O não-posicionamento da Juliana Paes já é um posicionamento

Falar sobre "extrema-esquerda" e "comunismo", a essa altura, é escolher um dos lados.

Na última terça (1º), a atriz Juliana Paes ficou incomodada com a postura dos senadores diante da médica Nise Yamaguchi, convidada a depor na CPI da Covid. Ela, então, postou em seus stories que a profissional de saúde, independente de estar certa ou errada, merecia respeito.

Reprodução

Publicidade

Diante da repercussão da história nas redes sociais, a atriz resolveu postar um vídeo de cinco minutos em seu Instagram. Nele, ela diz que não é "bolsominion", que tem críticas ao governo, mas que também não tem lado. "Eu tô num ambiente em que não me sinto representada por ninguém. Eu tô num lugar de desamparo. Eu não apoio os ideiais arrogantes de extrema-direita. Eu não apoio delírios comunistas da extrema-esquerda", declarou.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Já a atriz Letícia Sabatella, conhecida também pela militância em movimentos sociais, estendeu a mão para a colega de profissão e sugeriu um encontro para que elas pudessem conversar.

Reprodução

Se Juliana tem críticas ao governo, por que não as faz? Já falamos aqui no BuzzFeed sobre como artistas que continuam bancando os isentões prestam um desserviço para a sociedade. O que mais falta acontecer para que eles se indignem? Qual é o Brasil em que eles vivem? Não parece o mesmo que o nosso.

Publicidade

Veja também