos foram atraídos pelas bonecas, e não conseguia desviar o olhar. Não sei por quanto tempo olhei para elas, talvez dois minutos, talvez 45. O tempo parou. Aí, uma delas levantou o braço direito e abaixou devagarinho. Quando consegui finalmente me mexer de novo, não lembro se tive coragem de voltar para a cama ou se dormi no sofá, mas pedi para o meu pai se livrar das bonecas no dia seguinte."

u/SassiestPants

Publicidade

14. "Quando eu tinha uns 15 anos, tive um ataque de asma ao tentar dormir. Tarde da noite, comecei a ouvir uma respiração rítmica no chão, próximo à cama.  Não era assustador, era mais reconfortante."

"Aquilo ajudou a me acalmar e a dormir, apesar de ainda estar me sentindo mal. Na época, imaginei que tinha sido um fantasma do bem. Depois, racionalizei que talvez estivesse ouvindo a respiração de alguém da minha família na tubulação de aquecimento. Mas, anos depois, quando já tinha adotado um cachorro, me dei conta de que parecia muito com um cão dormindo ao lado da cama. Então agora estou na dúvida se um cachorro fantasma veio me visitar ou se meu próprio cachorro viajou no tempo para 10 anos antes de nascer para me reconfortar."

u/greeneyedwench

15. "Um dia, tarde da noite, estava indo para casa depois do trabalho após buscar meu bebê. Não havia muitos carros nas estradas. Tinha um semáforo vermelho, então parei. Aí ficou verde e, de repente, uma voz ou um pensamento ou alguma outra coisa dentro da minha cabeça disse: 'Não vá ainda!'"

"Não havia carros vindo, mas eu estava parada no sinal verde. Assim que acelerei, um caminhão veio voando, passando no sinal vermelho. Fiquei abalada!"

u/KittyInTheWater

Publicidade

A truck driving rapidly
A truck driving rapidly

Epicurean / Getty Images

16. "Já tive sonhos extremamente vívidos de momentos irrelevantes da minha vida futura que, de qualquer forma, ficam guardados num cantinho do meu cérebro. Aí, quando esses momentos acontecem de fato, tenho um déjà vu que me deixa atordoado até que eu lembre do sonho. É bizarro."

u/Kelimnac

Publicidade

17. "Meus irmãos e eu tivemos o mesmo sonho em uma noite ano passado. Foi exatamente um ano depois da nossa mãe morrer, e todos os nossos sonhos aconteceram no mesmo local. E, nele, ela garantia para nós que estava bem."

"No dia seguinte, nós percebemos que tivemos sonhos iguais. Até desenhamos o lugar que vimos e escrevemos o nome do local que aparecia."

u/Queen_Omega

18. "Quando eu era pequena, eu tinha uma gata que sabíamos que tinha tido filhotes, já que ela ficou prenhe por um tempo e depois não estava mais. Não fazíamos ideia de onde os gatinhos estavam, o que era uma questão. Fiquei com curiosidade e olhei para a gata, pensando: 'Onde estão seus filhotes?', mas sem falar nada."

"Minha imaginação me levou ao lugar imediatamente." Eu SABIA que eles estavam por perto. Fui correndo para lá, fiz um montinho de pedras e olhei através de uma brecha nas madeiras. Eles estavam lá. Nunca mais experienciei nada parecido na minha vida."

u/Successful_Resort447

Publicidade

Six kittens looking up at the camera
Six kittens looking up at the camera

Laurie Cinotto / Getty Images

19. "No início do relacionamento com a minha esposa, sonhei com ela em trabalho de parto. Um sonho muito vívido e longo. Tipo, passei dias no hospital com ela, e tudo tinha um ar estranho de crepúsculo.  Quando chegou a hora do bebê nascer, as coisas deram errado, e ele acabou morrendo. Acordei atordoado, mas, é claro, esqueci disso. Sou enfermeiro e já tive de lidar com situações traumáticas na obstetrícia antes, então achei que estava lidando com esse estresse através do sonho.

"Seis anos mais tarde, minha esposa engravidou. Esqueci do sonho. No terceiro trimestre da gestação, recebi uma ligação enquanto estava de plantão. Minha esposa foi para a emergência por causa de problemas de pressão. Saí do plantão para encontrá-la. Assim que pisei no quarto, me lembrei do sonho. Era o MESMO quarto (o que é ainda mais assustador, porque o hospital não tinha nem sido construído quando tive o sonho).

