Pessoas que foram 'a outra' em uma traição revelaram se sabiam e por que fizeram, e estou chocada com a honestidade

"Ela continuou com ele, então parei de me sentir mal... Até eles ficarem noivos cerca de um mês depois da última vez que ficamos."

No passado, nós compartilhamos histórias de pessoas casadas que descobriram que estavam sendo traídas. Com isso, recebemos uma quantidade absurda de histórias de pessoas que foram amantes e quiseram compartilhar suas perspectivas.

Sutton Foster levanta a cabeça do travesseiro e pergunta: "Você é casado?"
Sutton Foster levanta a cabeça do travesseiro e pergunta: "Você é casado?"

 "Você é casado?"

Darren Star Productions / Jax Media / MTV Entertainment Studios / Via giphy.com

Então pedimos para os membros da Comunidade BuzzFeed que foram "a outra pessoa" de um caso amoroso para contarem o seu lado da história. Muitas pessoas compartilharam os seus motivos e o que aconteceu. Confira:

Publicidade

1. "Na época, ele era solteiro e tinha histórico de trair as namoradas. Fiquei muito apaixonada por ele, mas fiquei na minha. Alguns meses mais tarde, ele voltou para a faculdade, começou a namorar e me mandou mensagem chamando para sair. Ficamos. Eu pensei: já que ele vai trair, pelo menos que seja comigo. Esse foi meu motivo aos 18 anos. Ele está com a (agora) noiva há oito anos. Ela descobriu trocas de mensagens de texto e Snapchats três ou quatro vezes ao longo dos anos. Ela continuou com ele, então parei de me sentir mal... Até eles ficarem noivos cerca de um mês depois da última vez que ficamos."

A man holding an iPhone
A man holding an iPhone

Peopleimages / Getty Images

"Nos últimos 11 anos, eu guardei o amor que sentia por ele. Nunca perguntei o porquê. Nunca pedi a ele que a abandonasse. Nunca traí. Nunca namoramos, mas estávamos juntos. Nós não podíamos desistir um do outro. A química entre nós era muito forte e intensa. Um tipo de conexão que não se encontra facilmente, e eu nunca mais encontrei.

Não nos falamos mais. Sinto saudades dele. Me sinto mal por ela. Ainda amo ele." —justagirlandherdog

2. "Ele era um vendedor 10 anos mais velho que eu e me treinou no novo emprego. Fiquei atraída por ele na hora. Ele era carismático, engraçado e amigo de todo mundo. Ele também tinha uma namorada há 9 anos, que muitos colegas conheciam. Depois de um mês de interações apenas profissionais no trabalho, saímos em grupo para beber. Nós dois ficamos lá por muito mais tempo depois que os outros foram embora e rimos a noite inteira. Nós brincamos sobre as provocações sobre a nossa 'química' que os colegas fizeram e até dissemos que queríamos ter nos conhecido há 10 anos. Quando fomos nos despedir, dei um beijo nele por impulso. Me senti mal e botei a culpa na cerveja, mas ele me mandou mensagem naquela mesma noite. Ao longo das semanas seguintes, as coisas evoluíram bem rápido, mensagens, flertes e, por fim, sexo. Nós dois nos sentimos culpados, mas ele estava determinado em se separar, e eu, apaixonada. Ele contou para ela e saiu de casa pouco tempo depois, e eu justifiquei meu comportamento por causa da nossa 'conexão que só acontece uma vez na vida'."

Two glasses of beer sitting on a table
Two glasses of beer sitting on a table

Adermark Media / Getty Images

"Ficamos juntos por quatro anos e, na maior parte do tempo, fomos felizes. Infelizmente, eu nunca consegui superar o fato de ser 'a outra' e sempre fiquei insegura por não me sentir suficiente, achei que ele se arrependeria de ter estragado a vida por mim e que mudaria de ideia.