Minha esposa foi internada, e os médicos disseram que seria melhor esperar uma semana para o parto, se possível, então a deixariam sedada até lá. Na hora do parto, ela começou a fazer força. Tudo estava acontecendo conforme meu sonho. As coisas começaram a dar errado, mas o médico ainda achava que era possível fazer o parto. Nessa hora, comecei a entrar em pânico e exigir uma cesárea.

Na sala de cirurgia, vi minha bebê nascer sem vida. Fizeram tudo que podiam para ressuscitá-la. Nesse meio tempo, minha esposa ficou mal e eles fizeram de tudo para controlar o sangramento dela. Saí com a bebê, sabendo que não podia fazer nada. Ela seria levada para outro hospital, mas, antes de sairmos, vi minha esposa estável, indo para a UTI. Minha bebê e minha esposa ficaram em estado crítico, mas vivas.

Hoje, as duas estão bem, minha filha tem 16 meses e é um tornado de energia. Não sei se elas estariam vivas se não fosse por aquele sonho e como ele me fez surtar e exigir uma mudança de planos."

u/Jracx

Publicidade

20. "Uma noite, eu acordei morrendo de vontade de fazer xixi e, quando voltei para o quarto, tinha uma coisa ao meu lado da cama. Lembro de ser bem escuro e esguio (tipo no formato do Gollum), ter as pernas curvadas para trás e parecer emitir uma sombra. Olhei por alguns segundos e ouvi uma mulher falando: 'Não era para você ver isso, vá pegar um copo d'água."

"Então, eu ouvi o conselho dela e fui para a cozinha, agora acordado o suficiente para pensar sobre aquilo tudo, e me convenci de que era nosso gato preto peludo. Mas, quando voltei para o meu quarto, vi que a porta dos meus pais estava fechada e lembrei que eles tinham levado o gato com eles. Então achei que tinha sonhado. Bom, quando voltei ao quarto, o livro que eu estava lendo e tinha deixado aberto numa almofada perto de mim apareceu no meio do chão do quarto."

u/shiguywhy

21. "Numa tarde ensolarada, eu estava sozinho em casa, me arrumando para o jogo de hockey do meu irmão. Olhando para o espelho do banheiro, vi algo inexplicável à minha esquerda no quarto do meu irmão. Um homem magro, alto (facilmente com mais de 2m de altura) apareceu do lado da cama do meu irmão e andou depressa para o outro lado, para fora da minha linha de visão."

"Só consegui reparar na silhueta da aparição e identificar um chapéu e um nariz comprido. Fora isso, ele era completamente preto: sem luz, o preto mais preto que já vi. Confuso, entrei no quarto do meu irmão, me perguntando se eu estava realmente sozinho em casa. É claro que não tinha ninguém lá. Senti um peso no estômago e, mais tarde, perguntei para o meu irmão se ele já tinha visto alguém no quarto dele. Ele disse que não. Meses depois, contei para uma amiga sobre o que eu vi, e ela disse: 'Ah, esse é o Homem do Chapéu'. Pessoas do mundo inteiro já viram essa aparição. Pesquisei no Google Imagens e, sim, era ele."

u/SassiestPants

Publicidade

Silhouette of a man with a wide-brimmed hat walking in the tall grass
Silhouette of a man with a wide-brimmed hat walking in the tall grass

David Wall / Getty Images

22. "Tive uma fase na adolescência em que costumava ler os obituários do jornal. Vi um nome familiar, pois era o nome de um amigo da família.  Não falei nada para os meus pais, pois imaginei que soubessem."

"Alguns dias depois, minha mãe me contou que o cara tinha morrido e eu disse que já sabia, porque já tinha visto o obituário. Ela disse: 'Mas ele morreu ontem, dormindo'. Peguei o jornal para procurar o obituário (minha mãe guardava por uma semana antes de jogar fora), mas ele não estava mais lá. Faz 40 anos, e eu ainda penso nisso."

u/The-Old-American

Publicidade

23. "Quando eu tinha 15 anos, minha família foi para a praia por uma semana (eu não gostava de praia, então me deixaram ficar em casa). Numa sexta-feira, pela 1h da madrugada, desliguei meu PlayStation e fui para a cama. Meu quarto era ao lado da cozinha e, pelas 5h da madrugada, comecei a ouvir as panelas se mexendo, então levantei para ver. No fogão, tinha uma panela com água fervendo. Desliguei aquilo e saí correndo para fora de casa com meu cachorro."

u/Supreme_Bum14

24. "Um dia, quando acordei, tive uma premonição de que sofreria um acidente de carro a caminho do trabalho. Foi um pensamento muito estranho. Considerei pegar uma rota alternativa, mas desisti. Estava chovendo. No caminho, um carro passou super rápido por mim, aquaplanou e bateu no meu carro."

u/ZeeLiDoX

Publicidade

A rainy view of a highway
A rainy view of a highway

Rion819 / Getty Images / iStockphoto

25. "Eu tinha uma máscara meio demoníaca na minha estante. Um dia, estava trabalhando na mesa, a menos de 1m de distância, e ela voou da estante e quebrou no chão."

"A máscara não caiu, foi como se alguém tivesse jogado ela pro outro lado do cômodo. A parte mais estranha, para mim, é que fui eu que fiz a máscara, então eu sei que não foi amaldiçoada por alguma bruxaria ou algo do tipo."

u/PolymerPussies

Publicidade

26. "Quando eu estava indo para uma aula da faculdade, fui atravessar uma rua movimentada e senti uma mão apertar (bem forte) meu ombro e me impedir de caminhar. Um carro passou correndo e podia ter me matado. Não tinha ninguém atrás de mim ou perto o suficiente para ter feito aquilo..."

u/Persy0376

27. "Três anos atrás, eu estava dirigindo com a minha atual esposa, em outro estado, em uma visita à casa dos meus pais. De repente, vimos tipo um saco no meio da estrada."

"Parei o carro para retirá-lo do caminho e, no final das contas, era uma coruja que tinha sido atropelada. Resumindo, passei o resto da noite tentando colocá-la numa gaiola, dei água e comida e, no dia seguinte, levei o animal para um centro de resgate para animais silvestres.

Cheguei em casa na semana seguinte, depois de percorrer muitos quilômetros de distância. Quando saí de casa, havia uma coruja machucada sentada na minha cerca, me observando. Já tinha ido embora quando voltei."

u/abxytg

Publicidade

An owl perched on a tree
An owl perched on a tree

Scott Suriano / Getty Images

28. "Quando era criança (com uns 6 anos de idade), morei em uma área muito árida com muita terra vermelha no caminho entre a minha casa e a casa de um amigo. Todo dia, caminhando até lá, quando chegava na metade da distância, eu pegava um torrão e jogava para trás. Cerca de 10 segundos depois, o negócio voltava voando por cima da minha cabeça e pousava na minha frente. Eu só ria e continuava andando."

"Lembro de tentar reproduzir isso mais tarde, ainda na infância, depois de me mudar, e ficar triste por não 'funcionar' mais. Eu não questionava aquilo quando era criança, mas, pensando bem, era estranho demais."

u/CaribouMT

Publicidade

29. "Nossa cachorra de 17 anos foi sacrificada ano passado, e eu sinto saudade dela todos os dias. Depois que ela morreu, tirei todas as coisas dela de casa para doar para um abrigo local. Um dia, estava no meu quarto, comecei a pensar nela e chorei. Fiquei olhando para uma foto dela e, de repente, notei um pedaço de papel no chão. Era uma nota fiscal de um dia que comprei petiscos para cães de dois anos antes."

u/trackedonwire

30. E, por último: "Uma noite, sonhei com o meu avô, que tinha morrido quase vinte anos antes. Minha família e eu estávamos em casa, e ele ficava me falando: 'Nós precisamos limpar a casa, precisamos prepará-la'. Quando eu perguntava por que, ele dizia: 'Ela está vindo para casa!'. Minha avó, que tinha sido casada com ele por 50 anos, morreu no dia seguinte."

u/dirtbikejess

Publicidade

Two people shown from the chest down, clasping hands
Two people shown from the chest down, clasping hands

Kali9 / Getty Images

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Publicidade

Agradecimentos ao r/AskReddit.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também