Depois de uma briga muito emotiva, eu terminei tudo. Não sinto orgulho de como começamos, mas, até hoje, considero que ele foi o amor da minha vida." —Anônimo, EUA 

Publicidade

3. "Eu era a melhor amiga antes de ser 'a outra'. Fui até madrinha dele no casamento. Tinha acabado de passar por um término terrível. Sentia que nunca encontraria alguém. De repente, logo depois de levar um fora e ser informada de que eu era traída e todo mundo sabia, meu melhor amigo me disse que não amava sua esposa tanto quanto me amava e que devia ter casado comigo. Foi aí que me tornei a amante. Ele mentia que ia se divorciar dela e que deveria estar comigo. Ele me enrolou por um ano, e eu fui uma idiota de me submeter a essa agonia e a esse caos. Todo mundo sabia do nosso relacionamento e, apesar de eu não me importar, porque não vivo para os outros, senti que virei a vilã que todo mundo acreditava que eu era."

A blurry photo of a wedding table with fairy lights strung over it
A blurry photo of a wedding table with fairy lights strung over it

Wilpunt / Getty Images

"Eu estava infeliz, sozinha, e minha saúde mental acabou. Não me importei que a esposa sabia e que eu causei dor a ela. Acabei o relacionamento e me mudei para outro estado.

Agora estou em um casamento maravilhoso com o cara mais maravilhoso do mundo, que me ama e quer estar comigo. Encontrei minha alma gêmea no pior momento da minha vida." —Anônimo, EUA

4. "Na faculdade, fiquei completamente apaixonada por um colega que especulava-se estar noivo da namorada de um relacionamento à longa distância. Quando eu perguntei, ele insistiu que eles estavam dando um tempo. Corta a cena para um momento em que ela ligou para ele, comigo na cama, e ele disse que a amava. Ele pensou que eu estava dormindo. Apesar de ficar chocada, continuei no caso porque queria acreditar que eles tinham acabado e que ele me amava. Eles acabaram seis meses depois (ela deu o fora nele), e ele virou meu namorado oficialmente. Até que ele me traiu com outra."

A university building exterior
A university building exterior

Yinyang / Getty Images

"Não preciso nem dizer que ele não era um cara de uma mulher só. Sei que ele trai a esposa. Nunca mais dormi com ninguém comprometido. Tudo que vai volta. Aprendi a lição." —Anônimo, EUA 

Publicidade

5. "Eu estava na universidade. Minha mãe havia acabado de morrer. Conheci um colega mais velho, casado, cuja esposa morava em outra cidade por causa do trabalho. Na primeira vez que nos conhecemos, ele disse: 'Você tem algo de especial'. Uma noite, nós bebemos demais. Não consegui dirigir para casa. Compartilhamos uma cama e começamos a dormir juntos. Começou para satisfazer nossas necessidades sexuais. Mas, nos finais de semana, quando ele estava com a esposa, ele ligava para mim para reclamar dela. Um ano depois, ele começou a falar sobre se separar dela. Incentivei a tentar terapia de casal e me afastei. Não deu certo, então comecei a justificar que a relação deles já tinha terminado e que eu não tinha causado aquilo. Aí, peguei uma IST. Perguntei com quem ele tinha dormido, ele negou. Depois de semanas questionando, ele admitiu que ficou bêbado e dormiu com alguém. Então, comecei a receber e-mails horríveis de uma conta anônima. Achei que fosse a esposa e localizei o endereço de IP. Era a outra mulher. Ele me dizia que estava com os filhos quando ia vê-la."

A person on their laptop sitting at a desk
A person on their laptop sitting at a desk

D3sign / Getty Images

"Ele estava dormindo com quatro mulheres: a esposa, eu e mais duas. Antes disso, conversamos sobre casar e sobre como seria nossa vida. Reconheço que as coisas começaram a mudar quando comecei a lidar com o luto pela morte da minha mãe. Fiquei menos carente e não precisava mais preencher aquele vazio.

Por vários motivos, nós quatro (as mulheres que se envolveram com ele) estávamos vulneráveis. Assim que comecei a trabalhar no luto e não fiquei mais tão vulnerável, ele encontrou outra pessoa. Ele só ficava atraído por mulheres em crise. Nós dois usamos um ao outro de maneiras diferentes. Agora ele está casado com a mulher que me enviou os e-mails. Me livrei de um embuste.

Agora tenho vergonha da maneira como agi e tive que me esforçar muito para me perdoar, mas é um processo longo. Sei que, na cabeça de outras pessoas, ainda sou a outra. Fiz terapia para entender o que fiz, mas não deixa de ser errado. Sou uma pessoa diferente agora e, de certa forma, essa experiência me deixou mais sóbria, literal e figurativamente. Agora sou uma terapeuta especialista em luto, porque, se você não lida com isso, pode fazer coisas bem escrotas. Como eu fiz." —Anônimo, Canadá 

6. "Nós dois estávamos na faculdade aos 20 poucos anos. Quando nos conhecemos, eu não sabia que ele tinha namorada. Tivemos uma conexão intensa desde o início. Nossos colegas perceberam e sempre comentavam como éramos perfeitos um para o outro. Uma noite, um colega deu uma festa e nós ficamos. Foi uma das minhas melhores experiências. Alguns dias depois, um amigo em comum disse que ele tinha uma namorada, mas nunca falava dela, então ninguém sabia. Confrontei ele, e ele disse que não contou por estar infeliz, que ela estava em outra universidade e que ele não tinha essa conexão com ela. Eu joguei minha prudência e moral pela janela e continuei a ficar com ele por meses. Depois de um tempo, eles terminaram por outros motivos. Parece que ela nunca ficou sabendo de mim. Paramos de nos ver quando nos formamos e nos mudamos para longe um do outro. Agora, vivemos a algumas horas de distância, e ele é um dos meus melhores amigos."

A group of people sitting on a couch at a party
A group of people sitting on a couch at a party

Wundervisuals / Getty Images

"Não posso dizer que fomos apaixonados, mas sei que nos amamos. Nunca senti uma conexão como essa com outra pessoa, então não poderia deixar esse sentimento de lado, e estou feliz por isso.

Foi uma experiência única, e ele é alguém que eu pretendo ter ao meu lado pelo resto da vida." —Anônimo, Canadá 

Publicidade

7. "Trabalhei como garçonete quando tinha 17 anos. Um gerente sempre me elogiava e ficava por perto no trabalho. Quando fiz 18, ele começou a me chamar para sair, beijar minha bochecha e demonstrar afeto. Ele usava aliança, então sabia que era casado, mas eu gostava de receber atenção e me sentia especial. Trocamos telefones e começamos a conversar. Ele sempre sussurrava coisas tipo: 'Não consigo parar de te olhar, você tá tão gostosa nessa saia' ou 'Você seria a grávida mais linda do mundo'. Isso aconteceu por alguns meses. Depois de um tempo, ele parou de usar a aliança e me disse que eles tiveram alguns problemas e que ela o traiu. Ele me garantiu que tinha expulsado ela de casa, trocado a fechadura e que ia se divorciar. Começamos a sair e ficamos algumas vezes. Parecia que nós realmente estávamos começando um relacionamento. Mais tarde, descobri que ele não estava se divorciando. Eles vieram juntos para o trabalho e sentaram na minha área de atendimento."

An empty restaurant
An empty restaurant

Tomas Rodriguez / Getty Images

"A noite foi extremamente constrangedora. Quando chegou a hora de pagar a conta, ele me deu uma gorjeta de mais de 100% e deixou um bilhete na notinha. Eles estavam fazendo terapia, mas ainda estavam juntos.

Nós tínhamos encontros em restaurantes e caminhávamos pela cidade, demos um jantar, etc. Uma vez, estávamos na casa dele, e o vizinho chegou, mas ele disfarçou e me fez ir embora. Achei isso estranho, mas depois comecei a perceber como ele era cuidadoso quando estávamos juntos.

Tenho certeza de que ela nunca descobriu. Parei de sair com ele e de mandar mensagem, mas não podia evitá-lo no trabalho. Ele ainda me dava muita atenção e fazia elogios inapropriados, como se não tivesse fazendo nada de errado. Eu era jovem, inocente e fui atacada, mas, mesmo assim, me tornei a outra mulher, e meus amigos me perguntavam como pude fazer aquilo com alguém. Achei que estava num relacionamento de verdade, mas, na real, era só um cara que queria uma injeção de ego." —Anônimo, EUA 

8. "Na faculdade, conheci um cara incrível. Tivemos algumas aulas juntos, pois estávamos no mesmo curso. Começamos a passar tempo juntos fora das aulas e, depois, começamos a marcar as mesmas disciplinas para sermos colegas. Ele me fez sentir que eu era a pessoa mais importante da sua vida. Isso foi em 2005, as redes sociais estavam apenas começando a decolar. Depois de alguns meses, ele comprou um presente pequeno para a colega de trabalho dele. Ele já tinha falado sobre ela, mas dizia que era sua colega de trabalho ou amiga da família. Depois de alguns meses, ele entrou no Facebook, e eu a vi na página dele. O perfil dela não tinha muita coisa, então fui fuçar o MySpace. Não só a encontrei, mas também descobri que ela era namorada dele há alguns anos. No post mais recente, ela dizia que ele tinha terminado com ela por causa de uma garota que conheceu na faculdade. Quanto mais eu lia, mais eu percebia que eu era aquela garota."

A person using their laptop
A person using their laptop

Duncan Andison / Getty Images

"Senti descrença, devastação, raiva e devastação de novo em questão de segundos. Não fazia ideia de que eu era 'a outra' nessa situação. Quando o vi de novo, falei o que descobri. Ele se desculpou muito por nunca ter me contado que estava num relacionamento, porque, segundo ele, a relação já havia começado a desmoronar antes de nos conhecermos. Ele disse que sentiu mais por mim em alguns dias do que sentia por ela.

Eu disse que não podia mais vê-lo, pois, ao magoar a ex-namorada, ele acabou me magoando também. Continuamos nos falando na faculdade, e eu só encontrei ele uma vez sem querer em uma loja.

Anos depois, ainda dói. Nunca consegui confiar em outras pessoas. Eu saboto todos relacionamentos possíveis, porque não quero ficar 'confortável demais'. Minha autoestima nunca se recuperou disso. A vergonha e o nojo que senti em uma situação na qual eu nunca tive conhecimento ou controle sempre me assombrará." —crazycatmom

Publicidade

9. "Ele parecia querido, engraçado e bonito. Ele veio atrás de mim quando eu me afastei depois de descobrir que ele era casado. Me fez acreditar que o casamento tinha terminado e com frequência vinha desabafar sobre como era ruim. Eu era solteira e, na minha cabeça, ele era um adulto escolhendo ter um relacionamento comigo. Eu não fui sedutora. Terminou quando eu perguntei quando poderia vê-lo de novo (tudo era quando ele queria), e ele explodiu dizendo que não era fácil 'abandonar tudo', o que não era o que eu estava pedindo."

"Tudo era super unilateral, porque era ele que estava correndo o risco, e ele esperava que eu fizesse tudo no tempo dele e respeitasse os seus sentimentos. Em retrospectiva, ele era muito manipulador, mentia para mim o tempo todo, e eu me sinto burra de cair nessa." —Anônimo, EUA 

10. "Ele foi namorado dela por seis anos. Eles se mudaram de uma cidade pequena para a Califórnia. Nós nos conhecemos no trabalho e nos demos bem como amigos desde o início. Sério, rolou uma química. Não sabia que ele era comprometido e comecei a me apaixonar por ele. Não achei que o sentimento era recíproco e descobri a namorada, então sabia que não chegaria nele. Então, ele começou a se abrir em relação ao relacionamento e sobre como ela era uma pessoa horrível que o tratava como lixo. Continuamos a amizade por alguns meses até que, um dia, ele me contou o que sentia por mim e as coisas começaram. Sabia que era errado, mas nos apaixonamos completamente um pelo outro. Ele ia contar para ela, mas, literalmente dias antes de fazer isso, ela descobriu as mensagens que trocávamos no Apple Watch dele."

A man in a suit wearing an Apple Watch
A man in a suit wearing an Apple Watch

Max Mumby / Getty Images

"Ele me disse que ela costumava fazer viagens de última hora com um amigo que era bi, mas que não convidava ele (alerta vermelho!), quando ele tinha problemas com a família, ela pedia para que ele atendesse a ligação em outro lugar e não dava apoio emocional, ela gastava todo dinheiro dela no Starbucks e em comida e fazia ele pagar tudo (apesar de receber bem pouco dinheiro por mês por causa dos empréstimos estudantis). Eu não só acreditei nele, mas também vi as mensagens.

Eles terminaram, e ele se mudou para a minha casa. Depois de três anos, vamos nos casar em outubro. Muitas pessoas me julgam por ter sido 'a outra' nessas situações. Ná recebi mensagens de amigos dela me chamando de destruidora de lares, o que me fez sentir uma merda. Mas não dá para julgar sem saber a história inteira.

Sim, eu devia ter esperado ele terminar o relacionamento, mas, veja só, merda acontece. As coisas deram certo para nós, e nós estamos mais felizes do que nunca. A família dele também me ama (ela nunca era convidada para reuniões familiares)." —bgggggg0813

Publicidade

11. "Fui a outra no ensino médio. Era ingênua e burra. Estava tão feliz por um cara finalmente prestar atenção em mim, porque eu não era nada popular, que me rebaixei e aceitei ser a outra."

"Depois de um tempo, senti nojo, então comecei a evitá-lo ao máximo. No final das contas, experienciei um abuso sexual pela primeira vez. Resumindo: Amem-se, pessoal." —robairsarai

12. "Nós trabalhávamos juntos e éramos comprometidos. Meu noivo, na época, estava cumprindo pena, e ele estava infeliz no relacionamento porque era tóxico, ela o tratava mal (era possessiva, xingava e menosprezava ele, etc.). Ele começou a me mandar mensagem, e eu tentei evitar, porque sabia que ele tinha namorada. Uma noite, nós fomos a uma festa. Ficamos bêbados e nos pegamos e acabamos num relacionamento por um ano: encontros, sexo, visitas à casa um do outro, presentes, 'eu te amo'. Acabamos nos apaixonando. Ele me convenceu a terminar com o meu noivo, eu terminei, mas ele nunca abandonou a namorada."

A blurry photo of people dancing at a party in the dark
A blurry photo of people dancing at a party in the dark

Hinterhaus Productions / Getty Images

"No final das contas, contei tudo para a namorada dele, mostrando até as provas. Isso fez ele perder a cabeça e dizer tudo e qualquer coisa que me machucasse para mim, na frente dela.

Saí daquele emprego, encontrei outro melhor, e agora estou num relacionamento saudável e cheio de amor." —layari

Publicidade

13. "Eu era chefe dele. Ele era super inteligente e maravilhoso em todos os sentidos. Lutei muito contra o sentimento, mas me apaixonei por ele. Nós dois nos apaixonamos. Eu sabia que ele era tudo que eu sempre quis. Então, na época, não importou se a nossa história seria curta, desde que pudesse ficar com ele por um tempo. Sei que soa clichê, mas o relacionamento dele foi meio forçado, porque ela engravidou alguns meses depois de se conhecerem. Ele estava infeliz, ela também. Um ano depois, ela descobriu, eles terminaram e nós nos casamos. Estamos juntos há quase seis anos agora, temos um bebê e estamos apaixonadíssimos! Para ser sincera, não posso dizer que me arrependi. Ele é o amor da minha vida. Só nos conhecemos em um momento estranho."

"Nunca esperei que ele acabasse com ela. Sabia que, para ele, era difícil falar a verdade por causa do bebê. Nós mantivemos esse segredinho por quase um ano até ela descobrir sem querer.

Então, ele disse que era hora de aceitar que eles não eram a pessoa certa um para o outro, e eles terminaram." —Anônimo, México

14. "Eu tinha 18, ele tinha 26 e era meu chefe. Nós trabalhávamos fazendo reformas e manutenção em apartamentos. Ele disse que estava separado da esposa e tinha dois filhos. Havia uma adrenalina na pegação e nos amassos no local de trabalho com o risco de sermos pegos. Não fazíamos muito mais fora do trabalho além de mandar mensagem ou falar no telefone. Um dia, eu fui almoçar com um amigo, e a esposa dele ligou e disse para eu deixar o marido dela em paz. Desliguei rapidamente e perguntei para ele o que tinha acontecido. Parece que eles se reconciliaram, ele nunca me contou, e ela descobriu sobre nós. Isso não nos fez parar, mas ficamos abalados quando eu conheci outra pessoa e fiquei comprometida."

The interior of a room being remodeled with drywall
The interior of a room being remodeled with drywall

Steven Puetzer / Getty Images

"Foi uma coisa de momento potencializada pela adrenalina." —Anônimo, EUA 

Publicidade

15. "Eu tinha acabado de sair de um relacionamento de quatro anos depois de descobrir que o meu ex me traiu o tempo todo. Entrei no Bumble para me sentir um pouco melhor e ver o que tinha por aí. Acabei conhecendo um cara muito querido, nos demos bem. Ficamos naquela noite. Depois, começamos a trocar mensagem todos os dias, fazer FaceTime, e ele queria me ver de novo. Um dia, recebi uma DM da namorada dele há três anos. Eles estavam num relacionamento à distância. Ela viu que estávamos trocando mensagens e confrontou ele. Eu disse que a gente só se beijou, mas era mentira."

"Então comecei sendo a namorada que descobriu estar sendo traída e acabei me tornando a outra sem querer. É o ciclo da vida." —misstimberrose

16. "Nós fomos amigos de trabalho por alguns anos. Ele era super querido, um pai e um marido atencioso e amoroso. O tipo de cara que eu esperava encontrar um dia. Tínhamos ótimas conversas. Sempre ficava feliz de encontrá-lo e de estar perto dele, mas achei que era uma paixonite não-recíproca. Quando larguei meu ex-namorado de longa data, um escroto, ele ficou surpreso, pois eu nunca tinha reclamado abertamente sobre o relacionamento. Quando expliquei o que estava acontecendo, ele pareceu ficar muito triste e disse: 'É, ninguém sabe o que acontece entre quatro paredes'. No final das contas, ele estava infeliz e sofria abuso mental, emocional e financeiro da esposa. Ela o viu mandando uma mensagem que dizia que ele não poderia mais falar comigo, pois estava começando a gostar de mim."

An office with employees at their desks
An office with employees at their desks

Helen King / Getty Images

"Ele se mudou três meses depois. Começamos a sair enquanto ele ainda morava com a ex. Agora estamos juntos há dois anos, os dois melhores anos da minha vida.

Ele ainda fica com os filhos 50% do tempo. É o namorado mais incrível, amoroso e apoiador que eu poderia esperar. Não consigo acreditar na minha sorte de estar com ele. Faria tudo de novo, mesmo parecendo que eu passei dos limites no início. Mas não me senti culpada por muito tempo, não." —Anônimo

Publicidade

17. "Conheci meu marido quando ele estava comprometido com outra pessoa. Eles estavam juntos há sete anos (não eram casados), então, quando nos conhecemos, tentamos fortemente ser só amigos. Mas nos apaixonamos muito rápido e, quando vi, estávamos morando juntos e planejando nosso futuro. Quando ele abandonou ela, me senti mal demais. Eu nunca tinha feito algo parecido antes, então fiquei abalada. Pior ainda era imaginar como ela se sentiu. Nos mudamos para a Itália e nos casamos pouco tempo depois disso. Sinceramente, não me arrependo de nada. Sei que existem muitas pessoas que podem me odiar por isso, mas, no final das contas, se você encontrasse o amor da sua vida, não faria qualquer coisa para estar com ele?"

The top of the cathedral dome in Florence
The top of the cathedral dome in Florence

Jaczhou 2015 / Getty Images

"Ainda penso como ela deve ter se sentido mal e tenho certeza de que a culpa vai continuar comigo por um bom tempo. Mas, no final das contas, eles não eram a pessoa certa um para o outro e já tinham problemas há anos.

Ele é o meu melhor amigo, então, apesar de odiar como aconteceu, não me arrependo. Ele é a melhor coisa que já me aconteceu." —Anônimo, Londres

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também